Daiane Cristina R. Vieira
Olho para fora vejo somente a escuridão. Olho para mim e sinto a solidão. Olho nossas fotografias e...
Ah, quantas lembranças, lembro-me de um sorriso manso daquele olhar inocente, lembro-me da paixão ardente, do coração pulsante, da felicidade contagiante. E aquele primeiro beijo sem jeito, do toque macio dos lábios, daquela dor no peito, das mãos sobre o corpo, do respirar ofegante, do medo constante. E quando fecho os olhos, ouço o primeiro eu te amo, por um momento revivo tudo de novo, nossas lembranças, nossas histórias, nosso passado, aquele passado que tento deixar enterrado junto com todas as dores, todos os choros, todas as promessa e todos os erros. E mesmo tendo as melhores respostas para minhas perguntas, o meu por que sempre será vazio, sempre será inexplicável, ficou vago, junto com a dor, a decepção, ficou a solidão. Por mais ruas diferentes que eu escolha nessa nova rota todas me levam de volta a você, tudo me traz você. Você foi tão sensível, tão delicado, eu fui altruísta e dedicada, você andava na corda bamba e eu te segurava, você se afastava e eu observava, você tinha medo, eu te dava segurança. Eu te mostrei o sim e o não, te ensinei a diferença do certo e do errado, te ensinei a ser o melhor. Hoje eu vejo que obtive sucesso e junto o fracasso. Te preparei para outra pessoa para ser aquilo que queria que fosse comigo. Mas esqueci de me preparar para viver sem você. Vou seguindo, caminhando, vou tentando às vezes me esbarrando, tropeçando e certas vezes me esquivando das brincadeiras do destino. Às vezes realidades cruéis, doloridas que nos trazem à tona a verdade, nos mostram a face, nos esfregam na cara a felicidade alheia e nos confundem com certos relances de futuros paralelos, com esperanças de mudanças. A esperança de um amanhã melhor e assim vou vivendo, aprendendo, sonhando, lutando, me preparando para novas histórias e novas memórias!
Que vicio é esse ?
Que mania boba de achar que eu sou a única ?! Se assim fosse seria eu não ela.
Que coração bobo de achar que o seu bate por mim.
Que tolice em esperar que tudo melhore , se tudo que faz é em outra direção.
Que vicio é esse que não me deixa seguir em frente?
Que amor estupido só que te faz de bobo , te faz esperar,te faz perdoar, te faz perder noites de sono, somente ele te faz derramar lágrimas amargas e o mesmo amor te dá forças para ouvir o que não quer . Só esse amor faz você ir dormir mesmo com lágrimas esperando um amanhã melhor.
Tem hora que dá vontade de jogar tudo pela janela, mais você se lembra que não tem mais nada para jogar é só você e a solidão , você e seus pensamentos, você e sua luta. Foram tantas noites mal dormidas, tantas madrugadas chorosas foi tanta dedicação para terminar vc e a solidão.
Você pode ser a melhor
Você pode ser a mais bela
Você pode ser a mais calma
Você pode ser a pessoa mais sabia
Você pode ser a mais carinhosa
Você pode dar todo o seu melhor.
Mais de nada adianta se ele não consegue acompanhar .
Se ele não se entrega
Se ele tem problemas com ele mesmo
Não perca seu tempo sendo seu melhor, por que valor você não terá
Ele não te amara
Ele não estará com você
Ele estará insatisfeito
Ele irá tentar outros amores
Mais quando ver que esses não
São os mais belos,os mais agradáveis
Os mais doces e os mais sábios
Ele se arrependera
Ele sentirá o gosto amargo de ser o melhor para quem não é o melhor
Ele vira atrás, ele estará com coração partido, com orgulho ferido mais ele
Irá te procurar. Você dirá não, você irá virar as costas, deixará ele aprender a se
Curar sozinho, deixar ele refletir
Por que você se feriu , se decepcionou e ele disse não, ele virou as costas
Você se levantou e aprendeu a viver !
E quando você ver que ele está bem, que ele se levantou se curou você abre a porta e se ele quiser vai dar passos pequenos mais passos certos e decisivos por que ele aprendeu.
Aprendeu que amores de verdade tem que ser vividos a dois .