David Alves Mendes
A maioria das pessoas buscam a verdade, mas não percebem que a mesma está bem diante de seus olhos, elas não querem a verdade de fato, mas sim boas notícias, algo que as façam se sentir bem. Muitos vivem uma vida de ilusões e mentiras, preferem ser algo que não são, ou viver em outro mundo que nem ao mínimo existe, elas preferem criar um conto de fadas e viver em um mundo de sonhos, algo irreal, isso apenas para se sentir melhor em relação a realidade dura em que vivem e amenizar todos seus problemas. Muitos preferem isso em vez de aceitar a verdade que se encontra logo a sua frente, e lutar para tornar essa realidade bem melhor, tornar todos esses sonhos realidade.
A cada conjunto de palavras escritas formam-se frases, a cada conjunto de frases formam-se parágrafos, a cada conjunto de parágrafos se formam textos, a cada conjunto de textos se formam histórias, a cada história forma-se um mundo só seu, onde a cada palavra que você escreve cria uma nova possibilidade, um mundo de aventuras, um mundo onde tudo é possível, onde as regras é você quem faz, onde você pode fazer de tudo, um mundo de pensamentos, de possibilidades, um mundo de razões, onde não é necessário a lógica, pois lá tudo é possível, um mundo sem fronteiras, sem limites, um mundo onde você pode ser super-herói, vilão, mocinho, um mundo onde você pode ser o que quiser, um mundo infinito, o mundo dos seus sonhos... O mundo da leitura!
A felicidade não é algo duradouro, não é algo que vem e permanece, ela vem e vai como trens em uma estação, até mesmo como uma criança se balançando sozinha em um parque vazio, indo e vindo. A felicidade é uma boa sensação, uma sensação de alegria, realização, uma sensação de conquista, ela vem nos melhores momentos, nas coisas mais simples, nos menores detalhes. Você não encontra a felicidade, ela encontra você no momento certo, ela é como uma viajante, que passa por muitos lugares diferentes, ela não toca a campainha antes de entrar, não dá aviso prévio antes de chegar, é como uma festa surpresa, algo passageiro.
Não falta amor, falta amar, porém se não amam, um dia o amor deixará de existir, todos o procurarão, mas em vão, ele se foi, nunca mais o encontrarão, agora ele é mais um sentimento em extinção. Amem enquanto é tempo, não deixem esse belo e maravilhoso sentimento morrer, colham o amor no futuro, o cultivem no passado e amem no presente.
Abra sua mente, seja livre para viver, use sua criatividade de uma forma inteligente, escreva tudo que vier pela sua mente, dê asas a sua imaginação, e não a prenda em uma gaiola deixe-a livre para voar, seja você mesmo, leia e releia quantos livros puder, mas não por obrigação e sim por prazer, viva em razão de tudo, no fundo o preto e branco tem seu colorido. Os cegos não podem ver, mas podem ouvir e sentir o mundo, os surdos também não podem ouvir o mundo, porém podem falar o quanto ele é belo, assim como os mudos não podem falar o quanto o mundo é belo, mas podem ouvir, vivemos em um mundo de possibilidades.
Não importa o que você faça, sempre terá alguém para lhe criticar independentemente de tudo, então não há ninguém melhor para agradar do que a si mesmo.
Tudo é passageiro, tudo é efêmero, e no fim das contas só temos uma amiga que nos acolherá de bom grado em seus braços, a morte.
As pessoas fogem da realidade, e a verdade soa como um insulto para as mesmas, pois tais pessoas vivem em um emaranhado de ilusões.
Pensamentos diferentes, impuros e sinceros valem muito mais do que palavras bonitas, vazias e falsas!
Muitos parecem desconhecer a subjetividade, acredito que a ignorância é subsequente a falta de interesse ao conhecimento, muitos preferem estar alheios não só à compreensão humana como também à sua própria existência.
Preconceito está nos olhos de quem vê, da mesma maneira que uns tem orgulho de serem negros, eu tenho orgulho de ser branco, então se sou racista por afirmar que tenho orgulho da minha cor, negros também são racistas por isso. Ninguém deve ser inferiorizado ou superiorizado, todos devemos nos manter no mesmo nível, da mesma maneira que pessoas de pele escura sofrem preconceito, pessoas de pele clara sofrem da mesma maneira, então o melhor que podemos fazer para amenizar tal situação é começarmos a olhar para o que realmente importa e parar de julgar os outros pela aparência.
Os semelhantes se atraem, os opostos se atraem, enfim, não é preciso ter algo em comum ou diferente para se atrair e adquirir um sentimento afetivo por alguém, o que realmente importa é o que você sente por tal pessoa.
Não vejo mal algum em expressar seus sentimentos por mais afetivos e carinhosos que eles sejam, o problema é quando você se afoga em suas próprias palavras com medo do que pensarão de você!
Sou cheio de incertezas e dúvidas, mas você me chegou como uma certeza, como um ponto de afirmação, como um abrigo em meio a uma tempestade.
Chega aquele momento em que você encontra a paz interior, e além de buscar ser melhor a cada dia, quer apenas ser feliz, e é a partir daí que as coisas começam a dar certo.