Cátia Silva
Ninguém tem mágoa porque quer.Ela é um processo involuntário da lembrança de alguém que gostamos muito e nos fez tanto mal.Retirá-la,certamente,é algo necessário,mas que leva um certo tempo.
Machucar alguém que sempre lhe quis o bem e sempre lhe considerou é total demonstração do quanto você é insensível consigo mesmo.
Quando alguém lhe fizer mal, continue querendo o bem dela, do contrário ela lhe terá feito um mal muito maior.
Maior que a dor da descoberta da traição de um amigo é a dor da descoberta que ele nunca foi amigo, pois amigo de verdade nunca trai o outro.
É muito triste alguém que tenta humilhar o outro. Alguém assim carece, e muito, de um sentimento chamado respeito.
Não fico esperando o que o outro possa trazer de bom para mim, quero é poder levar ao outro o que há de bom em mim.
Não faço nada ao outro esperando gratidão. Quero sim,ser sempre grata a DEUS por ELE me dar condições de fazer algo pelo outro.
Sorrir com sarcasmo da maldade que se fez para alguém é a pior maldade que se pode cometer contra si mesmo.
Não fico esperando o reconhecimento das outras pessoas, quero é poder estar sempre reconhecendo em mim,os meus erros e os meus acertos para que, assim,os acertos sejam mantidos e os erros corrigidos; e sei que a melhor forma de estar fazendo esse reconhecimento é buscando constantemente a presença de DEUS em minha vida.
Um abraço, quando é oferecido de forma cordial, é apenas um cumprimento, mas quando é oferecido de coração se torna um acolhimento, e é este abraço de acolhimento que quero poder ter sempre para poder repassar aos outros.
A injustiça é algo que, por si só, traz dor, e quando ela vem de quem se tem um carinho especial, certamente é ainda maior.
Ao fazer bem ao outro eu o faço antes a mim mesma, me permitindo que DEUS esteja dentro do meu coração.
Quando for dizer um sim, que seja de coração, pois um sim de coração não terá o interesse da troca de favores, não irá trazer arrependimentos, não fará cobranças, ou seja, um sim de coração é o sim da presença de DEUS.
Se por um lado existe a tristeza por alguém que não foi verdadeiro comigo, por outro existe a felicidade em eu ter sido.
Filtrar a verdade diante de uma decepção tão grande causada por alguém que se teve tanta consideração é uma das tarefas mais difíceis de fazer.
Você não é amigo do outro quando é conivente com atitudes ruins que ele venha a praticar contra alguém,simplesmente porque numa conivência desse tipo você não está sendo nem amigo de si mesmo.
O que nos conforta diante de uma injustiça é saber que DEUS tem acesso total a verdade do nosso coração.