DisKGleK
A inclusão digital mudou as regras... Antes você não entrava em uma rede social e se servia de um "cardápio" de amigos, conhecidos, familiares, ficantes e bajuladores.
A internet fez as coisas ganharem proporções épicas. Por exemplo, uma garota bonita não tem mais o interesse de 20 ou 30 garotos, e sim de 200, 300, 500... Isso é perigoso, pois quando se tem tanta atenção de pessoas, essa abundância de variedades, o valor das pessoas fica relativo e tudo se resume a números e oportunidades.
A arrogância é tola, pois trás para si a pressão da vaidade. Arrogância e fracasso andam de mãos dadas.
Fazer festas de aniversários para criança faz com que ela cresça se achando especial e que o mundo lhe deve algo.
Era uma vez... Uma menina bonita que se apaixonou profundamente pelo 1° namorado. Ele também era bonito. Sua barba negra, como a juba de um leão, desenhava seu rosto selvagem, em uma contradição sútil com seus olhos serenos.
Ela dava amor, carinho, atenção... Mas ele só queria saber de bebidas, festas e raparigas. A menina ficava em segundo plano.
A garota, cansada de ser a última opção, decidiu terminar. Ela está tão arrasada, decepcionada com o amor... Que agora só vive com as amigas, bebendo, fumando e ficando com qualquer um. Ela não quer mais saber do amor.
A mulher que um dia era bela e exalava paixão, agora vaga pela terra como a mais horrível e fria das criaturas.
Queria deixar uma reflexão: Quando eu tinha entre 2 ~ 6 anos, meus pais iam trabalhar e eu ficava sozinho, trancado em casa vendo TV. No começo foi ruim, mas depois abracei a solidão como uma amiga. Aprendi a habilidade de se calar e observar, analisar pessoas. Por causa disso nunca me encaixei verdadeiramente em lugar nenhum. Sempre parecia que eu tinha noção demais, ética demais, educação demais em relação as pessoas. Quando eu não encontrava essas qualidades nelas, eu ficava calado e me afastava. Humanos gostam dos que contam histórias, falam da vida pessoal... Os quietos são excluídos porque o homem busca por entretenimento em todas as áreas da vida. Quando eu percebi isso passei a ter raiva de tudo. Depois que fiquei mais velho cheguei a conclusão de que guardar mágoa porque alguém disse isso ou fez aquilo é tolice. A vida é muito curta para ficar com inimizade.
A idade não trás sabedoria, só trás mais cansaço. Não estou mais esperto que a 10 anos atrás, só estou cansado demais para encobrir os medos, propagar mentiras e fingir ser uma rocha sem sentimentos. Enfim... É tudo sobre crescer e evoluir. Não ficar parado no tempo com idéias, atitudes e técnicas retrógradas. Paz!