Charles Marlem
Estando com você percebo o quanto a vida pode ser longa se apredermos a viver os pequenos momentos de felicidade. Em poucos minutos ao seu lado eu consigo viver o que nao vivo em horas sem você.
Assim como o nascer do sol indica que a escuridão irá desaparecer e se tornar um lindo amanhecer, nossos atos e palavras podem fazer uma tristeza sumir e um sorriso aparecer. Com esse pensamento venho com todas as forcas de meus sentimentos lhe desejar um BOM DIA e te lembrar que o fato de eu estar te enviando isso significa uma coisa: Nesse momento todos os meus pensamentos estão concentrados em VOCE!!
Como definir o quanto desejo que seja seu dia?
Bem, acho que vou fazer comparações:
Desejo que seja tão maravilhoso quanto o nascer do sol,
tão agradável quanto o perfume das flores,
tão suave quanto uma brisa no alvorecer
e, principalmente, tão lindo quanto você.
Sempre achei muito, mas muito bom mesmo, sonhar com os anjos. Acreditava que nao existiria no mundo nada melhor.
Sabe o que eu descobri hoje?!
Que eu estava enganado. Existe um sonho melhor do que com os anjos: Um sonho com você.
Nós nem sempre conseguimos fazer tudo o que queremos para conseguir algo mas sempre devemos fazer tudo o que podemos. Dessa forma quase sempre percebemos que o que queríamos fazer exigia bem menos do que pensávamos.
Boa Noite!
Quanta coisa posso expressar com apenas essas duas palavras.
Posso expressar o quanto desejo que sua noite seja agradável, o quanto desejo que seus sonhos sejam bons.
Posso através delas exprimir o quanto desejo que você durma bem e acorde bem.
Mas principalmente, posso expressar que mesmo agora, na iminência de dormir tenho meus pensamentos voltados a você.
Nem todos os seres humanos possuem por natureza a capacidade de curar um ferimento, mas infelizmente todos sabemos como ferir.
A raiz dos problemas
Durante um período de minha adolescência, trabalhei como jardineiro em um condomínio. Lá eu trabalhava nos finais de semana, fazendo poda de árvores,
limpeza do jardim e remoção de ervas daninhas que aparecia na grama. Para retirar essas ervas eu utilizava uma pequena faca onde a enfiava um pouco fundo na
terra de modo a cortar a erva o máximo que pudesse pois assim, pensava eu, elas demorariam mais a aparecer. Porém no outro final de semana, não somente elas estavam lá novamente como apareciam em maior quantidade. Isso me frustrava de vez em quando pois tinha muitos jardins para limpar e perdia muito tempo com isso. Porém um certo dia, eu resolvi fazer diferente. Ao invés de cortar a erva fundo como eu estava fazendo, resolvi escavar um pouco a área ao redor dela (sem danificar muito a grama, claro) e procurar a sua raiz. Notei que nelas havia realmente um fiozinho que se estendia para longe, porém não se aprofundava, pelo contrário, seguia paralelo ao chão até chegar a uma pequena "bolinha" que ficava escondida abaixo da grama. Notei que várias dessas ervas chegavam á mesma "bolinha". Resolvi arrancar a bolinha junto com as ervas.Como resultado, nos finais de semana seguinte, praticamente não haviam mais ervas daninhas para remover e eu podia me otimizar mais meu trabalho e ganhar mais tempo do meu dia.
Essa observação das ervas me fez compará-las à alguns problemas de nossas vidas. Muitas vezes nos deparamos com situações conflitantes em nosso relacionamento por exemplo, onde de início reconhecemos o problema e
tentamos dar a ele uma solução mas depois de um período ele aparece novamente. Quando se deparar com problemas recorrentes assim, procure analisar bem o problema e olhar onde fica a raiz dele. Algumas vezes a raiz dele não cresce pra baixo, mas para o lado, onde
pode estar ligado á uma "bolinha" de outros problemas que talvez nem tenha notado ou que não tenha conseguido resolver também.
O melhor de tudo isso é que depois de encontrado a bolinha a remoção fica fácil.
E fica outra dica: Da mesma forma que a raiz de uma erva precisa de um local onde tenha água e terra fértil para crescer, as raízes de nossos problemas sempre estão em um local onde
ela encontre as condições ideais para o seu desenvolvimento. Com isso fica fácil fazer uma análise para descobrir onde está escondidinha essa "bolinha".
O conhecimento é um bem altamente valioso, que não pode ser tirado, não perde seu valor e, ao ser compartilhado, não é subtraído.