Débora Alves
Ao longo da vida, conhecemos pessoas incríveis, mas também temos o desprazer e a infelicidade de conhecer, pessoas mesquinhas e egoístas, que sugaram até a última gota de paciência, até a última gota de sentimentos bons que temos, e simplesmente vão embora, como se nada tivesse acontecido.
Insistir em pessoas vazias e rasas é um dos piores erros a se cometer, o certo a fazer é cair fora, pessoas assim não tem essência, muito menos algo a oferecer, são pessoas sem compaixão, egocêntrica, só pensam em satisfazer as suas próprias vontades, não se importando nem um pouco para o que o outro pensa ou sente. Essas pessoas não merecem, um segundo do nosso tempo, muito menos que gastemos a nossa energia com as mesmas.
Não me arrependo das coisas que já vivi, já me feri, me magoei, com caras que pensava que valessem apena, mas tudo é aprendizado, amadureci, hoje não sou mais aquela menina que sonhava com o príncipe, e achava que o mundo era cor de rosa e florido, já sou uma mulher feita, e sei que o mundo é cheio de pessoas que tentam se aproveitar da bondade alheia, temos que nos livrar desses vampiros, que suga cada gota de energia nossa.
''O difícil muitas vezes é dizer NÃO, temos medo da solidão, por isso, preferimos estar em relacionamentos falidos, que só fazem mal, só prejudicam e não acrescentam em nada, mesmo assim, ainda ficamos inertes, esperando mudanças, que só iram ocorrer, se tivermos a atitude de falar, BASTA, não quero mais essa situação, ou BASTA, não te quero mais essa pessoa em minha vida.
Não tenha medo dos fins, eles são essenciais para que novas situações, novas pessoas, e novos amores aconteçam em nossa vida.''