Cris Liskoski

Encontrados 3 pensamentos de Cris Liskoski

Ouvi a seguinte frase hoje:
"Julgar um livro pela capa é fácil, pode ser bonito, ter um nome legal, mas a história não valer nada".
E fiquei pensando.... as pessoas são assim, julgam, criticam, tentam ser melhores umas que as outras, muitas não conhecem o próximo, mas o intitulam com tantos predicados que as vezes nem conhecem o significado dos termos usados... a ignorância às vezes é tanta, que ate mesmo a situação financeira, amorosa, familiar... (que não diz respeito a terceiros), passa a ser pauta nas conversações. Ter a vida do outro como foco, cuidando, especulando, para muitos é o principal objetivo. É fácil falar de Deus nas redes sociais, postar fotos com sorriso estampado na cara, ser a melhor pessoa do mundo no mundo virtual.... julgar um livro pela capa é o mesmo que acreditar em pessoas perfeitas da rede, a aparência e bondade estampada na parede externa da face não condiz com o que tem no interior.

Não adianta dar poder a quem não sabe lidar com ele. Ser superior as pessoas não significa que você tem o direito de pisar nelas, do contrário, mostrar sua humildade, elegância, decência e capacidade, vai mostrar o real motivo de sua superioridade, o porque de sua pessoa ter sido escolhida para função ou cargo de comando.
Em frase Maquiavel disse "Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é", palavras que descrevem exatamente a pessoa que alcançou o poder, mas que não tem a capacidade de lidar com ele.
A vida é tão interessante que nada dura pra sempre, hoje o poder pode até estar em suas mãos, mas uma hora este será tirado de você, não espere esse dia chegar para mostrar que és superior ao poder que te pertence, seja uma pessoa humilde, mas sem desvalorizar seu empenho, seja uma pessoa modesta, mas sem desmerecer sua capacidade, seja uma pessoa melhor que as outras, mas não faça delas sua escada para alcançar seus objetivos.
O poder pode mostrar quem você realmente é, mas a falta dele mostra quem você poderia ser. Faça as melhores escolhas, tome a mais correta atitude e tenha sempre na mente a verdade de que o mundo da voltas e surpresas existem.

Hoje acordei com saudades de mim...
Do meu sorriso, do meu olhar, do meu jeito de ser, da minha forma de pensar, do meu coração e do meu sentir.
Hoje olhei bem dentro de mim, e percebi que eu não estava aqui.
Então me dei conta, que as vezes eu não me encontro.
Então me dei conta que por fora, sou como os outros querem que eu seja e não como eu quero ser e por dentro tenho vontade de ser ninguém ou nada mais.
É tão ruim sorrir sem ter vontade, fingir felicidade quando não se tem.
É tão ruim ser Lembrado na precisão e esquecido ou humilhado em outros momentos.
O mundo da muitas voltas, mas, não é possível saber se estamos dispostos a enfrentar o carrossel da vida.
Cris Liskoski