Camila Ludwig
O subjetivismo do mundo realista que denuncia e trata questões em foco e clareza. As forças da natureza que expressam o naturalismo, condicionando as características do homem. O barroco, do irregular. O caráter individualista do simbolismo, que ignora as questões sociais. A linguagem simples, a fuga daquilo que sufoca, a fuga da cidade para espaços brandos como a natureza, enfatizando a idealização pela mulher amada do arcadismo. A teoria positivista que embevece a ciência, querendo mostrar ao mundo que ela é a verdadeira dona da razão.
Tente provar dentre seus méritos, o quanto vale ser você mesmo sem medo. Não deixe que a insegurança te bloqueie para a vida.
Tente todos os dias, busque meios, fórmulas e junte-se a liberdade. O tempo moroso recusa-se em meio a tanta persistência.
Esteja sempre embevecido de suas próprias virtudes e esforços. Suas conquistas lhe dirão o quanto valeu a pena buscar tanto, pois apenas os seus propósitos são portas para todos os seus desejos.
Procure dar vivacidade a sua fronte, engrandecer-se, ignorando os demais, pois eles, ah, são só os demais.
Antes de mudar por alguém, pense se o mesmo mudaria por você. Mostre-os que pode ser amado, devidamente como é, com suas sombras e defeitos. Motivos para ser feliz constituem na coragem, pois é preciso de muita coragem, para encarar a si mesmo.
Na verdade, eu já não sei mais o que fazer da minha vida. Porque de tudo que faço, nada sai de acordo com o plano. Esta sendo uma fase difícil, cheia de promessas, cheia de batalhas, mas eu juro, no fundo, eu estou bem assim! Porque nenhuma doença me afeta, nenhuma perda me traz falta, nenhuma mágoa me corrói. Então, se nada der certo, eu vou agradecer por ainda ter forças para continuar com a minha caminhada, porque na verdade, ela é a única que não me deixa pra traz.