Edemar Rohde
nunca me importei com o que falavam de mim por minhas costas, pois sei que são pessoas medíocres e sem coragem de respirar isso em minha frente.
tem duas coisas que mais odeio no mundo. Uma é os procrastinadores e a outra e a falta de evolução.
Veja a Argentina como exemplo, assim que você perceber isso irá pensar duas vezes antes de defender um modelo socialista.
Pensaste jaz na maior dádiva do ser humano? – na maior e mais preciosa matéria que compõe a vida? Está é uma das coisas mais sérias e plenas que podemos pensar. Um povo que se denomina sem liberdade não és um povo, mas sim uma fração do que um dia foste. Tudo isso és muito sério e deves ser pré julgado pelos homens, pois o vencimento de um valor ético e moral é a pior lástima que o ser pode sentir.nunhum ser deve ser jogado a lavagem cerebral ou pior, jogado as lástimas de seus saberes, todos devem ser avisados e reconstruídos para que um dia possam assim como uma fênix ressurgir das cinzas da vida, com a alma liberta.
Quando você perceber que ficar sozinho é bom, seja bem vindo ao pequeno grupo seleto de pessoas que dominam os pensamentos e ações inspiradoras do mundo.
temos a nossa "disposição" o mais potente computador do mundo, o nosso cérebro. mas a pequena diferença de um desk top para o mais poderoso órgão do copo humano, e que o cérebro necessita ser bombardeado por conhecimento e o pc o alimenta de conhecimento ou alienação dependendo do seu ponto de vista.
Em 300 mil anos apenas a humanidade, deixou, de ser nômade iniciou sua percepção de mundo, criou, na "verdade" descobriu novas formas de obter recursos, criou formas de se comunicar entre seus membros, criou teores filosóficos e teológicos para tentar explicar sua existência, criou panaceias para inovar seu campo na medicina, criou éticas para respeitar a vida e o teor científico e teológico, descobriu novos mundos não só fora da terra mas dentro dela, iniciou e travou guerras, destruiu nações e as reconstruir novamente, com muito mais inovação e prosperidade, tudo isso ainda não é nada pois nossa espécie é jovem e como é jovem é visionária e sempre estará a busca de novos mundos e novos feitos, e espero que nossa espécie nunca perca este teor inovador.
Penso eu, nossa humanidade fez tudo isso é muito mais, com tanta rapidez e empenho de grandes mentes que tudo o que a humanidade fez de "deturpando" não passa de erros que não devemos esquecer e sim aprender com eles e inovar cada vez mais, por isso penso a humanidade não é e nunca será o câncer de nada mas na verdade é a inovação e a porta para novas coisas, lembre-se " na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma", assim como nossa espécie irá se transformar com a passagem dos tempos.
Um coisa muito importante que o Brasil deve adotar do estilo de vida americano "American way for life", é o filtro que o povo americano possui valorizando mais a política do condado, município ou estado. Boa parte dos americanos não liga para o que o "capitolio" aprovou ou deixa de aprovar pois até que algo chega a política de sua região que possui muita autonomia e participação da população, toda aquela informação já passou por filtros e por disfunções nos codados e municípios. Já o brasileiro não se preocupa tanto com a política regional e muito com a política Nacional, isso tem que mudar! Uma boa participação regional pode fortalecer as raízes da constituição, formando um país aprova de crises, olha o Estados Unidos passou pela crise de 1929, 2001 e 2008 e continua a grande potência e isso é dado a uma raiz "to be people" de liberdade e participação da população.