Camylla Gonçalves
A pena é que as “desculpas”, na maioria das vezes, nunca adiantam, são meras palavras contra grandes ações. As pessoas se arrependem por coisas que nunca chegaram a pensar antes de fazer ou falar, elas tem remorso por isso, mas não tem forma de voltar e impedir que tudo seja feito. O tempo é o melhor remédio, mas ele não cura tudo. Existem feridas que o tempo não é capaz de fechar, existem memórias que o tempo não é capaz de apagar, existem pessoas que o tempo não é capaz de levar. Portanto, se alguma pessoa tiver melancólica, abrace-a; É disso que ela mais precisa agora. Não julgue um amigo por alguma atitude inadimplente, somos melhores, quando tornamos as pessoas melhores. Pense, mas pense… Antes de tomar qualquer escolha, ato, decisão… pois o pensamento é o ensaio da ação.
Quando Deus fecha uma porta, nem sempre Ele abre uma janela. Talvez Ele queira que você se levante e abra sozinha.
Quer destruir alguém? Não brigue, não sorria, não se importe. Mostre indiferença. Ela destrói qualquer um.
O tempo passa quando você queria que ele demorasse e ele passa da mesma forma pra quem sofre, quem sorri e quem acha que não sente nada, ele passa e muda as pessoas, as coisas e os lugares, o tempo ajuda a tirar as coisas dos pensamentos e os tornarem apenas lembranças e o tempo ainda te traz pessoas espetaculares, mesmo que vez ou outra, acabamos perdendo tais pessoas, mas a sentença é aprender a seguir, a viver e a continuar sorrindo, mesmo que durante a noite, você chore um rio de lágrimas.
Não intriga-se, não questione, não menospreze o silêncio. O silêncio, é a sentença mais sincera, mais comunente e intrasponível de uma resposta. Logo, nem toda resposta precisa ser verbalizada.
"As pessoas mais quietas e caladas, acreditem, têm as opiniões mais profundas e bem formadas. É o segredo da observação."
As pessoas mais quietas e caladas, acreditem, têm as opiniões mais profundas e bem formadas. É o segredo da observação.
Céu. Para observar, para admirar, para suspirar, para pensar, para viajar, para sonhar. Para olhar rapidinho ou levar horas olhando. Para proteger-se do mesmo ou abrir os braços para receber suas energias. Céu que ilumina, esquenta, esfria, aquece, molha, queima, encanta.
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
E quando eu adormeço, você é tudo que eu vejo. Você está em meus pensamentos e em todas as minhas orações. Eu queria poder mostrar tudo que você significa pra mim. Mas eu nunca vou encontrar palavras pra dizer à você.
Enquanto eu voltava para casa, eu olhava pela janela do ônibus e tudo parecia tão devagar, mas eu não me importava muito, minha mente estava distante, exatamente nos mesmos sonhos em que eu pensava há algumas horas atrás, eu nunca me senti assim, e não sei se é bom ou ruim.
A dor é a grande e a vontade de desistir, você se sente cada vez mais sem forças para lutar contra isso. O chão desaparece, parece que você esta caindo, só caindo, cada vez mais. Então você tenta disfarçar, brincar, sorrir, fingir ser feliz, para que pensem que realmente é. Mas mesmo que soubessem como realmente se sente quase ninguém verdadeiramente se importaria.
Ando tão cansada de tudo isso, de lembrar como era bom antigamente e sentir saudades. Até mesmo das lembranças ruins, porque, apesar de ser ruim, havia uma chama, uma pequena chama que era capaz de me salvar sempre que me sentisse frágil e quebrada. Mas, aos poucos, essa chama foi se apagando, até que se tornaram apenas cinzas… E hoje, quando me sinto quebrada, tenho apenas essas cinzas para me agarrar, porque sei que essa chama nunca mais terei. E me pergunto: o que acontecerá quando o vento levar as cinzas?
Com o tempo eu aprendi que palavras não substituem atitudes. Que sorrisos não substituem abraços. Que amores não substituem amizades. Que o ‘para sempre’ existe, enquanto eu conseguir acreditar nele.
Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória. Essas pessoas são ditas amigas. Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho, às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei. Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar de minhas angústias, medos e derrotas. Ou às vezes por terem confiado em mim. Contudo, isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar. E amigos de verdade, não escapam. Sempre vão estar presos de alguma forma em você, sejam por lembranças, ocasiões; Assim como indestrutíveis são as pegadas da alma.