Dri Possmoser
O mundo, o mundo é pequeno de mais para ser lamentado, não vale deixar uma lágrima escorrer entre sua face, elas não vão sair procurando a felicidade para você.
Seria bem melhor se para-sermos de sofrer um pouco e ir a luta, a batalha, a conquista. Talvez o mundo seria melhor, menos lamentável.
Várias e várias vezes, me via inconformada e insatisfeita com a minha vida. Achava que nada estava bom, nada melhorava, e isso estava afetando muitas coisas. Mas tem uma hora que temos que parar e refletir sobre tudo, sobre tudo mesmo. Não é só aquela questão de dizer, ah temos saúde, amigos, família, e bla bla bla! Lógico que tudo isso conta e temos que agradecer... Mas eu falo de algo mais. Sabe quando você caminha sem parar, e não percebe as coisas a sua volta? Comece a reparar tudo! O vento, o sol, os pássaros, as pessoas... Sério! Nem é coisa de livros e filmes não, é a sua vida! Cada detalhe e cada coisa mínima é o que faz a sua vida! Pergunte a si mesmo. O que te faz feliz? São as grandes ou pequenas coisas da vida? No meu caso, são as importantes! Nada como passar o dia com amigos de verdade. Nada como um sorriso sincero, nada como um abraço, como um beijo, como um olhar... Aproveite ao máximo cada segundo, por que afinal, pode ser o último néh? Seja muito otimista, porque o otimista tem uma visão melhor do mundo! É bom quando você diz. ‘Vai melhorar’ você se torna mais forte, mais feliz de alguma forma. e é recompensado por isso! Ame, sem medo, expresse o que sente. Porque nada dura para sempre, então faça de tudo para que dure muito tempo perto do sempre eu não sou boa de dar conselhos e não estou querendo dar uma de senhora sabe tudo! Eu estou dizendo tudo isso aqui, porque tenho o exemplo de mim mesma. Aprendi muitas coisas, escutei muitos conselhos, e tentei me redimir, mas aquele sentimento me vinha outra vez. Um vazio, sei la! Mas daí eu vi que não valia à pena! E... Pra que isso? A vida é assim mesmo. Nunca sabemos nada dela, e vamos sempre passar por alguns problemas, mas no final dá tudo certo! Não queira estar sozinho, mas se isso acontecer, tenha fé no teu único e eterno amigo, Deus. Por que ELE nunca te abandona, e quando você achar que todo o mundo se esqueceu de vs. lembre-se dele, e fale com ele. Porque de maneira alguma ele irá se esquecer de você eleve teu coração a quem vai sempre te acolher. Sorria, e faça tudo que tiver vontade. Se for pra ser idiota às vezes, seja. Nem ligue pra o que os outros dizem. Melhor ser um idiota feliz, rodeado por pessoas boas e verdadeiras. De que ser uma pessoa com felicidade fingida. Que se rodeia pela ignorância e pela arrogância! De que vale a vida sem a tal da humildade?
How, quando você parar para penser e decidjr escrever um livro, por favor não deixe mais ninguém colocar a mão na caneta(!)
A vida é aquilo que fazemos dela, os sorrisos que deixamos com as pessoas que amamos, as lágrimas que escapam sem pedir permissão, os lágrimas que deixamos cairmos, os olhares que liberamos, as palavras, atitudes e acções que emitimos. não adianta esperar por um dia melhor , e não fazermos nada para que ele o seja.
se na convivência com o mundo real e com as pessoas à tua volta, te deparares com situações que te provocam um desejo enorme de mudar algo na tua vida, nao deixes passar esse momento, ele pode trazer com ele aquele estimulo que, como um vento suave, vai tocar na tua borboleta interior, lembrando-lhe que também ela pode voar.
... Tentar ensinar que não podemos deixar que nos digam que nao vale a pena acreditar nos nossos sonhos, que é preciso amar como se não houvesse amanhã; que a felicidade mora aqui, com a gente, até a segunda ordem; e que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser nosso. Nos ensinar que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez que destrói, que disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza e quando se tem coragem, tem bondade. E por sempre, sempre, que quando amamos o mundo é nosso. Por nos ensinar, também, que se quisermos alguém em quem confiar, devemos confiar em nós mesmos. E por nunca cansar de nos lembrar que todo mundo sabe, ninguém quer mais saber. Por entender nossa carência, nossa procura por alguém que um dia possa nos dizer que quer ficar só conosco. Por nos entender quando dizemos que se o mundo é parecido com o que vemos, preferimos acreditar no mundo do nosso jeito; por insistir que se entregar é uma bobagem e que o vento leva sempre tudo embora. (...)
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têem ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vais ser alguém... ♫
Sigo meu caminho bem distante do seu, sem ressentimentos, sem mágoas, sem lembrar daquele amor, de hoje em diante eu prefiro levar comigo apenas o que foi bom, pra sempre, os carinhos, as horas jogadas fora no telefone, as brincadeiras, os apelidos, os sentimentos, as partidas de jogos on-line (nunca vou me esquecer e nem parar de relembrar), mesmo sendo absurdamente idiota, você chegou a ser a luz que iluminava meus dias, a alegria de todas as noites, o motivo que eu tinha pra estar firme e forte, o único que me entendia, aquele que eu pensei que podia confiar, que eu confiei. É melhor mesmo começar uma nova vida, fazer novos planos, tirar você de todos os meus sonhos (...)
E então, acabei descobrindo o porque não nos damos bem com "nossa" metade.Quando algo esta pela metade, é sinal que até pode completar, mas no fim as energias de um que o outro não tem acaba sendo insuficente para se completarem e então duas metades acabam se tornando apenas duas metades, cada uma para o seu lado.
Que tal dois inteiros?duas pessoas inteiras?sendo assim, duas pessoas completas sem necessidade de buscar em alguém algo que lhe falta, ficaria bem mais facil.Sendo inteiro, ocorreria trocas de energia parcialmente iguais, parcialmente porque não é só por ser inteiro que duas pessoas possuem a mesma energia, mesmo inteiros há sim suas diferenças e provavelmente as diferenças fazem diferença.
Chega de metade da laranja, tampa da panela e coisas assim, chega do incompleto que não te completa, chegou a hora de ser inteiro e de encontrar o inteiro que mesmo sendo inteiro te completa.
Não quero deixar tudo para trás. Não quero jogar pela janela todo caminho já percorrido. Não quero abandonar o barco e deixar os outros trepulantes sozinhos para enfrentar a tempestade. Não quero sair ilesa dessa aventura.
Quero mesmo é ir a luta, quero enfrentar ondas e maresias, quero ir com o vento, a favor dele, nunca contra. Quero me fazer presente, me fazer real. Nada de histórias de princesas, estamos crescidas para isso. Vamos enxergar com esses olhos reais e vibrantes. Há sempre alguém que luta pela gente e com a gente. Por isso quero seguir essa viajem, quero seguir forte e firme. Mesmo que nos momentos de desespero a loucura bata e me faça querer pular desse penhasco.
Quero me tornar lenda, não entre todos, mas entre aqueles que junto comigo lutaram. Quero ter uma mão em que segurar, quero ter um colo para deitar, quero ter um cafuné para sentir. Não quero desistir. Não posso desistir. Sei que posso mais, sei que vou além. Só preciso de você ao meu lado. Só preciso de sua voz me falando que acredita em mim. Que se espelha em minha força e que se orgulha das minhas atitudes.
E eu sei que você tá aqui. Sei que você se faz presente. Sei que você tá perto.
Por isso eu sei que não posso desistir. Não posso simplesmente dizer que não quero mais. Eu quero brincar de ser feliz. Quero brincar de viver. E brincando quero ser feliz de verdade. E brincando quero escrever minha história com a certeza de que foi sincera, de que foi batalhada. Cada dia com mais coragem. Cada dia com mais força.
Tive comigo meus alicerces e eles me seguraram quando o penhasco falhou. Quando já nem eu mesma acreditava em mim, eram eles que me apertavam forte e me faziam crer que posso sempre ser mais forte.
Que nada me abale, que nada me tombe, e se eu cair, que tenha mãos para me ajudar a levantar, não para me empurrar ainda mais para baixo.
Que eu não desista. Que o dia comece cada vez mais bonito e que meu coração pulse cada dia mais forte pela vida. Pela vida bem vivida.