Deivede Eder Ferreira
"A falta é o que nos habita e nos escapa; não é para ser preenchida, mas para nos lembrar que o desejo é infinito."
"O amor é a coragem de abraçar a falta que somos, de plantar jardins em terrenos vazios, sabendo que nunca serão só nossos, mas que florescerão para o mundo."
"O amor dá sentido ao que somos, unindo nossos pedaços em algo maior, enquanto o desejo nos fragmenta, movendo-nos em busca do que nunca podemos ter."
"A imortalidade sem juventude é um fardo eterno, onde o tempo destrói o que o amor tenta preservar."
"O destino de Titono revela que a eternidade sem juventude transforma a imortalidade em um eterno lamento."
"Em cada escolha, há uma renúncia inconsciente; o desejo nos impulsiona, mas também nos condena a abandonar aquilo que não podemos abarcar, revelando a impossibilidade de sermos completos."
O amor não se mede pelo tempo que durou, mas pela liberdade que deixou. Se um término te aprisiona, não era amor, era ilusão.
Nenhum amor verdadeiro termina, ele apenas muda de forma. Se acabou, então era apenas um capítulo, não o livro inteiro.