Claudenir Aguiar
O amor precisa ser o fundamento de nossas ações. As teorias, doutrinas e técnicas podem falhar, mas o amor... o amor sempre acerta!
O conhecimento é um banquete onde todos são propiciadores e convivas: Ninguém é tão pobre que não possa oferecer, ninguém é tão rico que não possa ofertar.
Passar pelas fases da vida sem compreendê-las pode nos levar a um quadro de insatisfação, ingratidão e ansiedade. O tempo dos vôos chegará, mas antes se faz necessário um processo de maturação e, a exemplo da borboleta, o tempo de casulo é primordial para que suas asas se desenvolvam. Quando era pequeno, custei a entender esse processo. Ao ver uma borboleta nascendo, achava que ao ajudá-la a se desvencilhar de suas cascas ela sairia mais rápido, mas ao intervir neste processo elas morriam.
Não tenha medo de esperar o tratar de Deus...não aceite ajudas estranhas que desembocam na mortalidade às vesperas de tua transformação. O céu espera pelo teu vôo mas não queira pular as etapas... são necessárias.
As vezes tentamos mensurar o sentimento do outro, com frases de efeito que pretendem minimizar suas dores e angústias, julgando e categorizando-as como ineficiências, sem ao menos nos disponibilizarmos a ouvi-lo e assim se aproximar da experiência "calçar seus sapatos".
O que se tem é apenas um recorte. Se exteriormente se vislumbra uma perspectiva, certamente o que se encontra introspecto equivale a uma imensidão.
Julgue menos. Não sobreponha mais fardos a quem já está lutando para percorrer mais uma milha...
No final das contas todos estamos contrabalanceando entre o desejo em ser feliz e os desempenhos exigidos e inerentes a nossa frágil existência.