Dayeve Sales
A vida é uma viagem em uma longa ou curta estrada com o destino chamado "morte", muitos estão iniciando, alguns na metade outros chegando ao fim de sua viagem. Aproveite todos os momentos, seja amor, exale amor e assim deixará frutos perfeitos.
"Vaso quebrado"
Ninguém quer, muitos se afastam, apenas o oleiro tem especialidade para lapidar, para modelar e fazer retorna-lo a seu estágio real, a sua essência. Logo volta a ter valor nas mãos daqueles que só pensam em usa-lo, e quando novamente se quebra? É jogado, é desprezado, fica de escanteio. Novamente o oleiro não deixa se quer um pedacinho de lado, suas mãos o modela e o deixa inteiro.Não seja meramente aproveitador de talentos, não olhe só para o dom e quando o pode servir, olhe para todos os ângulos.
Cada ciclo da vida, seja aberto ou fechado é para que venhamos entender que vivemos sobre processos. Desconstruimos, reconstruímos e logo percebemos que vivemos em movimentos.
Se preciso for reprograme-se, mude a rota, parar? que seja apenas para refletir, pois na caminhada da vida é proibido desistir. Siga a rota!
A vida é um intenso processo de desconstrução para a reconstrução, lance fora padrões que te causam conflitos internos que te impedem de viver o "novo" Esse "novo" que vem repleto de boas energias que te fará ver além de suas expectativas. Continue!
Vire a página, permita-se iniciar o processo de novos ciclos e novas fases, olhe-se, ame-se, você não é um ser de fracasso, levanta a cabeça, abre esse sorriso e caminhe, olhar para trás? somente para ver quantas batalhas foram vencidas e quantas vitórias foram alcançadas.
Não se limite, apenas viva o processo de crescimento interno, após isso, virá a manifestação florescente externa.
Saber ir? É uma estratégia para um bom estágio emocional, apenas vá, não se mantenha aonde não és bem-vindo, nem permaneça onde sua presença não causa alegria.
Se permita, abra ciclos, feche ciclos, saber ser é saber viver, não meramente curvado, mas, erguido com olhar por cima e atitudes de um ser ético, livre e humano.
Ignore as afrontas opressoras, desvie-se do mal, seja amor, seja luz, seja piedade, seja honestidade, seja sua verdadeira essência, seja você, seja único.
Saudades? Dói, como dói. Dói mais quando estamos próximos e não sabemos o significado de ser sem a saudade, estamos acostumados senti-la quando a distância toma conta, ta próximo? Abrace e demonstre todo ser de luz que você é. Depois? Pode não ser mais possível, o momento é esse, é agora.
Recomeçar é necessário, isso pode acontecer a cada instante, enquanto houver vida, há oportunidades de se reconstruir.
Somos apenas um instante, e esse instante, logo se vai. Breve, vamos embora, a matéria ao pó, e aos poucos, das memórias de cada. Somos um nada e queremos ser tudo, seres prepotentes e ansiosos por status, mas, não esqueça! não passamos de nada.
Mudar dói né? É um processo solitário, mas, necessário. Seja qual for a mudança, dói! Seja, mudanças de hábitos, lugares, atitudes, comportamentos ou relações. Dói, dói por que causa um certo incômodo interior, dói por que nos desafia a uma nova fase. Sempre que algo nos confrontar a mudar um ciclo, antes passaremos pela dor da mudança.
A verdade é que, a vida é uma escola cheia de alunos e estudantes, alunos bastantes preocupados com as provas que hão de passar, aflitos, mas, muitas vezes irresponsáveis. estudantes, seres críticos, ativos, responsáveis com as consequências de suas ações, preocupados com sua conduta ética e moral, comprometidos e entusiasmados para exercerem seu papel de humanos diante de uma sociedade plenamente deturpada. Nessa escola da vida, seja estudante, pois a escassez destes, é notória.