Cássia Barros
20 de janeiro, é dia de São Sebastião.
Santo da religião católica, logo se sincronizou com os Orixás da sagrada Umbanda como Oxóssi, a divindade do reino vegetal.
A tradição conta que Sebastião foi soldado romano, que sendo simpático aos cristãos teve sua execução decretada pelo imperador, por meio de flechadas. Ele sobreviveu, se apresentou novamente ao imperador, que temoroso que Sebastião, tão amigo dos cristãos virasse um líder, já que foi flagelado e não morreu, ordenou novamente sua execução, e que fosse observado que realmente estava morto.
Na religião brasileira, a Umbanda, Oxóssi é a energia das matas, das curas com as ervas, da proteção à natureza.
Seus caboclos trabalham na orientação espiritual, na cura para as enfermidades do corpo e do espírito, na compreensão do caminho de luz e nos passes energéticos.
O que pedirmos neste dia para Oxóssi e ele nos conceder, jamais poderá ser tomado de nós. Peça com fé, mas também com cuidado.
Por Cássia Barros
A delicadeza ou a grosseria nas nossas ações, palavras e gestos, exteriorizam o que na realidade somos.
Quando o que fazemos e pensamos estão sempre ligados a algo destrutivo e pesado, é bom que examinemos dentro de nós o porquê deste comportamento, onde está machucado e doendo em nós e que seja preciso curar.
O sofrimento muitas vezes é fruto de escolhas erradas que fazemos e insistimos continuar errando, seja por acomodação ou por ego. Mas há uma hora que precisamos romper estes elos e reagir. E reagir é sair da zona de conforto e desequilíbrio, sando fora do círculo.
Se já conseguimos detectar o que está errado, é hora de pedir ajuda.
E pedir ajuda é um ato de humildade que iluminará o início da caminhada.
Ore, confie em DEUS, confie em Jesus.
Faças decretos, use o poder dos 7 Raios, o poder do amor, do perdão e da gratidão.
Encontre em você em oásis com águas cristalinas e árvores frutíferas.
E positivamente, tenha na mente e no coração que nada que não seja divino perdura uma vida, pois o filho de DEUS já nasce abençoado.
Nos perdemos um pouco pelos caminhos da vida, mas sempre haverá um atalho que nos trará novamente à luz do Cristo.
Amém.
A luz que nós fortalecemos por encarnações de aprendizados e evolução espiritual, não pode ser apagada nem diminuída.
Nós construímos essa luz, e a tendência é ela sempre aumentar, vida após vida, até o momento que seja tão grande e poderosa, que nos tornaremos definitivamente espíritos de luz, e vamos trabalhar auxiliando os irmãos que como nós hoje, ainda estarão na estrada em busca da luz e do amor universal.
Que possamos sempre escolher o bem. Sejamos sempre gratos ao PAI e a toda hierarquia da luz do alto astral que tutelam os nossos caminhos.
Bênçãos!!
A medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos deixando de lado a necessidade de pertencer a uma religião, de ter um líder nos guiando e determinando nossos valores.
Em determinado momento, descobrimos que somos seres espirituais encarnados e "príncipes de nós mesmos", que somos parte de DEUS, somos divindades e estamos o tempo inteiro conectados ao BEM MAIOR. Assim, a espiritualidade passa a reger nossa vida, e não uma religião.
Acessar DEUS através de nós mesmos nos torna livres de dogmas, mas também nos torna responsáveis por todos os nossos atos, já que não temos mais uma religião que nos proíba ou incentive determinados atos.
Viver a espiritualidade é um exercício de amor, gratidão, perdão e auto perdão, e procura das harmonias pessoais, intrapessoais, e com todos os seres, toda divina criação.
E sempre focado... espiritualidade sem humanidade, vira arrogância.
A semana está linda!
O outono começou lindo!
Que nossos corações permaneçam em festa durante toda semana, todo mês, toda estação, todo ano e toda vida!
Mesmo que alguns queiram muito te derrubar e te ver no chão, se você permitir que DEUS esteja comando, nada vai dar errado.
Apenas creia e siga em frente. Bênçãos!
A verdadeira magia é perpetuada pela manhã, todas as manhãs.
Ao acordarmos, abrirmos os olhos, respirar, espreguiçar e sorrir para a vida, permitimos que chegue até nós o santo sagrado amor.
Agradecer por mais uma manhã nos traz a energia da paz e as bênçãos do universo em fé, força, esperança, determinação, saúde, e tudo que emana do santo sagrado coração de DEUS pai e mãe.
Demos graças à vida, todas as manhãs.
As batalhas mais intensas dos Guerreiros da Luz são as batalhas internas. É fácil derrotar um inimigo externo, ou se negar a lutar com ele, virar as costas e seguir em frente.
Porém, lutar consigo mesmo é a batalha mais feroz, cruel e egóica que podemos enfrentar.
Se confrontar e se enfrentar é lutar com dragões. Se assumir em erros que precisam de correções é subir uma montanha escarpada, sozinho e no escuro.
Batalhas que podem durar anos, as vezes toda uma encarnação.
Mas a única certeza do Guerreiro da Luz é a presença de DEUS ao seu lado todo o tempo.
A força e a determinação de DEUS criador e mantenedor, o amor e a misericórdia do Cristo, e o comando em armas do alto astral de Arcanjo Miguel, são as proteções do Guerreiro da Luz.
A fé é nossa espada. O amor é nosso escudo.
Bênçãos.
As energias estão-se manifestando em nossas vidas constantemente. Energias boas e não boas, e quem determina quais vão imperar somos nós, nossas escolhas e atos.
Cuidado com pensamentos, cuidado com sentimentos, com o que deseja para você e para os outros. Preste atenção no que come, no que assiste na tv, na música que ouve e palavras que saem da sua boca.
O que é manifestado de nós irradia e toca outras pessoas. Assim sendo, se nos entendemos como trabalhadores da luz e servidores do Cristo, devemos vigiar atos e emoções o tempo todo. Só assim, saberemos com nosso coração a quem realmente servimos.
Bênçãos.
As energias que enviamos as pessoas, coisas e situações são as mesmas que voltam para nós.
Quando nós destratamos alguém, desprezamos ou fazemos algum tipo de mal, podemos ter certeza que esta energia num outro momento regressará para nós mesmos, pois o universo é um vórtice circular e nós somos parte deste universo.
A mesma situação se dá com as coisas que nos servem nesta encarnação. Tudo que nos serve deve ser tratado com muito respeito e gratidão, pois se conosco está é porque foi permitido por uma vontade maior. Nada do que possuímos é nosso porque temos dinheiro para comprar, ou porque alguém nos presenteou ou porque achamos. Tudo que nos serve está conosco porque uma vontade maior permitiu que nos servisse.
As situações do dia a dia é onde mais gastamos energias e que mais precisamos vigiar pensamentos e sentimentos. Não somos santos para suportar alguns pesos diários, mas é sempre bom ponderarmos palavras, respostas, olhares, desejos, pensamentos e sentimentos. Com certeza não será fácil, mas precisamos fazer nosso melhor como seres espirituais encarnados que somos.
Então, que a nossa energia neste sagrado dia possa ser de alegria, bondade, paz, sorrisos e auxílio ao próximo, pois só podemos receber de volta do universo, o que enviamos para ele.
DEUS é conosco.
As graças e bênçãos nas nossas vidas são merecimentos, e merecemos graças e bênçãos quando fazemos pelo menos o mínimo em nossas vidas para andarmos do lado do bem e do amor.
Há quem se iluda com os falsos prazeres da vida e se esqueça
de procurar graças e bênçãos, e só se lembre da luz quando a vida prega algumas peças desilusórias.
Então, não é bom esperar que algo de errado para procurar a luz. Faça as luzes das graças e bênçãos atuarem na sua vida a todo instante, praticando o bem, o bom e o amor.
O transe xamânico é um Estado Alterado da Consciência em que o mundo do êxtase é considerado o mundo dos poderes e das intervenções sobrenaturais, por isso o xamã mergulha nele e lá muitas revelações maravilhosas acontecem... Sempre com respeito e honra!
Ahow...
DEUS nunca nos julga.
ELE, na sua sabedoria e inacabável amor de PAI nos deixou tudo pronto; o que é bom e o que não é bom e o livre arbítrio.
Então, quando procedemos de uma forma que nosso coração fica pequeno, o peito aperta e sabemos que aquilo não foi bom, não é DEUS nos julgando, é nossa consciência nos alertando para o perigo de determinado ato.
Não há inferno nem castigos intermináveis num lugar horrível. O inferno ou o paraíso somos nós mesmos que trazemos às nossas vidas, quando agimos de uma ou outra maneira e, pela Lei do Retorno, a energia daquele ato voltará um dia para nós mesmos.
Se sofremos, adoecemos, perdemos algo importante e que nos entristece, a culpa não é de DEUS, é nossa a culpa, pois ELE nos deixou o que é bom e o que não é bom, e deixou o livre arbítrio, que usamos conforme nossa vontade.
Então, sempre é bom ponderar muito bem nossos atos, palavras, respostas e emoções de ira, raiva e agressões, pois tendo nós o livre arbítrio para usar em nossas vidas, na volta não teremos para quem reclamar dos resultados das nossas escolhas feitas ao longo da existência.
Domingo é o Dia do Senhor.
Dia de Oxalá e seu trono de luz e gratidão.
Neste dia especial, é bom que usemos nossa fé para pedir, acolher e agradecer as bênçãos que já chegaram nas nossas vidas e também as que precisamos que venham logo.
Dia de saudar nosso anjo de guarda e nossos guias espirituais com orações, decretos, agradecimentos e tudo que intuirmos, como divinos presentes de nós para aqueles que nos cuida e nos indica as direções certas a seguir.
É dia de pedir autoconfiança, autoestima, cura da ansiedade e dos medos, e se alguém nos persegue, pedir pra que Oxalá com sua imensa luz, ilumine os pensamentos e os sentimentos desta pessoa, e assim nos livre do mal.
É bom acender uma vela branca e chamar o anjo de guarda e Pai Oxalá, para que juntos de nós permaneçam todos os sagrados dias desta semana que se inicia.
Axé!
É maravilhoso ter sempre alguém ao nosso lado.
Mas é preciso tomar alguns cuidados para não cairmos em armadilhas do ego, e se relacionar com alguém para não ficar só, para que outros pensem que estamos felizes, ou simplesmente, manter um relacionamento para se divertir e ver até aonde vai.
A palavra companheiro (a), na sua origem, quer dizer muito mais do que entendemos hoje em nossos relacionamentos, que escolhemos ou que aceitamos ser escolhidos para passar um tempo juntos de alguém.
Sua origem no latim vulgar, referia-se aos que repartiam o pão ao cavalgarem juntos. Isso quer dizer, o que se comprometia em estar com o outro até o fim da jornada, protegendo, auxiliando, cuidando, orando juntos, repartindo o pão e os perigos da caminhada até chegarem juntos ao seu destino. Ou, se um dos dois não conseguisse, por qualquer motivo completar o caminho, o outro garantiria que estivesse em segurança pra cumprir seu destino.
E assim é ter um companheiro ou uma companheira: talvez não se consiga cumprir junto o caminho, mas devemos fazer e dar o melhor de nós para o outro, e o melhor de nós é ser fiel, dizer sempre a verdade, dar atenção, proteger, orar juntos e sempre olhar nos olhos pra renovar o sagrado contrato do amor.
Então, só convide alguém para cavalgar a seu lado se tiver certeza de ama-la e ser amado o suficiente para encarar uma longa jornada juntos, repartindo o pão. Se não tiver certeza, não se lance na jornada, limite-se a caminhar na segurança da sua cidadela.
É sempre mais seguro olhar para quem nos olha com respeito. Amar quem nos ama na mesma intensidade. Contar com quem também sabe que pode com a gente. Sorrir para quem retribui nosso sorriso. Segurar na mão de quem aperta a nossa acolhedoramente. Beijar quem fecha os olhos para esperar o nosso beijo.
É mágico sentar na grama quando alguém estende o pano para nós, correr na chuva gargalhando alto com quem está do lado, viajar para o mato, para a cachoeira, com quem divida conosco o peso da mochila.
É fantástico acordar de um sonho não bom e abraçar o corpo que dorme serenamente ao nosso lado. Ter um dia não bom e chegar em casa e quando chegar em casa, ganhar um abraço forte e seguro. Esperar ganhar 10, ganhar 5, mas ter alguém que com palavras de fé, completará o restante.
É seguro, mágico, fantástico, amar!!!!
Espíritos de antigos xamãs estão retornando para nos ajudar a ajudar a mãe terra e aos filhos da terra. Pela cura física e espiritual de toda criação
Há crises no mundo sim, mas se a paz está dentro de você, nada poderá te atingir. A paz é seu escudo e sua espada.
Hoje é segunda feira. Inicia-se uma nova semana, de novas possibilidades, novas conquistas e também, novos desafios.
Vamos então colocar aqui um novo desafio: o desafio de agradecer a todas as coisas do céu e da terra, agradecer a todas as pessoas que participam diretamente das nossas vidas e as que participam indiretamente.
Vamos agradecer ao alimento diário, desde as mãos que preparam a terra até as mãos que de alguma forma faz com que os alimentos cheguem até nós.
Vamos agradecer a água que temos, que mata a nossa sede e lava nossos corpos. Agradecer a Mãe Terra por toda generosidade e paciência. Agradecer ao ar, ao fogo, ao éter, a todos os elementos que participam de nossas sem nós percebermos, e garantem nossa feliz estadia na nave Terra.
Agradecer a tudo que sentir no seu coração de agradecer.
E lembre-se de agradecer primeiro a DEUS, pois sem ELE, não haveria nada dessas coisas para agradecermos, nem nossas vidas.
Gratidão SENHOR, por mais uma semana na minha vida!