Carla Feliciano Santos

Encontrados 8 pensamentos de Carla Feliciano Santos

Por que trata me com tanta indiferença e a teu próximo se somos feitos da mesma matéria, sangramos, choramos, sentimos medo ainda que com mais ou menos intensidade. Não importa sua nacionalidade, sua identidade cultural, sua etnia, cor, filosofia religiosa, orientação sexual, pois maior subterfúgio humano é o que discrimina o outro sem dar qualquer oportunidade de conhecer sua história, seus valores e referências. Ninguém se torna melhor ou pior por um diploma ou pela ampliação cultural, pois o que nos adianta tantos dogmas e pseudônimos se não temos amor e ternura no coração. É na verdade um amontoado de vaidades e de eu incontrolável, de uma arrogância da qual não se permite perceber o óbvio:tudo um dia se acaba, somos meros mortais e tudo que aqui se constrói fica de modo que apenas levamos um punhado de memórias e deixamos saudades daquela personagem construída. Carla Feliciano

Hoje me sinto assim sem escudo, espada, máscara,desnudada,de poucas palavras, sentindo apenas as batidas do coração.

o capitalista compra a mão de obra do trabalhador e lhe paga um determinado salário. Muitas vezes, poucas horas de trabalho seria o suficiente para pagar-lhe o salário. Entretanto, o empregagor se apossa das horas excedentes para obter altos lucros. O lucro obtido não retorna para o trabalhador, uma vez que o seu salário não aumenta se os lucros do capitalista aumentam. A esse valor excedente Marx chama de mais-Valia.
Meus amigos pensem nisso. Não explore o ser humano, dê a ele o valor real de sua produção!

As pessoas acreditam camuflar sentimentos, ocultar sentidos, palavras, expressões, desejos e vontades, porém as pequenas coisas simples do dia-a-dia são capazes de nos revelar, nos desnudar ao ponto de ser impossível esconder as verdadeiras vontades, as nossas ações falam de per si, sendo mais cordial com a nossa própria persona despir-nos das máscaras que sustentamos ao longo da vida. Sejamos Felizes como quisermos. Me amo.Me admiro muito, sou capaz, sou feliz, sou mulher e amiga.Tudo isso basta para um começo.....

A vida tem apresentado desafios,
Só os valentes de espírito conseguem entender
Que somos capazes de vencê-los.
Cada um com os seus;

Perece difícil, mas não impossível,
A cada um na proporção suportável,
A vitória é um somatório,
Todos nós temos sonhos, desejos.....

Mas para obtê-los são necessárias doses de coragem, coraticum......
E para tê-la tem de se olhar a alma,
Uns mostram-se fortes, outros camuflam-se para não chamar a atenção,
Os nossos adversários e inimigos, somos nós mesmos....

Não fale sobre seus medos, mas sinta-os de modo a ser capaz
De enfrentá-los de igual para igual, já que são seus....
A inveja talvez seja a nossa aliada,
Porque nos permite sentir o que os outros desejam...

É certo que passaremos a vida buscando vencer.
O que na verdade tememos.......
A vida.

Terás de mim o que exatamente for capaz de dar!

O amor é uma cortina de nuvem ora nublado,ora com chuva mas precisamos sentir as gotas que caem do céu para lavar a alma que ferida,cansada se renova a cada dia. Não importa se seremos iludidos afinal quem nunca se descortinou ou se apaixonou. O que importa mesmo é ficarmos dispostos a tentar e tentar sempre encontrar o prazer no amor que nos completa.

Cada dia que passa amadurecendo mais..sentindo menos, a dor de sua ausência. Hoje eu sei que amor nunca sentiu,talvez paixão fruto de um tempo moderno de uma carência ou falta. O destino separa. É quem dirá sobre nós dois! Hoje não lhe pertenço mais,não lhe completo ou tenho importância. Talvez quando acordar possa ser tarde para o resgate...para o amor..para todo o meu amor!