Clarice Falcão
Clarice Falcão (1989) é atriz, cantora, compositora e roteirista brasileira. Em 2013 foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação.
Clarice Falcão nasceu na cidade do Recife, Pernambuco, no dia 23 de outubro de 1989. É filha do cineasta João Falcão e da escritora e roteirista Adriana Falcão. Em 2003 participou como cantora da trilha sonora do filme de Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro, do gênero comédia romântica.
Em 2006 estreou como atriz nos curtas “O Segundo Mundo” e “Dois Menos Dois”. Em 2007, estrelou no filme “Laços”, com roteiro de Adriana Falcão, foi o curta mais visto na internet e o ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragem realizado pelo Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube, vencendo diversos filmes estrangeiros. Foi também exibido no Festival Sundance de Cinema.
Em 2008, estreou seu primeiro papel em novela, como Mariana na Favorita, contracenando com Lília Cabral e Jackson Antunes.
Clarisse Falcão ganhou destaque na carreira musical com os vídeos de suas músicas “A Gente Voltou” e “Qualquer Negócio”. Em 2013, lançou seu primeiro álbum musical “Monomania”, onde incluiu as músicas que fizeram sucesso no YouTube. O álbum foi lançado apenas na internet e em sua estreia ficou uma semana como o mais vendido. No final de 2013 o CD chegou às lojas.
Como roteirista, Clarice Falcão atuou nas séries de televisão “As Cariocas” (2010), “As Brasileiras” (2012), onde fez uma participação, e “Loucos Por Elas” (2012-2013).
Clarice Falcão tem vários vídeos vinculados no canal de humor da internet “Porta dos Fundos”. Atualmente grava o longa “Desculpe o Transtorno”.