Camila Queiroz
Inúmeras vezes me iludi por amor e, bem, cá estou eu. Ainda com um sorriso nos lábios, com as mesmas borboletas no estômago. Decidida a continuar em frente; pronta para o próximo golpe.
Cá estou eu novamente; criando diálogos impossíveis e momentos que certamente não irão acontecer (…)
Ela mantinha a cabeça longe para não se iludir. Desejava poder tocar as estrelas e não se apegar muito ao passado; já que o futuro lhe assustava. Tinha medo de se apaixonar, é claro, mas quem disse que seu coração compreendia esse seu tal medo? Repetia inúmeras vezes a si mesmo: “O que é seu, logo chegará.” - mas seu cérebro negava-se a entender o que essa frase significava (…)
Trouxe aquele sorriso que você tanto adora e uma xícara de chá. Adocei com duas colheres de açúcar; tanto um quanto o outro. Prove!
Tenho riso frouxo; gosto de sorrir até quando não é necessário. Alguns dizem que sou tola por sair por ai sorrindo sem motivos. Pobres são essas pessoas (…) Pobres de espírito; pobres de esperança.
O vazio deixado por você já não incomoda mais… Aprendi, da pior forma possível, que para esquecer-se de algo é preciso tirá-lo não só da cabeça; mas também do coração.
A chuva caindo lá fora, traz-me uma sensação boa… É como se Deus estivesse dizendo:
“Não se preocupe, garota. Amanhã o sol brilhará novamente.
Em um mundo repleto de hipocrisia, prefiro me entregar ao vento e deixar que ele me leve sem rumo; sem volta.
Venha sem pressa, mas traga-me rosas.
Rosas cheirosas; rosas singelas.
Venha aos poucos, mas fique para sempre.
Sempre comigo; sempre por perto.
Prometi não me iludir; disse a mim mesma para resistir. Mas quer saber? Esse seu sorriso bobo, a cada dia que passa, faz meu coração palpitar e perceber que aquela ‘promessa’ já não vale mais absolutamente nada.
Guarde esse medo no bolso, esconda essa angústia no armário, afaste-se de tudo que lhe faz mal, esqueça os pensamentos ruins, mande embora a negatividade. Pois coisas boas vêm com o tempo e detestam ser barradas por sentimentos estúpidos.
Pegue o poder de Deus
a magia do Universo;
bata tudo no liquidificador e beba.
Afinal, um pouco de fé e esperança
não faz mal a ninguém.
Sentada a mesa; sozinha no escuro
escrevendo um poema; pensando na vida
sonhando acordada; sofrendo calada
caneta na mão; mente vazia
versos perdidos; trechos sinceros
pequenas estrofes; rimas externas.
Menina carente, de sorriso amarelo
vestido florido e coração singelo.
Ele: Sinto muito.
Ela: Pelo o quê?
Ele: Por lhe fazer sofrer.
Ela: Sinto muito também.
Ele: Porquê?
Ela: Por amá-lo. Mesmo sabendo que sofreria.
Há quem duvide da minha força, porém existem aqueles que dizem: "Vá em frente, não desista." É por isso, meus amigos, que lhe digo: Escolha sempre as segundas opções. Elas são muito mais honestas e sensatas.
Por mais dura que a vida pareça e por mais insensível que ela seja, seu destino pertence a você. Faça valer a pena cada sorriso, cada gesto carinhoso, cada lágrima de emoção. Mostre a vida que por mais que ela te derrube, você é forte o suficiente para levantar quantas vezes for necessário.
Tenho os sonhos mais loucos, os devaneios mais extintos, os desejos mais sinceros, as palavras mais doces, as vontades mais absurdas. Tenho em mim tudo e nada! Vivo de sorrisos, de abraços, de paixões. Sou assim, um pouco complexa, desastrada, esquecida. Intensa, manhosa, divertida. Compreender-me seria fácil, porém o fácil não me fascina. Luto por tudo que desejo e vou atrás daquilo que acredito.