Daniel M. Gomes
Um relacionamento saudável é como uma via de mão dupla, com livre trânsito para a reciprocidade e feedback. Se isto não estiver ocorrendo, não invista nem insista.
Não se sinta mal por tomar decisões boas e razoáveis para si, mas que incomodam outras pessoas. Você não é responsável pela felicidade dos outros, mas sim por sua felicidade.
O problema não é que as pessoas emitam suas opiniões. Isso é ótimo! O drama é que algumas pessoas tentam, a todo custo, impô-las sobre as demais.
Só quem olha para a vida da forma como ela é, sem ilusões, pode ter para com ela uma atitude séria e cautelosa que evita os erros e muitas decepções.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam a meu respeito. Mas, hoje, o que os outros pensam sobre mim pouco me importa. A opinião deles continua sendo deles.
Construa uma vida que faça sentido, que tenha propósito, que te preencha. Viva com base naquilo que você acredita e mantenha-se fiel aos seus valores e princípios.
A ausência de amor, de aceitação e de contato sempre leva ao sofrimento. Fomos concebidos para criar vínculos com os outros. Isso é o que dá sentido e significado à nossa vida. Por isso, amor e aceitação são necessidades irredutíveis de todas as pessoas.
Algumas pessoas fracassam porque baseiam suas escolhas em crenças preconcebidas em vez da verdade. Ver a diferença é uma das coisas mais difíceis que alguém pode fazer.
Se deseja ser reconhecido, vá para um lugar onde você faça diferença, não onde seja apenas mais um.
As pessoas irão falar de você, de qualquer jeito, estando certo ou errado. Então seja sempre você mesmo. Pare de se preocupar com as opiniões dos outros. Você sabe do seu caráter. Não perca tempo se justificando. Vá viver! Faça o que te dá prazer, o que realmente te faz feliz.