Daniel Henrique
A vida continua…
Olhando o vai e vem das ondas e dependendo da posição que nos encontramos, percebemos onde elas se formam, ganham força, espalham. Numa breve analogia, a vida em sociedade se assemelha bastante ao movimento das ondas. Meses atrás tomamos ciência de homens assasinados beira mar. Houve comoção, revolta, indignação, espanto. Nesse caso, apesar das vidas ceifadas e toda repercussão e desdobramentos, restaurantes continuaram suas atividades, pessoas mantiveram seus corpos sarados ou não expostos ao sol para bronzear.
Recentemente, uma menina infelizmente faleceu ao cair de um prédio beira mar. Vídeos mostravam pessoas consternadas, bombeiros comprometidos com o salvamento, trânsito interrompido para pouso e decolagem do helicóptero que a levaria a um hospital. Mas logo após e até durante a mobilização a vida seguiu, tudo funcionou como antes.
Talvez, alguns episódios estejam te paralisando, colocando dúvidas, desânimo, gerando tristezas e frustrações, mas precisamos entender que somos parte no processo! Ele vai continuar ainda que eu e você olhemos abismados as circunstâncias ao redor! Porque o vai e vem das ondas, intensas ou leves vai continuar, alheio a sua, a nossa vontade. E sabe por que? Porque a vida continua!
(DHS)