Diogo Maia de Alencar
A conciliação é o único caminho para a paz. Não se combate violência com mais violência. Vamos cultivar o amor e a amizade, pois assim teremos uma sociedade mais justa e mais digna.
Para quem não acredita em milagre, é só vir para o nosso sertão e presenciarem em loco os milagres da natureza.
Só basta cair algumas poucas gotas de chuva para o cinza se tornar verde e a vegetação aparentemente morta revitalizar-se, colocando sorrisos nos cantos dos pássaros e nos rostos dos sertanejos.
Vamos tolerar mais, aceitar mais, respeitar mais? Intolerância religiosa, como todo tipo de intolerância, é prejudicial para qualquer sociedade e vai de encontro a fé.
Tenho orgulho de compor esse grupo político. Principalmente porque tivemos a capacidade de superar os desgastes, se reerguer e reinventar. Quando imaginaram ter nos destruído, renascemos mais fortes. O barco não afundou, apenas ficou mais leve e eficiente.
A amizade, o respeito e a solidariedade são valores importantíssimos para nós. É tempo de carinho e amizade, de atitudes que tornem as pessoas ainda melhores.
Brasil, o país da pataquada. Onde os maiores infratores das leis são os mesmos que as criam; onde os maiores infratores das leis são os donos do poder. Agora vai um pobre descumprir uma ordem judicial, por mais simples que seja, para ver o que acontece!
Mas em país que tem advogado de partido político nomeado como Ministro da Suprema Corte, esposa de Governador nomeada como conselheira de TCE etc, não podemos esperar algo diferente.
O bleff transmutado em crítica de ontem é o propósito do aplauso de hoje. Tem gente que não consegue ter dignidade nem no que fala.
Que líderes são esses, que lançam seus apoiadores a uma jornada desgastante rumo ao nada, enquanto permanecem com a oficina de mentiras e fofocas montadas nas calçadas, terraços, esquinas e redes sociais? O nome disso é um só: IRRESPONSABILIDADE.
A campanha eleitoral passou, agora é hora de trabalhar em prol do desenvolvimento de nossa terra. Aliamos compromisso, trabalho, determinação e responsabilidade a favor de um único objetivo: fazer de Pio IX um Município ainda melhor.
Muitas são as forças que nos movem numa disputa eleitoral. Entre elas, a vontade de trabalhar por Pio IX, as amizades conquistadas, a esperança em nós depositada. Mas nada se compara a energia das crianças.
A conquista do sucesso é tarefa de cada um. Ninguém é vencedor sem combate. O fujão não é vencedor, nem o vencedor é fujão, pois a fama é filha das próprias decisões.
Oriento a minha vida para a compreensão das necessidades humanas a partir dos meus próprios valores. Oriundo de uma família católica, dois sentimentos me animam nas mais variadas circunstâncias: a fé e a esperança. A partir delas e com o instrumento de minhas próprias verdades procuro ser justo, honesto, compreensivo e tolerante, mas acima de tudo humano.
Meu pai, é o herói que eu estamparia em pôster e colocaria na parede do quarto. Tivesse ele saído de uma história em quadrinhos, seria daqueles personagens com vários braços, um cérebro enorme e dotado de super velocidade.
Não estou na vida pública para encenar um personagem, e sim para bem representar a gente do meu Pio IX.
Amizades sólidas nos tornam fortes e cada vez mais encorajados a enfrentar qualquer obstáculo. São as verdadeiras amizades que nos dão entusiasmo para continuar acreditando num futuro vitorioso e com o sentimento de que devemos fazer diferente.