Domingos de Abreu Machado.
Ser grato é muito mais que simplesmente agradecer é se preencher de todo amor e bondade na hora de retribuir ou estender generosidade a outras pessoas.
As pessoas esquecem que são personagens dessa grande história chamada Vida e que seu Autor a qualquer momento pode escrever uma cena para os atores aprenderem parar de julgar os que fazem parte de outro núcleo.
Temos que aprender a reclamar menos e agradecer mais, aprender a respirar fundo e pôr um sorriso nos lábios e virar a a página, porque o capítulo termina, mas a história continua.
Ás vezes em nossos momentos "perdidos, " em que ficamos retidos em laços internos; em que ficamos presos em labirintos ocultos da mente; é uma ânsia que remete só desejos loucos e desenfreados de estarmos a sós, na solidão de nós mesmos. É...fechar-se em concha.... É um cerrar de portas.
PARA SEMPRE
Talvez vocês não saibam, mas elas se foram,
partiram para nunca mais voltar.
Elas queriam vida, mas se extinguiram pelo infinito,
elas queriam palavras doces,
mas há silêncio no grito.
queriam ser reconhecidas e passaram despercebidas.
queriam sorrisos nos lábios e lágrimas de emoção...
mas há um vazio no coração
queriam ser poemas na alma e poesias na vida,
mas nestas páginas perdidas
ficaram um ''muito'' de mim.
Hoje me procuro nos arquivos perdidos
e sinto saudade das folhas amareladas
do velho caderno, que levavam músicas,
outono... amores....inverno...amigos...delírios...eterno.
Sempre a vida nos sinaliza o caminho a seguir, mas somos teimosos e nos embreiamos por becos emaranhados e seguimos com nossas armas e nossa fé até o outro lado.
No banco da praça
Me espere com graça
Eu pra te amar
Quando a lua for cheia
Corpo de sereia
Vou a ti buscar
Me espere um ano
Ou dois não te engano...mas
Quando a lua for cheia
Corpo de sereia
Eu quero te amar
Nunca se desespere nos momentos difíceis da vida, pois mesmo quando seu céu está nublado de negras nuvens, águas limpas e cristalinas irão cair.
Antes quando eu olhava o mar a minha mente se expandia e ele cabia em mim, mas agora quando eu olho o mar nem eu mesmo caibo nele.
O silêncio grita, ás vezes irrita, outras vezes clama. O silêncio Chama. Ás vezes procura palavras. Torturam na mente pensamentos vazios. O silêncio massacra, muitas vezes é faca que rasga sua alma. O silêncio é a distância do mundo lá fora. O silêncio sou eu, agora.