Dann Toledo
Freud disse preferir a companhia dos animais por causa da simplicidade que eles possuem.
Pois eu, prefiro muito mais a companhia dos seres humanos justamente por causa da sua complexidade
Alguns anos atrás, a loucura era satanizada por todos. Até pela psicologia. Somente agora conseguimos olhá-la com outros olhos e enxergamos o que há além e com isso, aprendemos muito mais com ela do que nos bancos das universidades. Pois como dizia João Batista, usuário do CAPS: Ser maluco é fácil, difícil é ser eu.
Nos tornamos moscas egoístas e bêbadas girando em torno de nossos próprios dejetos egocêntricos, sem nos darmos conta de que o mundo não é só isso.
Pois a vida é isso: Uma caminhada olhando um futuro, regada a doces e nostálgicas lembranças de um passado
Ser psicólogo é muito mais do que ter um consultório e fazer atendimentos. Muito mais do que ler Freud, Skinner, Lacan, Bauman e tantos outros teóricos. Ser psicólogo é olhar de uma forma mais nítida o que realmente importa. Ser psicólogo é se importar com causas sociais e se engajar em coisas que podem mudar o nosso meio. Ser psicólogo é ser revolucionário, ser psicólogo é uma dádiva, mas também uma responsabilidade enorme e prazerosa.
Quanto mais liberdade você quiser, mais precisará de segurança. Quanto mais segurança você tiver, menos liberdade você terá.