Dhieferson Lopes

151 - 175 do total de 267 pensamentos de Dhieferson Lopes

Se ocultares tuas faces, ninguém te amarás pelo que tu verdadeiramente és. Jamais receberá o amor. Poderá até ter um sentimento, porém este será igual ao da ficção, sendo diferente apenas no final, que não será tão belo quando sua verdadeira mascara cair.
Ficar com raiva, totalmente chateado, sorrir quando não pode, falar besteiras, inclusive aquelas que assustam os puritanos, dizer tudo aquilo que pensa não significa ser bipolar, falso, estranho ou incerto. É mais do que normal desagradar os seres humanos, principalmente os leigos e os hipócritas, que desconhecem a demonstração mais pura de uma verdadeira personalidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Dizem que não existem maneiras pacíficas de afogar-se. Grandes tolos, não sabem o que dizem, desconhecem o quão é maravilhoso morrer afogado por um imenso beijo.

Inserida por dhiefersonlopes

À procura da fórmula que quebre o encanto ou do botão desligue permanentemente o poder de enamorar-se por indivíduos incapazes de corresponder um amor, a possibilidade de se apaixonar pelas metades da laranja já sendo chupadas dentre outros fatores capazes de transformar um sentimento puro em um árduo sofrimento lastimável.

Inserida por dhiefersonlopes

Eu não sei ser como todos, não me simpatizo e não me sinto bem perante a homogeneidade humana.

Inserida por dhiefersonlopes

Cuidado com a sua curiosidade, ela pode matar muitas coisas, inclusive a sua heterossexualidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Bom mesmo dever ser o sol que te aquece frequentemente. Tão satisfatório dever ser o vento que te toca a todo o momento. Quão bom deve ser a terra revestida de grama que tu deitas à sombra quando o sol te esquenta com mais intensidade, terra que te conforta e aconchega toda a extensão do seu corpo. Exageradamente completa, abundantemente alegre e totalmente realizada é a chuva que quando aparece, depois de muito tempo de predomínio do calor do sol, te banha, percorre cada milímetro do seu corpo. A chuva que ao encontrar com a terra te traz um aroma exorbitante. A chuva que apenas com seu toque e existência é capaz de te fazer extremamente feliz.

Inserida por dhiefersonlopes

O certo da religião, em alguns casos, é o que faz o maior erro em uma alma.

Inserida por dhiefersonlopes

Existe uma parte dentro de nós que necessita pôr-se mundo a fora, mesmo que os componentes deste mundo possam não entender e concordar, mesmo que venham a ficar abismados com tal característica, para que possamos exprimir a nossa real essência. Liberta-se do pensamento de alguns homens e de si mesmo são atitudes extraordinariamente significantes e imprescindíveis para poder sentir a verdadeira felicidade.

Inserida por dhiefersonlopes

O amor dar-se pela compreensão de ambas as partes. Quando o ato de compreender se põe ausente não há amor que perdure ou que seja suficientemente verdadeiro. A compreensão no amor não vem apenas da aceitação das condições de personalidade daquele que se ama, ela se dá também no total esquecimento das coisas acontecidas no pretérito. Os fatos do passado não possuem nenhuma relevância. O encantamento surge no presente, é nele que se brota a paixão, o desejo, o amor. Aquele que ama alguém ignora julgamentos de terceiros, preocupa-se com o futuro, importa-se com a edificação de um sentimento, com a construção de uma vida através dos dias que estarão por vir.

Inserida por dhiefersonlopes

O corpo tem como regenerador a cicatriz para a recuperação de possíveis machucados causados pela traição. A alma é sensível e indefesa perante alguns ataques, ela é a parte mais arruinada com a ausência do amor, a presença absurda da perversão e a fraqueza da carne. A alma jamais restaura a lacuna deixada pelo feito de um simples devaneio indecente vindo daquele que se ama.

Inserida por dhiefersonlopes

Existe um sentimento, criado por alguns homens, nomeado de amor. Este por sua vez, em pouco tempo, acaba por diminuir ou desaparecer permanentemente. Após o seu término ou abandono, estes mesmos homens, continuam a ousar denominando-o de amor. Essa forma de pensar acaba por influenciar mentes fracas a acreditarem nesta falsa concepção. É notável a incoerência em tudo isso, compreendida pelas atitudes destes homens ou pelo simples fato de não terem, ao menos alguma vez, sentido o genuíno amor. A busca por exemplos ou definições, opostas ao conceito destes homens, que fortifiquem ou tornem autêntica a existência de uma diferente afirmação é indispensável para aqueles que necessitam-na. Para ter certeza do quão magnífico, puro, verdadeiro, profundo, único, esplêndido e interminável é o amor observe apenas o sentimento de algumas mães - nem todas o conhecem - para com seus filhos e creia que este colossal afeto possa existir entre duas pessoas, além do vínculo maternal, pois sim ele é possível. Caso não seja capaz sequer de imaginar até então você não desfrutara do amor ou a sua mente já fora infectada por aqueles que dizem amar.

Inserida por dhiefersonlopes

A bipolaridade em mim causada por ti

Tão feliz, tão triste
Tão completo, tão vazio,
Extremamente meigo
Gigantescamente abusado.

Batimentos cardíacos exagerados
Leves, intensos e elevados.

Corpo quente, lábios rosados
Mãos suadas.
Às vezes, mente fria.

Quando está presente existe em mim
Uma junção de sentimentos bons.

Quando me fere ou de mim está longe
Amontoam-se um turbilhão de sensações ruins.

Inserida por dhiefersonlopes

O amor e sua devida intensidade

Um sentimento que pode vir a ser extremamente transformador, tão maravilhoso, tão envolvente e apaixonante, tão benigno o amor. Escasso no mundo e nomeado com sendo outros sentimentos, discordantes com o que realmente vem a ser, apenas para dizer que o tem e impressionar. Precaução no uso deste é imprescindível, pois estados como o obsessivo e o ciumento podem surgir revertendo o todo o seu extraordinário sentido.

Inserida por dhiefersonlopes

Mantenha as técnicas da atualidade longe da sua forma de amar, estas fajutas corrompem e destroem com o que deveras vem a ser o amor. Para sentir o amor e poder mantê-lo é necessário ter um pensamento velho e agir como um ser do passado, deixar fluir no presente o amor à moda antiga.

Inserida por dhiefersonlopes

O amor não tem preconceito, os doentes são que o tem.

É inútil a tentativa de forçar a existência de um amor, não há como criar uma fórmula que faça surgir um amor verdadeiro entre dois seres. O amor acontece de forma natural, ele ignora e não traduz qualquer esforço de amar criado pelo homem.

Inserida por dhiefersonlopes

Uma mentira confortante é uma camuflagem utilizada para não exprimir uma verdade destruidora.

Inserida por dhiefersonlopes

Eduardo,

De todas as cartas que eu já te escrevi, creio que não foram poucas, essa foi a que eu mais sentira dificuldades. Escassas, pequenas e de pouca relevância são as palavras nesse momento, nem mesmo aquelas mais sublimes encontradas nos mais lindos e emocionantes romances fizeram alguma diferença. Aqui, além de dizer-te os efeitos da sua pessoa sobre a minha, tento descrever a mágica sensação que existe entre nós.
Palavras me fugiram. Tão poucos são os vocábulos. Vi-me angustiado a procura de termos que pudessem exprimir o amor. Separei uma lista enorme contendo os mais belos adjetivos encontrados na nossa língua, tão pequenos e insignificantes perante o sentimento que você fizera surgir.
Pensei em dizer tudo isso em um carro de som, para que todos pudessem ouvir, porém existem empecilhos no pensamento de muitos e eles jamais entenderiam a nossa intensa ligação. Não foi por covardia, nem mesmo vergonha de declarar-me a ti. A possibilidade de algum indivíduo te machucar, te espancar ou até mesmo matar-te ao descobrir e ver quão imenso é esse sentimento que possuímos um para com o outro, me fez desistir de imediato. Se virássemos o mundo de cabeça para baixo para explicar o nosso amor, ainda assim existiriam muitos que jamais entenderiam. Talvez por serem leigos, por não raciocinarem ou nunca terem de fato sentido o amor.
Longe de coisas como: você é o ar que respiro, meu amor é do tamanho do universo ou eu te amo do fundo do meu coração. Você não é o meu oxigênio, nem tampouco uma barreira que me impede de respirar corretamente. A única ligação que vejo de você com a minha respiração é o modo lento e profundo que a executo quando passo fortes emoções que envolvam você, sejam elas boas ou ruins. Meu amor não é do tamanho do universo, sei que ele faz parte deste gigantesco, todavia não encontro possibilidades de medi-lo. Por mais que meu coração salte assustadoramente quando estou ao seu lado ou quando ele escuta qualquer coisa relacionada a você, não te amo do fundo dele e sei que não foi lá que o amor surgira. Quem mais vibra e sente sua falta no interior de mim é a minha alma, e sei que é ela a principal parte minha responsável pelo nosso vínculo, ela se vivifica quando sente a sua presença.
Inexplicáveis são os efeitos que o seu corpo causa ao meu. Seu toque espalha uma enorme energia que se expande por toda a extensão da minha pele. Meu coração salta feito um prisioneiro desesperado em busca de liberdade e minha alma sente-se confortada como um filho que volta a sua casa após uma grande jornada.
Eu te amo não seria o termo adequado para expressar todo o meu amor por você. O que sinto por ti está muito além de uma frase, três palavras, sete letras e das definições chulas que muitos deram ao amor.

Do homem que não escolheu te amar, mas que escolheu ser seu por inteiro:
Alex

Inserida por dhiefersonlopes

Amar fornece ao homem o poder de enxergar cores intensas em coisas pretas e brancas espalhadas pela imensidão. Amar faz o homem dar significância aos gestos mais comuns. Um simples sorriso, um aperto de mão, um pequeno toque, um singelo abraço, qualquer atitude vinda daquele que tanto se ama, principalmente quando se há um contato pela pele, preenchem lacunas gigantescas da alma de um apaixonado. Amar aguça os sentidos do homem, eleva grandiosamente a sensibilidade. Amar faz a alma do homem se transportar para dimensões além da realidade através de veículos incapazes de conduzir o corpo físico. Músicas, livros e imagens são passaportes fantásticos pertencentes àquele que ama. Amar da vida ao corpo que antes apenas existia no universo.

Inserida por dhiefersonlopes

Verdades dolorosas, por mais difíceis de serem ditas, sempre se cicatrizarão no nosso interior, mesmo que demore certo tempo. Mentiras descobertas, por mais simples que elas pareçam ser, causam feridas irreversíveis na alma, nem mesmo séculos são capazes de curá-las.

Inserida por dhiefersonlopes

Sexualidade não define gostos, não determina um perfil com personalidades e atitudes específicas. Sexualidade não incrimina. Não existe uma sexualidade superior. A orientação é a única diferença existente entre as sexualidades. As sexualidades possuem seus pontos positivos e negativos, estão todas no mesmo patamar de significância.

Existem barreiras que impedem os homens de fazerem o que foi destinado a eles aqui na terra, são correntes não palpáveis e invisíveis que os envolvem. Aqueles descrentes na própria personalidade e capacidade preferem viver presos a elas. Deixam escapar pelos dedos a felicidade. Não descobrem por completo seu exterior tampouco descobrirão seu interior se continuarem por de trás destas correntes. Aqueles que, por ventura, venham a se diferenciar são chamados por muitos de anormais e de loucos, principalmente pelos acorrentados - os presos a conceitos insignificantes. Todavia estes loucos são os mais sábios, conseguiram desprender-se de uma roupagem desconfortável e destruidora, capaz de arruinar a vida de qualquer homem. Estes loucos conseguiram enxergar além dos aspectos supérfluos da vida, jogaram fora os empecilhos que vedavam seus olhos, viram que a personalidade não é algo que se constrói em grupo. Descobriram que a personalidade parte do ponto mais profundo e individual da alma e que ela necessita ser explorada e vivificada para que os homens possam cumprir o verdadeiro propósito de suas existências.

Inserida por dhiefersonlopes

Amar fornece ao homem a leitura precisa das virtudes contidas na alma.

Todas as vezes que um "eu te amo" é dito em vão, alguém, depois de certo tempo, deixa de acreditar no amor. Este alguém, após a decepção amorosa, já descrente no amor por acreditar na veracidade inexistente de um "eu te amo" falso, revolta-se e espalha para os quatro quantos sua grande mentira: o amor não existe entre os homens.
Outros por desilusões maiores como a perda definitiva de alguém que tanto se amava, pela morte, pela desistência do outro, por não ser capaz de amar e por não ser amado por ninguém afirmam, erroneamente, a inexistência do amor. Todavia não há pretextos no mundo suficientes para destruir com a realidade do amor, não há argumentos vindos dos homens que farão com que ele deixe de existir.
Príncipes, princesas, contos de fadas e todas as outras coisas perfeitas encontradas nos romances são fictícios, não aparecerão com as mesmas características das histórias na nossa realidade. Porém o sentimento principal dos romances existe no mundo em que vivemos, não, necessariamente, do mesmo modo em que ele se apresenta na ficção.
Desacreditar nos desiludidos, e não ignorar sua vivência frustrante com amor, pois ela pode servir como prevenção, é um dos maiores passos para que o amor perca sua falsa fama de inexistência e também sua falsa definição. É preciso também não agir como fizeram eles, os desiludidos, que tornaram um caso sofrido em uma evidência concreta para incriminar o amor.
Decepções amorosas não são provas que o amor não existe, sejam elas quais forem.

Inserida por dhiefersonlopes

O segredo oculto do livro mais popular entre os homens

Há muito tempo atrás fora criado um livro. Dentro dele existiam muitas lições de vida, histórias bonitas e vitoriosas. Outras tristes e de finais não tão felizes. Este escrito visava dar limite aos homens, alertar sobre o perigo, dizer que existiam dois mundos diferentes, além do que vivemos. Um lugar era maravilhoso, sagrado, estupendo, chegava a ser indescritível de tanta beleza. O local seria habitado pelos homens que foram bons, de corpo e alma, enquanto estiveram aqui na terra. E outro, destinado aos homens não tão bons, era o inverso do primeiro. Alertava também a existência de um Ser Supremo, que construiu o universo. Um Ser digno de glória e de total adoração. E tinha como intuito principal mostrar e fazer com que se os homens usassem, de forma devida, a criação mais precisa e magnificente do Ser Supremo, o amor. O amor e tudo de beneficente que podia vir através daquele sublime sentimento. Porém alguns homens não obedeceram às regras propriamente ditas. Esses homens acreditaram somente em algumas partes do livro, pois não estavam preparados nem mesmo se viam capazes de segui-lo literalmente. Isso também, após muito tempo, fez com que surgissem muitas dúvidas da real veracidade das palavras e dizeres que constituíam aquele livro.
Ninguém pode garantir, com convicta certeza, se este livro não fora alterado. Ser humano nenhum pode afirmar se os fanáticos, que desde sempre existiram, não mudaram coisas deste livro. Os fanáticos, ou quaisquer outros, poderiam muito bem ser incapazes de cumprir algo e querer agradar sempre, de qualquer forma, ao Ser Supremo. Modificar a verdade é um exemplo muito provável de ter ocorrido. Tal façanha contribuía para que eles fossem vistos como corretos aos olhos do Criador do Universo. Poderiam se julgar mais sábios perante aos homens e ao Ser digno de adoração, ter preconceito ou qualquer outro motivo que seja. São inúmeras as razões. O que muito deles queriam é que no livro estivesse escrito tudo o que eles pudessem fazer. Isso facilitaria a vida deles aqui na terra. Motivos não faltavam.
É relevante frisar também que o livro fora escrito por outras línguas. Existe uma infinidade de línguas heterogêneas. Há palavras que não possuem uma tradução adequada quando traduzidas para outro idioma.
Outros homens seguiam apenas as coisas pelas quais lhe convinham, usavam o livro para condenar, julgar e diminuir o próximo.
Também existiram aqueles que se puseram a pensar assiduamente sobre o livro e pediram sabedoria apenas ao Ser Supremo. Estes ousados buscaram mais, aprofundaram-se no assunto e interpretaram o livro usando o sentimento criado pelo Ser Supremo.
Infelizmente o número de fanáticos, que se fazem, por muitas vezes, de desentendidos e que não possuem argumentos convincentes, ainda é enorme - são muitos os que ainda não possuem a preciosidade deixada pelo Criador. Eles usam o livro para decrescer outros homens. Usam-no para causar intrigas, para afastar os homens de si mesmos e do Ser Supremo e outras atrocidades insignificantes das quais não englobam, de forma alguma, o principal elemento feito pelo Criador.
Para que algum homem possa usar as palavras do livro para julgar ou condenar é mais do que necessário seguir tudo o que lá está escrito, absolutamente tudo. Um homem só tem o direito de citar, para dizer o que é certo ou errado, o livro caso cumpra tudo o que lá estiver. Todos os homens são errantes ou pecadores, como descrito no livro. Portanto, como o Ser Supremo mesmo dissera: ninguém é apto, tampouco tem o direito de julgar ninguém.
Estarão todos, sempre, no mesmo patamar de significância perante a Ele.
Usar o elemento principal desse livro é o suficiente. Se pararmos para refletir, deixarmos de ser acríticos e alienados, veremos que todos os pecados lá descritos acontecem pela escassez do amor.
É sabido saber fazer o uso devido da interpretação. Os que usam desta sabedoria não acreditam cegamente em tudo o que o livro descreve. Existem partes, contidas no livro, maravilhosas, magníficas, sagradas, porém outras fogem do contexto belo, agradável, amoroso e humano.
O livro possui toda sua significância, toda sua beleza. Todavia não é preciso muito para entendê-lo. É muito simples saber o que Deus quis deixar com a bíblia. Basta apenas usar, de todas as formas, o amor, o bem mais precioso que Deus deixou aos seus filhos.

Inserida por dhiefersonlopes