catia garcia
20 anos de destruição das #torresgemeas
Os aviões do terrorismo ensaiaram uma coreografia grotesca e cruel, dólares e corpos foram queimados, deixados a mercê de centenas de anjos, que com certeza trabalharam arduamente pelo melhor tipo de salvação.
Eram gêmeas as torres e onde antes existiam só negócios, hoje se depositam flores. O atentado não destruiu apenas estruturas, levou ao chão com amargura vidas e sonhos de famílias inteiras.
Não dá para fazer poesia com essa triste tragédia, não há rima que sustente tamanho absurdo.
É dor que nunca cessa, é lembrança que não se cura.
Não há como negar, somos completamente vulneráveis a doenças, tristeza, despeito, cara feia, insultos e mortalidade.
Se for a vez das lágrimas, que eu as deixe cair sem constrangimento, até que eu as veja todas esparramadas pelo chão, regando meu pé de confiança.
Alguém com mente criativa nunca deveria sentir solidão, e se sente, ela só é mal interpretada. Estar consigo mesmo, quando se é produtivo, torna impossível estar só de verdade, não há como, pois são muitos a dizer o que podemos fazer.
Faça tudo o que puder pelos outros, mas primeiro por você mesmo. Se estiver forte e feliz, com certeza terá bem mais a oferecer.
Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.
Se trata de como você mesmo se cuida, porque outros hora te colocam em destaque, hora te esquecem na prateleira.
Já comecem o dia encantados pelo que podem ver no espelho. Amor próprio faz a vida mais inspiradora.
Ser sozinho na vida, entenda-se que nem sempre por opção, não significa que necessariamente a pessoa se sinta só. Solidão sente quem não se ama, quem não usa a cabeça para aprender, construir, arquitetar seu futuro.
Toda vez que algo está difícil demais, eu penso em todas as pessoas que nunca tiveram as chances
que eu tenho.
Os problemas não desparecem, mas são amenizados.
Não dá pra esconder o que a gente sente, porque o sentimento não vem do raciocínio, mas do coração.
O câncer faz morrer nossas tão estimadas células, paralisa nossos sonhos, arranca páginas da nossa vida fábula. A metástase da carne começa pela alma, invade o corpo por dentro e deixa um buraco negro, mas em remissão traz de volta a esperança, voltamos a ser criança e brincamos de novo.
A guerra só acontece quando ninguém cede e ambas as partes continuam insistindo da presunção de que individualmente, se tem a indiscutível razão.
Sou a flor que o beija flor escolheu - não a única, já que é incapaz da exclusividade - não a primeira, parece que já nasceu beijando - mas a que se alegra verdadeiramente, afinal ele sempre volta.
Flores no caminho são como ninhos onde a gente se aconchega.
Fazem bem ao nosso corpo, porque acariciam nossa alma.
Não serão todos que te entenderão, tampouco o apoiarão, porque afinal todo mundo sabe o que é melhor e só faz tudo direito, não é mesmo?
Independente do resultado, todos temos o direito de decidir, nem que seja pra quebrar a cara depois.