Daniell Abrew
Quem é criativo tem um poder tão devastador que não precisa de muita força para perseverar os obstáculos, basta resistir.
Um futuro de bonanças depende do que você fará no presente momento sem valer-se dos infortúnios do passado... Um futuro de infortúnios depende do que você acabou de fazer no presente momento sem valer-se de um passado de bonanças.
Todo homem nasce desprovido de maldade, com um impulso que o direciona à benevolência. A maldade é um hábito dado pela sociedade, não pela natureza, que assim como a idade, morre do próprio excesso.
Entre adversidades e aflições, protegemos um filho assim como o ser humano resiste pela vida até o último suspiro, e ainda não descansamos depois de haver suportado até ao fim. Procede do instinto mais primitivo; lutar por aquilo que amamos.
O ator de teatro é como um Deus. O seu poder de representação está no grau do frio na barriga, mesmo sabendo que não a fará igual a cada apresentação; é o que o torna onisciente do texto, onipresente no palco e onipotente à plateia.
O presente não existe. O segundo passado é o passado e o segundo seguinte é o futuro. Somos pretéritos imperfeitos, assim como um museu alienígena, vivendo de previsão e provisão.
Cada desafio é um caminho para transformar a dor em oportunidade. Oportunidade de arriscar um voo aos olhos dos covardes.
O amor de filho é aquela força que provoca na mãe a vontade de extrair o possível do mundo. O amor de mãe é aquela força que provoca no filho a vontade de extrair do mundo o impossível.
Cinema brasileiro é 99,9% de guerrilha + 99,9% de vontade... 0,2% restante é essa matemática ilógica que faz a história acontecer.
O espírito proferido nunca cansa, não sucumbe à crença, como os sonhos que vão nas asas da descrença e voltam nas asas da esperança.
O energúmeno está sempre tão convicto de que o dinheiro é sinônimo de felicidade e independência que sua infelicidade está na dependência constante da falta de sabedoria.
Os covardes e os sobreviventes são os únicos que numa situação de perigo se surpreendem com as próprias pernas.
Datas comemorativas são apenas uma forte pressão social para que todas as coisas afluam de maneira homogênea, como uma alma gêmea.
Dar um passo para trás para corre mais dois passos à frente é incoerente, é transformar a sentença em fórmula matemática, e matemática é exata aos números, não às decisões humanas, porque quem cede a um sonho, antes tarde do que cedo o realizará.