Danilo Nunes
Vocação: Um chamado de Deus para viver de amor e para o amor, missão esta sustentada pelo Espírito Santo. Um convite a assumir a felicidade, a caminhar em direção ao Pai, seguindo as pegadas do Filho, Jesus Cristo.
Aos olhos de um simples vocacionado ser franciscano é, assim como São Francisco de Assis, encontrar Deus na simplicidade da vida, é enxergar o Altíssimo e Glorioso Deus em cada detalhe de sua criação, é estar a serviço do Reino dos Céus, é se deixar ser chão para que Jesus por meio dos menores chegue aqueles que tem fome e sede de amor. Encerro dizendo que ser franciscano é deixar de viver para si, é se desprender das riquezas do mundo e através da caridade e da vida fraterna encontrar-se diariamente com o Cristo Ressuscitado.
É necessário louvar ao Senhor por cada detalhe de nossa vida, em tudo há um propósito, o seu projeto nos leva a salvação.
Confiemos nossas vidas e imperfeições ao nosso Pai do Céu, é preciso que Ele cresça, para isto devemos nos abandonar em sua vontade.
Para que prosperemos na fé é necessário viver em comunhão com a vontade de Deus, agindo sempre com respeito, caridade e humildade.
Por muitas vezes nos deixamos levar pelos desejos da carne, isto nos aprisiona, cria uma barreira entre nós e Deus, mas maior do que qualquer pecado é o amor do Pai de Misericórdia.
É necessário viver em obediência ao chamado de Deus, seguir os passos do Cristo, vivendo em comunhão com o Evangelho.
Coloquemos diante do Senhor nossos medos, frustrações, erros e todos nossos pecados para que por sua graça e misericórdia sejamos curados e restaurados em Cristo.
Viver o Evangelho, pregar a Boa Nova, é contemplar Cristo nos pobres, nos doentes, na face dos que sofrem, em cada irmão.
Somos livres para escolhermos qual caminho iremos percorrer, porém o projeto de Deus tem como objetivo nos guiar por um trajeto de amor, justiça, humildade, caridade, por muitas vezes, de cruz e renúncias, mas neste sonho o Senhor deseja nos guiar a vida eterna.
Ser cristão é ser sinal de Deus na Terra, é perder para ganhar, é renunciar as próprias vontades para viver algo maior, é reconhecer-se pequeno e pecador, é buscar a santidade, é perseverar na vocação, é viver o Evangelho.
Diante de nossos medos, dos gigantes aos quais temos que enfrentar reconheçamos que sozinhos não somos capazes, mas que em Deus tudo podemos.
Diante dos sofrimentos, tentações e provações vivamos a certeza de que estamos sempre guardados pelas poderosas mãos de Deus.