Couto
Ela já tentou amar muitas vezes. Conheceu pessoas interessantes, pessoas boas, mas sempre acontecia algo que a afastava deles. Mas dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar que pode ser diferente dessa vez. Ela já aprendeu coisas importantes, não vai deixar que a engane duas vezes, porque o que ela quer na verdade é cuidar do coração... Ela não precisa que você a complete, nem que conserte os erros da vida dela... Ela quer que você esteja com ela... Porque enquanto todos os outros procuravam o espaço vazio da vida dela, não entendiam que ele não existia. Ela não busca alguém para carregar seu fardo, mas alguém que compartilhe a vida e caminhe ao seu lado. Para ela o amor nunca será só um meio de fugir de seus problemas.
Se você soubesse que tem apenas mais um dia de vida, o que faria? Para quem ligaria? A quem pediria desculpas? A quem diria EU TE AMO? Nunca imaginamos que o fim pode estar perto, do contrário faríamos muitas coisas diferentes. Não sejamos hipócritas, se você sente no coração, mostre isso. Coragem, vamos! Ofender é mais fácil que pedir desculpas, mas quando morre alguém, sempre ficam os arrependidos, que queriam ter só mais uma chance de dizer o que sentiam. Não seja o arrependido... Ouse, tenha coragem de encarar as pessoas com o respeito que elas merecem: dizendo a verdade. Se não gostarem, é o livre arbítrio deixando as pessoas serem elas mesmas... Pelo menos você fez a melhor escolha, dando a elas a chance de decidir o que lhes agrada ou não.
Minha alegria é a fênix. Por mais que você a espanque, destrua, desmoralize, pise, insulte, e a reduza a cinzas, tenha certeza que no dia seguinte as cinzas renascerão, baterão asas e voarão majestosas, num brilho que fará o mundo inteiro enxergar dois sóis no céu!
Aprende-se a perdoar quando quem erra é você, e você depende do perdão da outra pessoa para aliviar seu coração