DILSON LUGLI
"Para muitos o advogado é um deus, por isso ,não existe nada mais ignóbil do que um advogado desonesto e antiético que esconde sua imoralidade profissional atrás da mascara confeccionada com seu diploma de bacharel."
"Aprender novas habilidades de comunicação é uma coisa legal, mesmo porque assim aprendemos a não pré-julgar e passamos a compreender melhor quando uma opinião é só uma opinião e não instrumento para ferir ninguém.Mesmo porque nunca sabemos em qual intensidade nossas palavras pode ferir alguém e nem a ponto de quê.Concordo. E viva a comunicação dos cães , dos cegos, dos surdos -mudos, desde que respeite uma opinião.Uma opinião é só uma opinião."
Quando o ser humano conseguir atingir o alvo de sensibilidade e ser receptor transcendental das dores dos outros, muitas palavras não serão ditas(te odeio,você é isso...ele é isso... este não tem mais jeito) ao passo que outras passarão a serem ditas ( eu te amo, você é especial é importante para mim,não fique triste, estamos aqui para ajuda-lo,você precisa de ajuda?) Temos essa qualidade , mas as consequências do sistema nos ocultou de nós, e essa qualidade tem um nome: MISERICÒRDIA
O Homem moderno não reflete mais sobre si mesmo.
Conhece-te a ti, estas palavras escritas no templo de Delfos inspiraram Socrates a procurar uma resposta satisfatória na busca do verdadeiro sentido da vida e da existência do ser.O homem moderno não mais reflete sobre o seu eu , seus pensamentos baseiam-se em coisas materiais.O inicio da desigualdade entre os homens surgiu justamente pelo fato do Homem ter saído do estado natural das coisas e passado a viver em sociedade, isso se deu com a descoberta das habilidades que até então a existência destas eram obscuras entre eles devido a igenuidade inerente a tais naturalistas. Vivendo em sociedade perceberam que haviam diferenças entre uns e outros, a partir daí surgiu a idéia de superioridade, os fortes perceberam que eram superiores aos demais e como disse Rousseau "o primeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, lembrou-se de dizer: isto é meu e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo” isso foi o inicio de todo o mal da humanidade cuja consequência foi um capitalismo selvagem onde os fracos historicamente em desvantagem não tem vez e nunca terão, serão sempre serviçais de uma aristocracia cruel que se revesam no poder.A unica solução para a existência do planeta é a volta do homem ao estado natural de sobrevivência
O Homem moderno não reflete mais na pessoa que é, está alienado em seus afazeres e na busca do sucesso pessoal visando o bem estar material, o que é uma utopia. Conhece-te a ti mesmo? Estas palavras escritas no templo de Delfos levou socrates a ter uma profunda reflexão sobre o significado e o objetivo da existência das coisas em sua volta, procurando buscar uma explicação empiríca plenamente satisfatória na busca do verdadeiro sentido da vida e da existência do ser.A desigualdade entre os homens surgiu justamente pelo fato do Homem ter saído do estado natural das coisas e passado a viver em sociedade, isso se deu com a descoberta das habilidades que até então a existência destas eram ocultas entre eles,ainda não haviam desenvolvido um comportamento ambicioso a ponto de perceberem tais qualidades inerentes a alguns seres humanos.Ao passo que vivendo em sociedade perceberam que haviam diferenças entre uns e outros, a partir surgiu a idéia de superioridade, os fortes perceberam que eram superiores aos demais e como disse Rousseau "o primeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, lembrou-se de dizer: isto é meu e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo” isso foi o inicio de todo o mal da humanidade cuja consequência foi um capitalismo selvagem onde os fracos historicamente em desvantagem não tem vez e nunca terão, serão sempre serviçais de uma aristocracia cruel que se revesam no poder.
Como disse o poeta: O tempo não para e assim caminha a humanidade. E nessa evolução dos tempos a cada ano que passa a raça Humana evolui tecnologicamente. Da invenção da escrita à evolução da comunicação, passamos dos barcos de madeiras feitos artesanalmente a grandes navios com capacidade para milhares de pessoas, a luz de lampião foi substituída pela energia elétrica, a permuta pelo monetarismo, os antigos mensageiros foram substituídos pelos jornais, telégrafos, rádio, televisão, telefones e por fim a Internet, grandes arranha-céus tomaram lugar de pequenos casebres, os sonhos de Ícaro se tornaram realidade, o homem inventou uma máquina pesada que voa e se sustenta no ar. Os homens deixaram os campos para viverem em grandes cidades (os Burgos), os artesãos foram substituídos pelas manufaturas e estas pelas grandes indústrias, houve um enorme crescimento na população, alguns dizem que foi graças ao sistema capitalista que propiciou melhores qualidades de vida aos homens (discordo), simplesmente passaram a cuidar melhor dos dentes de seus cavalos serviçais. Apesar de todas essas revoluções que ocorreram em tão pouco espaço de tempo se comparado com os seis mil anos de existência do Homem racional, em cerca de apenas 120 anos o homem revolucionou o mundo com suas invenções. Mas, infelizmente, o avanço da tecnologia trouxe consigo inimigos paralelos, grandes epidemias alastraram as vidas de milhares de pessoas e continuam fazendo vítimas, mesmo estando o homem numa alucinada busca para cura de determinadas doenças, não conseguem conter as novas pragas que vem surgindo e se alternando para desgraçar a raça humana, houve avanços na ciência e uma revolução na mente humana, ela se tornou demasiadamente má, a tecnologia foi utilizada para destruição, criamos armas potentes e perigosíssimas com capacidade de destruir todo o planeta, toda raça humana, colocamos o desejo de ter a frente do significado do ser, alimentamos um sentimento de ódio, como nunca antes, suprimimos o amor em troca de um egoísmo dotado de sentimento de superioridade e discriminações sem precedentes para com nossos semelhantes, os homens usaram seus intelectos para exterminarem, matarem milhares de pessoas pelo simples fato de não concordarem com suas ideologias e religiões ou simplesmente por suas existências incomodarem. Tudo em nome do poder, da raça superior. “Nós somos melhores”, o princípio da desigualdade entre os homens como disse Rousseau, foi o homem ter dito: "isso aqui é meu" e ter encontrado pessoas simples e humildes que acreditaram e aceitaram. Por isso Proudhon afirma que a propriedade é um roubo e o que é um roubo comparado a um Banco. E o que é o poder senão uma vaidade que se desvanece no tempo?
Onde estão Hitler, Pinochet, Sadam Hussein, Osama Bin Laden, George Bush, Mão Tse Tung, Alexandre o Grande, Julio César, Calígula, entre outros que tencionavam ser eternos? Como eles são lembrados? São histórias e história é passado, uma eternidade utópica, porém, sem vida, já não existem mais. "Ainda que os homens conseguirem falar a língua dos homens e dos anjos mas não tiverem amor, será como o metal que soa ou como o sino que tine".
Na vida tudo é vaidade e um esforço para alcançar o vento, se puder fazer o bem ao próximo faça, porque você nunca sabe onde estará daqui a alguns minutos, despeça-se de alguém sempre com um sorriso, porque talvez seja a última vez que verá essa pessoa.
Um grande ano de misericórdia e altruísmo para todos.
Somos seres em constante metamorfose visual e material, o que antes era belo para muitos, hoje é um horror para outros, a beleza se desvanece no tempo, é uma vaidade enganosa que toma os corações dos mais fracos cegando-as de enxergar o que realmente e importante valioso e precioso para ela, quando os anos passam a cegueira some e as vaidades da juventude termina é como acordar de um transe e perceber o quanto deixou de importante para trás, por isso existem pessoas infelizes , deixou escapar a sua garantia de felicidade no futuro para seguir suas vaidades nem se deu conta disso.
Justiça revoga liminar que paralisava obras de Belo Monte
Por O Globo (pais.online@oglobo.com.br) | Agência O Globo – 13 horas atrás
"E depois ainda dizem que vivemos num país democrático num estado de direito onde a vontade emana do povo...que piada, a maioria do povo contra esse "aberratio criminis" e a justiça determina que as obras continuem. É o que sempre digo mesmo vivemos numa aristocracia onde o povo na realidade são fantoches obrigado a escolher todos os anos aristocratas que só se revesam no poder. Democracia não é governo de representatividade obrigatória e sim de plebiscito. Neste país quem manda são os "Eikes" batistas da vida juntamente com seus amigos gringos".
somos simplesmente pequenas fagulhas de uma fogueira em plena combustão,estas fagulhas que se desgrudam de uma brasa e aos poucos desaparece dando lugar para outras brasas que vão gerar outras fagulhas e que também vão desaparecer.... os anos passam tão rapidamente , as coisas mudam tão rapidamente que até mesmo esta minha linguagem já é nostálgica, mas no final o que fica realmente são os singelos , imperceptíveis e sorrateiros atos que contribui para uma existência curta mas feliz.Se pudéssemos refletirmos e podemos,sobre qual relação e reação que um simples sorriso terá nos entes ao nosso redor ....levaremos isso por toda a posteridade.....A historia não pode terminar em tão pouco tempo, acredito numa existência sem fim.... acredito.
O que é a ética consciencial? No plano profissional a ética é um padrão aplicável a um determinado grupo definido que será avaliado através de suas ações, para se obter sucesso em agir eticamente precisamos primeiro saber quais valores que afirmamos que mereçam ser desejados. Pois é justamente isso. Valor é genericamente falando tudo aquilo que em nossa concepção achamos que merece ser desejado. Então agir eticamente sabiamente é aplicar valores condizentes com uma boa moral e costumes, bem como respeito as normas, sim porque a palavra ética não é sinônimo de boa moral. Quando falamos de ética não quer dizer que em determinado grupo que aplica tal padrão de avaliação os mesmos possuem uma boa moral, pois os valores, ou seja aquilo que eles afirmam serem desejados podem condizer com a imoralidade. Então concluímos que respeitar um código de ética não significa ter bons costumes, boa moral e bons valores. Ética e moral andam de mãos dadas... ou não.