Cristiam Oliveira
O padrão ético satisfatório de um negócio exige a produção de resultados que beneficiem toda a sociedade.
A colaboração, a união em torno de objetivos comunitários e a realização social frutoda atividade política é a expressão sublime do agir humano.
Fazer para si é bom, fazer de maneira que todo o seu grupo seja beneficiado deve ser colocado acima, como objetivo superior,manifestação do que melhor o homem pode e deve cumprir para com seu desígnio natural.
Precisamos de times que arrebentam, livres de paradigmas obsoletos, abertos às mudanças e à inovação.
A ideia de inteligência passa longe de “quantidade de conhecimento acumulado”. A inteligência, nesse caso, é a capacidade de aprender, de coletar informações do ambiente, interpretá-las e criar soluções novas.
O poder da tecnologia já está impulsionando a cooperação organizada em times multidisciplinares que compartilham propósitos massivos, capazes de criar soluções fantásticas, transformadoras. A alta performance surge como a constelação Centauro enchendo os céus com a luz de várias estrelas agrupadas pela inventividade humana.
Trabalho em equipe é a melhor maneira de alcançarmos grandes feitos e, ao mesmo tempo, de sermos plenamente humanos.
Se você permitir que as mentes mais brilhantes da sua organização colidam e criem, o resultado será a verdadeira excelência.
Impulsionar times que arrebentam exige a gestão cuidadosa e alternada dos níveis de desejo e de satisfação, de modo a banir a acomodação e criar ciclos contínuos de superação. Desafiar, persistir, exceder, celebrar e desafiar novamente - eis a solução.
Integrar uma equipe de alto desempenho não significa perder a individualidade, mas passar a um estado maior do que o individual, uma condição superior, mais poderosa.
A união em torno de valores universais e atemporais enriquecem o trabalho com sentido e impulsionam a plena realização do potencial humano.
As pessoas almejam por se desenvolver, participar plenamente do negócio e se sentir parte de algo maior. Os profissionais estão sedentos por aprimorar suas competências, mostrar o que são capazes e entregar desempenhos superiores.
Absolutamente todos os gestores concordam que é nas atividades-fim, nas equipes que entregam valor ao cliente, onde o desempenho real da organização acontece.