Doutor Fé
Ao longo do tempo percebi que a dor é a ponte que nos leva até a prosperidade, a cura de uma doença, no reatamento de um casamento desfeito ou na libertação de um viciado em drogas. Durante a caminhada na “ponte da dor” aprendemos a ser maduros espiritualmente e entendemos coisas importantes e necessárias para uma vida plena.
O sabotador usa as pessoas diferentemente, mas com o mesmo propósito; se deixarmos faremos parte do seu jogo; seremos como pedras de dominó em suas mãos.
Se da onde estamos olharmos para á frente, a nossa visão terá um alcance limitado até as paredes dos prédios que estarão a nossa frente, se subirmos no mais alto prédio o alcance da nossa visão se estenderá, mas estará limitado até encontrarmos uma grande colina, se subirmos na mais alta colina o alcance da nossa visão estará fisicamente limitada ao alcance dos nossos olhos, para ultrapassarmos esse limite é preciso olharmos com outros olhos, é preciso que usemos os nossos olhos espirituais.
João é próspero e Chico não. É certo que Deus é justo com todos. E sendo justo não prosperaria João e deixaria o Chico de fora; o problema é que o Chico não sabe as regras; diferente de João que sabe e usa todas.
Tudo o que existe possui regras para funcionar inclusive a sua prosperidade. Então, como pode alguém acreditar que será próspera sem antes conhecer as “benditas regras?
Devemos compreender que o modelo de pensamento que nos trouxe até aqui não nos levará a outro lugar a não ser onde estamos agora; para irmos a outro lugar é preciso mudá-lo antes.
A nossa vida compara-se com a construção de uma casa; primeiro devemos planejar, segundo se preparar, terceiro iniciar a construção e quarto dar o acabamento.
A diferença de uma pessoa que próspera de outra que não; está única e exclusivamente na capacidade de cada uma de receber a prosperidade em sua vida.
Lembre-se que a sua capacidade de dar será a fórmula usada para calcular o quanto receberá de volta.
Quem quer mesmo de verdade faz o que é preciso, quem só gostaria não está disposto a fazer o que é preciso.
Biografia de um Homem sem Deus:
João da Silva...
Nasceu numa segunda-feira...
Foi batizado numa terça...
Casado na quarta...
Adoeceu na quinta...
Piorou na sexta...
Morreu no sábado...
E foi enterrado no domingo...
E este foi o fim de João da Silva.
Ser rico é ter muito dinheiro para alimentar única e exclusivamente você; ser próspero é ter o suficiente para alimentar você e outras pessoas também.
A dona Sabedoria e a dona Prosperidade são amiguinhas íntimas, elas trabalham juntas; assim sendo, não há como ser próspero sem ter sabedoria.
Se você quer ter uma vida apenas confortável jamais será próspero, agora se quiser ser abundantemente próspero com certeza se deliciará de muito conforto.
Ter uma vida confortável não é ser próspero; é só ter uma vida confortável, ser próspero vai além, vai tão além que não tem fim.
Uma crise financeira faz parte do seu aprendizado, portanto como poderá defender-se dela se não conhecê-la profundamente.
Qualquer pessoa, empresa ou governo pode gastar durante o ano mais do que recebe. Mas, eu e você sabemos que a continuação dessa atitude nos levará a ruína.