DavidZac
Não consigo decifrar a quantidade de bondade e maldade que me preenche, mas enche-me de alegria o facto de as crianças e os animais gostarem de mim.
Na vida do homem existem factos para os quais, por mais que se tente, nunca é conseguida uma verdadeira explicação. A mulher é o mais comum.
Nunca consigo decifrar a quantidade de bondade e maldade que me preenche, mas enche-me de prazer o facto, de que as maldades que pratico são alegrias nos outros.
Traidora foste tu mulher doce, sombra que me escurece, amiga de nenhum homem e desejo de todos. A tua doçura endoidece quem tenta ser teu, a tua meiguice proclama o teu reino, mas a vontade que te consome, destrói-o. Encontramos juntos o caminho de cada um, que vai dar a destino nenhum.
Fomos os dois, feitos iguais para com o criador, eleitos os guardiões do templo Terra, mas fracassamos. Era bom que no fracasso nos encontrássemos, e numa reunião de emergência, fosse encontrada por ambos a solução indispensável. Façamos isso, porque estamos a por a nossa missão e existência em risco. Nos nossos dias, se a pobreza e a miséria se encontrassem, estaríamos lá todos.
A vida muda mais vezes muito para além da descoberta. Esta, é só o começo de um novo ciclo, onde ainda muito existe a descobrir e só atinge a plenitude quando já nada temos para ver de novo, quando temos a plenitude. Mas ao mesmo tempo isso significa que estamos também perto do fim, e é hora de nos prepararmos para o que vem depois. Se vem? Depende daquilo que cada um tiver feito e quiser. Eu, para além das descobertas e de ter morrido várias vezes, descobri com surpresa que ainda restava vida em mim, estou agora a tentar aproveitar esta dádiva de Deus, até à hora em que Ele há-de me levar. A nossa vida só termina aí.
Vida não é o que passa por nós ou o que está ao nosso redor, isso é a gente a morrer. Vida, vida, é o que temos no nosso interior e que mais ninguém vê!
Pare de olhar para trás, na maioria das vezes o passado só serve para reabrir feridas e criar de novo o sofrimento.