Edel Alexandre Pontes
O Professor é a luz do saber, uma fonte inspiradora em busca do conhecimento. Todos os dias uma batalha e a cada vitória um prazer de dever cumprido, em prol da educação. É bom demais ser Professor !
A minha única arma são os livros. Com eles ganho o mundo e converto as pessoas a seguir o caminho do bem. Os livros são balas com um alto grau de precisão.
Todo felicidade é retratada por emoções secretas. Por isso, que devemos sempre estar prontos para usar nossa imaginação em prol desta felicidade.
Não se pode conjecturar sobre o mistério da vida, sem antes compreender o que seria a vida sem mistérios. Portanto, nas linhas tortas seja capaz de quebrar paradigmas sem descarrilhar das linhas.
A conduta pessoal e comportamental de um indivíduo é relativa, o importante é a índole, a boa fé e o caráter ilibado. O resto são conjecturas de ideologias e pensamentos, que não mancham nossa vida pregressa e atual.
O professor de
matemática não é apenas o matemático pesquisador, e sim, o mediador do conhecimento, o ser que pensa e traduz para seus aprendizes novos direcionamentos para a
compreensão desta ciência dos padrões.
A cada interação com o mundo das emoções secretas, o futuro determinístico se transforma em um evento imprevisível.
O ato de ensinar do professor talvez seja a expressão de maior reconhecimento
de se ter o aluno como o centro de todo o processo educacional. A escola atual
tem um papel decisivo de minimizar defasagens entre o cotidiano tecnológico
das crianças e as abstrações naturais definidas nas bancas escolares
O ato de aprender do aluno se fortalece quando existe motivação necessária
para aproximar os modelos apresentados com sua verdadeira realidade. Este
processo de aprendizagem do aluno é eficaz quando o sujeito aprendiz percebe
que as relações dos modelos matemáticos apresentados em sala de aula estão
associadas ao seu cotidiano
No jogo da vida é preciso espalhar suas emoções, ousar em suas opções e quebrar paradigmas em suas decisões
A Matemática desenvolve uma forma nova de criar e de fazer descobertas,
porém a maneira que é ensinada não conduz a esse resultado. A grande maioria
de nossas escolas do ensino básico possui uma visão bastante tradicionalista no
ensino da matemática e da inclusão de novas tecnologias. O educador deve está
preparado para compreender e acompanhar com destreza a nova geração de alunos tecnológicos. No contexto atual, com uma sociedade mutável, é
necessária total e irrestrita adequação das escolas aos novos modelos de tecnologia, de tal forma, que o aluno esteja motivado e seja curioso na escola
que frequenta.
Essa nova forma de olhar o ensino de matemática se faz necessário para
que se possa adequar os avanços tecnológicos do mundo moderno à criança
da era tecnológica. A criança aprendiz oriunda da escola tradicional necessita
desenvolver suas habilidades e competências para compreender e transformar a realidade, sendo neste caso, a matemática a porta de entrada para esse
desenvolvimento intelectual.
Não queira apenas acreditar nas estradas geradas em nosso cotidiano determinístico. Os melhores caminhos são aqueles que surgem inesperadamente como em um sonho real.
A voz do silêncio só é perceptível ao ouvido, quando as conexões com o universo aproxima o corpo da alma.
A Cada passo seguido, a cada caminho escolhido e a cada decisão definida, um realinhamento se faz necessário com o universo.
O maior desafio da vida é perceber que nas adversidades o único caminho a seguir é desafiar o problema sempre de cabeça erguida e fé no coração.
Você pode acreditar em muitas possibilidades para compreender os mistérios da vida, porém os melhores caminhos são intuitivos e casuais
Entre o côncavo e o convexo existe uma linha paradoxal que limita o antes e o depois, que transcende o passado e o futuro e que fortalece o afeto e o amor
A força do universo é diretamente proporcional as nossas ações e reações: ame com exuberância, sorria em abundância e tenha fé com exorbitância.
Decisões acertadas são tomadas quando a distância entre a emoção do fato proposto e a razão do mesmo estão equidistantes do ponto de equilibrio. Então, equilibri-se e deixe a gangorra se manter em consonância.
Quando nos olhamos por um espelho e percebemos que na imagem de contorno um leão com sua força, um leopardo com sua habilidade e uma águia com sua beleza te observam encantados com sua energia e essência de vida. É arretado!!!
autor