Djalma Clariano
Do ponto de vista da psicanálise "eu não sou o que sou, mas sim o que os outros querem que eu seja" (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Deus perdoa sempre por sua infinita misericórdia. Os homens as vezes, no entanto a natureza humana não te perdoa. Uma hora a conta chega (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Os "nãos" são essenciais para olhar a vida com nova perspectiva e viver tudo aquilo que jamais imaginou
(CLARIANO DA SILVA, 2016)
A VIDA!
Levamos tempo para aprender que o amadurecimento nos leva a viver melhor e mais adequado. O detalhe é quando descobrimos, está na hora de ir... (CLARIANO DA SILVA, 2021).
Nesta fantástica viagem que chamamos de vida, tenho a leve impressão que estamos fugindo de alguma coisa (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Eu seria muito injusto com a vida se eu levasse o pouco que aprendi, comigo em minha lápide (CLARIANO DA SILVA, 2016)
O segredo da vida não é ter uma grande quantidade de dinheiro, mas sim ter muito networking (CLARIANO DA SILVA, 2021).
Aprecio mergulhar na história e de suas culturas. Escrevi e sigo "quando tudo está resolvido dentro de ti, você entra e sai de qualquer lugar sem perder sua essência" CLARIANO DA SILVA, 2016. Assim, mesmo que eu avance nesta seara, sempre volto para minhas origens.
você será muito feliz ao lado de uma mulher, desde que você não se apaixone (CLARIANO DA SILVA, 2016).
não é o maior que engole o menor, mas sim o mais rápido que atropela o mais lento (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Na velocidade dos tempos, para que eu sobreviva é preciso ressignificar tudo que aprendi, para desaprender e reaprender novamente (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Sempre digo que ser professor não se resume a sala de aula, porque todos os dias nos lugares inimagináveis, temos algo a ensinar e aprender (CLARIANO DA SILVA, 2016).
O INTERVALO
Somos seres espirituais com intervalo de sermos seres humanos. No viés catedrático somos capazes de ver no jogo de Xadrez a diversidades que compõe o jogo, porém quando termina todos vão para a mesma caixinha. Vivamos melhor! (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Diante das adversidades em que a vida de apresenta, se colocar no lugar do outro é a capacidade de perceber que somos iguais (CLARIANO DA SILVA, 2022)
Aforismos!
Descartes (XVII): "penso, logo existo".
Bauman (XXI): "penso, compro, logo existo".
Clariano (XXI): "penso, tiro foto, publico e logo existo".