Delson Jacinto Viera
No dia dos namorados, o amor pode nascer, pode renascer... só depende de você, o amor precisa ser regado como regamos uma planta para crescer. O ser humano é especialista em conquistar, mas não cuidar e perder. O amor não arde em ciumes, não prende em correntes, quem ama não bate, dá surras de carinhos e beijos ardentes,quem ama não mata e não maltrata, quem ama não causa dores, dá flores e amores.
Criar para nascer, criar para crescer, criar para sobreviver e criar para vencer. Criar para inovar, criar para renovar e criar para reinventar, o criativo cria e a concorrência copia.
Quem já enfrentou fome, não tem medo nem de lobisomem, infeliz é o cidadão que acredita em política gentalha, por causa de migalha, e cuja esperança está no homem.
Todo mundo diz que sabe, e diz ter certeza do que diz, falam de beleza e frutas gostosas, mas ninguém fala da raiz que sustenta a bonita árvore frondosa.
É preciso amar e fazer o bem por onde você andar, seja aonde for, toda caridade tem seu valor, não tem amor sem caridade, não existe amizade sem amor, e nem amor sem amizade.
A verdade é que tem muita gente que não tem humildade intelectual, se acha o tal, e conversar com elas, pode estar te fazendo mal.
Procure ouvir só pessoas positivas de amor no coração, palavras podem transmitir cargas negativas de dor e depressão.