Carrie Fisher
Carrie Fisher nasceu em Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos, no dia 21 de outubro de 1956. Filha de duas estrelas de Hollywood: o cantor pop Eddie Fisher e a atriz Debbie Reynolds. O casal se separou quando ela tinha 2 anos. Carrie começou a carreira de atriz contracenando com a mãe na Broadway. Aos 17 anos, fez o primeiro filme, “Shampoo” (1975).
A atriz ficou famosa pelo papel da Princesa Leia na série “Star Wars” (Guerra nas Estrelas). No lançamento do primeiro filme da série, em 1977, Carrie foi imediatamente alçada ao estrelato. Retomou o papel que a consagrou em "O Império Contra Ataca" (1980), “O Retorno de Jedi” (1983) e “O Despertar da Força” (2015).
Carrie Fisher apareceu em mais de quarenta filmes, entre eles, “Encontro Marcado com a Morte” (1988), “Meus Vizinhos são um Terror” (1989) e “As Damas de Hollywood” (2001), que reuniu famosas atrizes, como Elizabeth Taylor, Debbie Reynolds, Joan Collins e Shirley MacLaine, entre outras.
A atriz também escreveu livros e trabalhou em roteiros. Tornou público sua história dramática com o tratamento do transtorno bipolar, que recebeu eletrochoques e quase morreu em decorrência de uma overdose. A atriz faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 27 de dezembro de 2016.