Cleber Silva
Nunca ame demais, não crie grandes expectativas sobre outra pessoa, pois por mais que você a ame, e por mais que tenha certeza que este amor é correspondido, um dia, por menor que seja, esta pessoa vai fazer algo, e todo esse amor, mesmo que por um minuto, não valerá de nada, e então você tem que estar pronto pra seguir com sua vida.
Construa amores, esteja sempre pronto para amar outra vez, mas saíba que ninguém nunca será capaz de lhe dar um amor maior doque o grande amor que você dá para si mesmo. Quando entender isso, sofrerá menos, em cada decepção amorosa que tiver.
Me diga onde esconder as lembranças? Me diga onde guardar esse sentimento? As fotos de recordação, textos com a maior compaixão, frases sem menores sentidos, mas nenhuma delas em vão. Me ensine a te esquecer, antes mesmo de ir embora. Me mostre outro caminho, já que você não será mais meu ponto final. Me dê uma carona nessa longa e estreita estrada, me deixe em qualquer outra estação. Na maioria das vezes, quando o amor é verdadeiro e morre, ambos morrem juntos. Porém, você seguiu seu caminho. E eu já não existo mais...
Haverá uma grande mudança quando decidirem estar por perto de quem gostam, não apenas no seu velório, quando já é tarde demais. Lembre-se sempre que as pessoas não duram eternamente, e talvez quando houver um tempo para estar perto, seja já muito tarde. Não coloque empecilhos, esteja perto de quem vale a pena, de quem você realmente ama. Pois, só notará o tempo e a falta que esta pessoa faz, quando já não tiver mais como fazer alguma coisa para repor a falta que fez.
Eu busco esquecer o passado, mas não podemos esquecer aquilo que um dia foi o presente. Tentamos fazer com que as decepções não sejam tão cruéis quanto foram um dia, mas nós vivemos de decepções querendo ou não. Estamos sempre colecionando as mágoas, substituindo-as. Seja com as lembranças de quem não queríamos que tivesse partido, ou seja das pessoas que partiram sem avisar. Nascemos para nos decepcionar com aqueles que mais confiamos e acreditamos, afinal, estes são os que sabem o que nos decepciona, e mesmo assim insistem em nos machucar. Passamos muito tempo amando quem não merecia tanto amor, e esquecemos que existem alguns que imploram por um pouco. A verdade é que vagamos pelas ruas sem rumo, até encontrar alguém que sirva de guia, alguém que nos leve sem deixar que desviemos do caminho da felicidade, se é que tal caminho ainda existe. Sempre procuramos os melhores abraços naqueles que querem nos abraçar. Sempre esperamos encontrar amor em cada esquina, em cada um que diz que nos ama, em cada um que promete passar a eternidade ao nosso lado. No final, descobrimos que promessas e expectativas tem um poder auto destrutivo incrível, faz com que despejamos expectativas nas pessoas erradas e faz com que as pessoas erradas nos prometam a vida certa. Nunca teremos noção do futuro incerto que teremos, mas nós podemos escolher com quem queremos viver a incerteza de um futuro incerto.
Não vou dizer que nunca senti nada por você, eu estaria mentindo, e pior, para mim mesmo. Não vou deixar de acreditar que os momentos que passamos juntos foram bons, porque foram, tanto para mim quanto para você. Não perdemos tempo um com o outro, muito pelo contrário, ganhamos mais do que poderíamos ganhar quando nos encontrávamos sozinhos. Infelizmente o tempo vai, a noite cai, e o que fomos um para o outro sempre será eterno em nossas mentes e corações. Tudo o que compartilhamos foi lindo, e foi eterno durante o espaço de tempo que sabemos que não se eterniza. Nós temos o direito de vivermos vidas diferentes, com pessoas diferentes. E mesmo que não nos encontremos mais, eu sempre me lembrarei do seu rosto. Sempre vou me lembrar de como era lindo lhe beijar de olhos abertos, e observar a grandiosidade do que era belo, o amor que tínhamos um pelo outro. Dizer adeus é praticamente impossível, as lembranças vem a tona exatamente no momento em que nos afastamos, e mesmo que ainda tenhamos parte do sentimento que tínhamos antes, devemos esquecer. Deixar que tudo aquilo que era lindo, e nos rodeava vá pelo ralo. Neste jogo de amar, não há vencedores, mas ainda existem aqueles que conseguem sair sem se machucar. Bem, não é o meu caso...
Em milhares de anos, milhares de pensadores tentaram definir o amor, não conseguiram, não é possível definir o que não existe.
"A doença do mundo não é um vírus. O vírus simplesmente é a doença das pessoas. Porém a doença do mundo são as próprias pessoas, com sua arrogância, com sua falta de humanidade e humildade. O desejo imensurável de poder, na base de mentiras e insinuações. A falta de pensamento próprio, o condena aos que se subordinam cegamente. Desejamos curar a doença das pessoas, mas não nos importamos em curar a doença do Mundo".