Carla Orlandini
Sim eu te amei. Talvez de uma forma desalinhada, desequilibrada e fora do padrão. Mas te amei do meu jeito. Deixei-me te chamar de meu, e por um minuto, tive a mera ilusão de que era. Quis por uns instantes, seu cheiro na minha roupa, suas vestes em mim, e te ter para unicamente, para suprir o meu vício de você. Pude me imaginar falando contigo, sussurrando no teu ouvido, te tendo por inteiro. Mas me via ali, presa e incapacitada, de cumprir tais desejos, limitada por uma tela de computador. E através dessa mesma tela, a quilômetros de distancia, você acalmava o meu coração, com as suas palavras dóceis. Confortava-me nelas. Mesmo quando eu brigava com você. Meu coração batia forte nessas horas, devia ser o meu coração, dizendo: Eu estou aqui, somente pra você. Eu te pertenço, venha buscar o que é seu. Sempre foi. Mesmo você sendo assim, tão cheio de qualidades e eu sendo assim, tão cheia de defeitos. Mesmo eu sendo o oposto. Mesmo você sendo tão cheio de si e eu tão cheia de ti. Agora, é cada um por si. Mesmo eu vivendo de ti e pra ti.
Tão ingenua, tão meiga, tão calma. Tão despreocupada, tão rica… de sorrisos, de abraços de afeto e de carinho. Tão si, tão ti, tão tua…
Que venha! Que a mesma escancare a porta e que melhore a minha rotina, que a felicidade faça-me ver o quão a vida pode ser tão boa. Que venha… O amor, que venha a paz, que venham os carinhos, que venham os afetos. Que venha com tudo, vamos lá, é pra hoje. Vamos viver sem ter medo de ser feliz, vamos aproveitar a vida querida. Vem ser feliz?
E eu olhei pra frente. Respirei fundo. E simplesmente sorri. Como se não tivesse acontecido nada. Como se conseguisse ir pra frente sem ti. Sem sorrir. Sem teus conselhos. Sem tuas manias. Sem suas birras. E eu simplesmente vou partir. Quem sabe eu olhe para trás. Quem sabe você não possa me impedir. E porque não? Ei. Eu ainda estou aqui. E por fora domina o silêncio. Mas por dentro… Por dentro eu grito ajuda. E eu deixo transparecer pelos meus olhos. Em que clamam por ajuda. Ei, seja a mesma comigo? Por que quando você errou, eu te perdoei. Por que quando você fez pouco caso da minha amizade, eu te desculpei. E agora que sou eu quem errei, e foi sem querer… Porque não olha pra trás? Ei a vida é muito curta pra perder com ignorância. Mostra que se importa comigo? E eu grito… grito por ajuda. Porque não torna isso mais fácil? Porque não vem conversar comigo, dizendo que se arrepende por tudo? Por ter pisado em nossa amizade, como não fosse nada, uma vez, outra vez, e mais outra e agora novamente por causa de besteira? Ei… me desculpa?
Que eu seja eu mesma. Que eu não mude. Nem por você. E nem por ninguém. Que você me aceite por cada detalhe. Que me intenda. Compreenda. Me complete. Que não desista de mim. Que me puxe pela cintura e me abraçe forte. Que sussure no meu ouvido baixinho […] Que me diga aquelas frases bem clichês. Que seja leve, verdadeiro. Que eu possa ser eu mesma. Que você seja um pouco de mim e eu um pouco de você. Que seja…
Que seja tudo doce, leve, sincero e espontâneo. Que seja alegre, verdadeiro e afetuoso. Que seja você. Você e eu. Que sejamos unidos como nunca fomos. Juntos como nunca estivemos. Que seja carinhos e sorrisos. Que seja só o amor… O amor verdadeiro, aquele do qual não podemos escapar. Sem mentiras. Sem magoas. Que seja infinito como céu. Que seja assim o meu amor. Que seja assim a nossa vida. A nossa história. Que seja… Meu. Só meu. Só seu. Só nosso.
Ela não liga se vai errar pra ela o importante é tentar {…} Tentar ser feliz, porque a vida é curta. Curta demais pra segurar um sorriso, curta demais pra levar tudo a sério, curta de mais para não se apaixonar… E se eu me afogar em um mar de ilusão? Eu levo boias. Ela não se preocupa se ela vai conversar com alguém que um dia já brigou… Por que a vida é curta demais para perder o tempo com ignorância. A vida é curta demais pra você ficar chorando pelos cantos e perdendo tempo com algo que não vai lhe fazer bem. Sorria sem motivo, chore de alegria, pule de emoção, abrace por afeto e viva a vida… {…} Porque a vida é muito curta…