Daniel Flanko
Caminhando ao sol temos em nossas costas a sombra de falsos amigos. Rastejando na escuridão somos iluminados pela luz de irmãos de outras mães.
Aprendi que é impossível progredir sem mudança, não é possível mudar sem motivação e muito raro se inspirar sem novos ares. Aprendi que ser criativo é um desafio que não depende só de meu humor e que criar depende de tudo que está a minha volta. E nada se aprende se eu não sair da zona de conforto que tanto luto para entrar.
Devemos ficar sozinhos. Sem dúvidas é uma forma de sofrimento. E então nossa solidão é superada, assim não estamos mais sozinhos e invisíveis. Minha contradição em relação à minha solidão é não mais me sentir invisível. Em vez disso, sinto-me dolorosamente visível e totalmente ignorado.
Pessoas tiram conclusões com a pouca informação que tem da nossa realidade, criam uma realidade somente delas. Se acham na razão de "inconscientemente" tirar a sua paz. Para esse tipo de pessoa ter razão os dá o direito, e tiram. Mesmo com a razão de todas as realidades não podemos tirar a paz de ninguém. Principalmente se valorizamos a nossa.
Um homem que sonha em fazer sua mulher feliz a faz se sentir linda e irresistível. Ame suas curvas, mas ame ainda mais seu sorriso. Toda vez que a olhar nos olhos mergulhe em sua alma, diga que a ama apenas com seus olhos. Não diga uma sílaba, não mexa seus lábios. Deixe o brilho dos seus olhos falarem por você, eles são as portas de entrada para sua alma, lá se encontra o amor e a verdade.
Minha família é bilíngue, eles falam português e merdas sobre minha pessoa. Eu sou trilíngue, aprendi a falar inglês.
O ditado olho por olho e dente por dente se encaixa perfeitamente nos relacionamentos modernos do moderno século 21. Quem trai é traído por vingança. Quem é traído se vinga.
Fica de exemplo aqueles poucos e raros casais de velhinhos que se casaram século passado e continuam a ser felizes e fiéis. Quem disse que a modernidade é próspera perdeu o olho no ditado acima ditado.
Quando sentimos saudade de alguém, muita saudade, também sentimos falta de uma parte nossa que somente essa pessoa toca.
Você só pode ser traído pelos seus próximos. Dói o suficiente para um santo pecar ou deixar um rei de joelhos.
Viver é amor, é dor. A alegria e a dor estão de mãos dadas como um casal de adolescentes apaixonados. Ou como um casal maduro que caminha por toda a vida juntos. O amor e a dor estarão juntos por toda a caminhada que chamamos de vida. Viver é sorrir, viver é doer. Somos proibidos de ter um sem ter o outro.
Amar é assustador. Não existe zona de conforto, não é seguro. Quando você ama alguém, você precisa encarar a possibilidade de perda. É quando dizemos adeus, que morremos aos poucos.
Você e outra pessoa podem respirar no mesmo momento, no mesmo local, no mesmo horário e data. Mesmo assim, podem ter uma experiência e vivência completamente diferente do outro ou dos fatos.
Quando você sente falta de alguém, mas muita falta mesmo, você também sente falta de uma parte sua que só essa pessoa toca.
Com a vida que tenho era para eu ser o cara mais feliz que conheço, pelo menos não sou o mais infeliz.
O meu lar é uma casa sem gritos, sem explosões de raiva, sem portas batendo ou copos quebrando, sem xingamentos e chantagens. Meu lar é gentil e caloroso. Juntos estamos protegidos nessa casa, mas para ser um lar precisamos juntos estar aqui dentro. Só existe amor aqui dentro, sem medos e preocupações. Eu posso ter saído de um lugar negro mas construí um lugar seguro e sagrado.
Existem pessoas aí fora que dariam tudo para ter alguém como você em suas vidas. Não faça como eu, não se anule.
Quando nosso coração não aguenta mais de tanta dor, nós não choramos mais, ficamos mudos, completamente mudos.
Nós homens não temos o direito de fazer uma mulher chorar, seja a filha do nosso melhor amigo ou uma completa estranha. Ao cometer esse grave erro devemos nos colocar em nosso lugar e reconhecer que nunca seremos especiais como as mulheres. Devemos também ser humildes, abaixar nossas cabeças e aguentar todas as porradas e não levantar um dedo, mesmo que ela levante todos. Sejamos suas asas e não suas algemas.