Diego Rennó
De todas as belezas inerentes a figura feminina, sem dúvidas, a mais bela se revela em sua loucura. Uma mulher que não enlouquece, de fato não encontrou-se com seu verdadeiro "Eu", com sua mais singular forma de beleza.
A educação é fluída e devia ter seus pilares pautados na ampliação da capacidade reflexiva e crítica do sujeito, proporcionando recursos para que ele torne-se protagonista de sua própria história.
Não tratemos a educação como mero meio de reprodução de conhecimento pautado em números, traduzido em resultados, extirpando a subjetividade em prol a um padrão de sucesso, a um único caminho a ser trilhado.
Qual o sentido de sentir o que não quero dar sentido? Confuso e incerto, já não sei mais se me jogo ou se jogo, me alimento de mentiras pra matar a fome de verdades.
A vida tem dessas, de ser imediata, achamos que temos que viver tudo no hoje, no agora, pois tememos o que virá no dia seguinte.
A vida tem dessas, de amores que vem e vão, pois o que gostamos hoje pode não ser o que gostaremos amanhã.
A vida tem dessas, de relações vazias e superficiais, pois estamos sempre correndo e não temos tempo para nos aprofundar no outro.
A vida tem dessas, de ser dura, pois é na dor que lidamos com nossas fragilidades, e aprendemos nossos limites.
A vida tem dessas, de nos fazer sonhar, pois a fé que depositamos em nossos sonhos, é a esperança que nos move.
E mesmo assim a vida é pra ser vivida leve, serena, com um sorriso no rosto, pois a vida tem dessas, de tudo se ajeitar no final.