Cristiano Pirazza
Como uma minoria insignificante em termos numéricos rege toda uma nação. Como que colocamos o direito de dizer oque é justo nas mãos de homens injustos com sigo mesmos e com o povo brasileiro. Até quando nos curvaremos diante de tantas aberrações políticas e as encararemos como normais por serem cotidianas?!
A corrupção é inerente ao ser humano, assim como a sua ganância, soberba. Se houvesse apenas um ser humano sobre a face da terra, ainda assim, ele se deixaria corromper pelas ofertas de sua mente hostil.
É mais fácil se submeter ao regime de uma lei, do que sob o regime da consciência. Os fatos podem passar despercebidos pelos autos de uma investigação mas não passam pela investigação extrajudicial que ocorre na psique de cada indivíduo. Esta justiça é falha, mais em breve chegaram dias em que o Justo Juiz julgará, não somente as ações executadas pelo corpo, mas também, as ações da mente, do pecado moral, ético do intelecto.
"Imagine um cego com uma bússola. A constituição norteia os interesses basilares de um Estado Democrático de Direito, mas, semelhante a ilustração, precisamos de líderes que enxerguem as necessidades de cada um de nós que compomos esta nação morta em suas vergonhas com olhar de indignação e não solidariedade." Fato este me permite concluir que: "Não precisaríamos de assistência social, solidariedade, se o Estado fizesse aquilo que tem como obrigação primordial: Saúde, Educação, Dignidade da pessoa".