David Tobias Nunes
“Ninguém chega ao ápice do conhecimento senão por um professor, seja ele da escola tradicional ou da escola da vida, todos nós clamamos por nossa auto evolução, e os professores são os únicos que transformam totalmente uma geração!” (NUNES, David Tobias. 2021)
O caminho é difícil, mais ainda para aqueles que não estudam, contudo, nenhum estudo deveria ser um martírio, e sim um modo de vida." (NUNES, David Tobias. 2022)
"Se as pessoas buscam em seus relacionamentos a contraparte 'poderosa', por quê simplesmente não buscam somente a Deus, pela sua magnitude de poder?" (NUNES, David Tobias. 2022)
"Os animais não deveriam sentir gratidão por nós! pois não somos dignos de receber tal magnitude e benevolência. Nós, seres pensantes? é quem devemos ser gratos por eles existirem e nos amarem incondicionalmente”. (NUNES, David Tobias. 2022)
"Para mim, o vinil é quase uma DeLorean equipado com um capacitor de fluxo" (NUNES, David Tobias. 2022).
"Para aqueles que se dedicam aos estudos de forma plena, galgar os degraus do conhecimento nunca será uma dificuldade, mas sim o seu modo de vida" (NUNES, David Tobias. 2022).
"Professores e alunos: Juntos, ensinamos o que aprendemos, e como numa onda sem fim, transformamos, toda uma geração! (NUNES, David Tobias. 2022).
"Ninguém mais inventa a roda, contudo há muito espaço para reinventá-la. Desde a mera crença em alguma observação (Doxa), até mesmo a comprovação do senso comum, sem embasamento científico (Epistemologia), poderemos chegar a descobrir muitas coisas pelo acaso, como já anteriormente ocorreu, por conseguinte faremos o seu estudo científico. Que tal um mundo mais prático e mesmo gramático (dramático)". (NUNES, David Tobias. 2022)
"Pouco posso saber, mas o que aprendo compartilho, tão logo ensino. Portanto aprendo duas vezes!" (NUNES, David Tobias. 2023).
Sobre a minha definição do EaD:
A Educação à Distância é uma modalidade de ensino-aprendizagem disruptiva, da qual vence as barreiras dos meios físicos, permeando a comunicação e informação universal a públicos heterogêneos entre seus pares, mediada por ferramentas das Tecnologias da Informação e Comunicação, que proporcionam a transformação dos saberes seja ele colaborativo e/ou heutagógico, regulamentada por políticas democráticas e acesso onipresente.
NUNES, David Tobias. 2024.
"Quem nunca realizou uma adaptação técnica provisória, que se tornou permanente, atire o primeiro 'clips' (gambiarra)". (NUNES, DavidTobias.2024.).