Camila Andrade
Vamos falar do melhor namorado do mundo, e é claro que ele é o meu.
Quando ele chegou era tudo cinzento, não que hoje não seja, porém, ele foi a cor que transformou meu cinza em verde. Ele é o melhor antidepressivo, um pedaço do céu que caiu em minhas mãos, o melhor pedaço de tudo que já recebi em minha vida, mas para falar a verdade, esse pedaço veio inteiro e por sorte minha ele veio com exclusividade para mim, a única dona de todas as metades dele, de todo o amor e todo prazer.
Costumo dizer que a melhor coisa que o ser humano produz é a arte, costumava. Depois que o conheci percebi que o ser humano produz coisas mais lindas que a arte, e mais bonito que a arte só ele, a arte mais linda que já vi e verei em minha vida, me sinto orgulhosa de ter conhecido e estar tão próxima da coisa mais linda que existe nesse mundo.
O melhor foi como essa arte foi descoberta, uma coisa nada clichê como nos filmes hollywoodianos, nem livros sobre romances adolescentes, muito menos encontros casuais. A porta de entrada para esse amor foi um grupo de WhatsApp, sim, WhatsApp, e para ser sincera não gostava dele. Mas é como diz a física: os opostos se atraem. E por que não atraí-lo para mim? Desde então comecei a conversar com uma pessoa meramente detestável, e no primeiro dia de conversa era como se eu tivesse encontrado outra de mim, só que com 3 centímetros a mais, uma boca linda, não que a minha não seja, mas os lábios daquele menino era como uma gota de água no deserto. Sentia uma imensa vontade de tocar os meus lábios no dele e por sorte este dia não demorou a chegar, digamos que foi algo embaraçoso, mas nada que eu me arrependa, acredito que para ele também não. Foi algo de imensa surpresa para ele, e tamanha loucura da minha parte, mas ele tinha um perfume tão provocador e irei ressaltar que a boca dele era algo magnífico, então o beijei sem pensar duas vezes, um beijo que abriu a porta para um amor inexplicável.
Desde o primeiro beijo eu já sentia algo fora do normal, era como se alguma coisa me prendesse a ele, e desde então não o soltei mais. Mesmo que eu soubesse que não passávamos de bons amigos, ficantes talvez. Eu tinha um medo imenso de perdê-lo, com o tempo passei a acreditar que esse medo começara a ser amor, e então senti medo de amá-lo. Por mais que ele me fizesse bem, esse amor que estava começando a surgir me deixava aflita por pensar que não havia reciprocidade. Durante meses esse medo me cercou e o amor só aumentava, me sentia confusa por pensar que fosse apenas uma paixão momentânea, creio que esse era o meu maior desejo, quando me dei conta o amor tomou conta de mim. Afinal, como não se apaixonar por uma pessoa incrível que acalmava o meu ser nos dias mais precisos? Definitivamente eu não sei, por mais que eu soubesse que existisse uma forma, decidi não procurá-la.
E por um momento de coragem, ou loucura insana, me declarei para ele e foi como se uma armadura de 600 quilos caísse sobre os meus pés. Esperei uma resposta durante 15 minutos, foram os 15 minutos mais demorados que já vivi. Ele me retornou com uma mensagem dizendo que sentia o mesmo por mim, durante 15 segundos eu li e reli a mensagem para confirmar se aquilo tudo era real, e quando me dei conta estava com um sorriso bobo e o mais sincero que já havia dado em toda a minha vida. Na verdade, foi o primeiro de muitos sorrisos sinceros que dei a favor do homem mais lindo da minha vida.
Foram longos meses de mensagens trocadas, conversávamos sobre animes, séries, músicas, eu mandava as minhas preferidas e por mais que ele não gostasse, ele nunca reclamava, discutíamos sobre a existência de um Deus, sobre qual carreira seguir, claro que também tinha espaço para as idiotices, sem contar nas brigas fúteis e as necessárias.
Até então tudo bem, mas se eu o amava tanto por que não relembrar que eu queria ser a dona de todo o seu amor? Às vezes eu acho que forçava demais a barra, e isso parecia meio imoral, mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si, e se ele já era parte de mim eu não iria desistir facilmente de tê-lo comigo. Começamos a namorar, e para falar a verdade eu não sei como isso aconteceu, só sei que foi a abertura para uma nova vida, se eu já o amava antes, foi como se todo esse amor tivesse se multiplicado e até o momento só cresce. O bem que ele me faz é como poesia para os olhos e mente humana. Com ele ao meu lado eu navego num mar que transborda amor, o sorriso dele é o meu maior tesouro, quando suas mãos tocam sobre o meu corpo é poesia que nunca se vai, o seu olhar me arrepia até a alma, alma que já é dele.
Eu queria poder escrever todos os dias palavras que definissem ou ao menos tentassem explicar metade da felicidade que sinto em ter ele na minha vida e por agrado do destino ou dádiva de Deus, tê-lo como meu namorado, o mais lindo, cheiroso e lindo que o mundo já viu. Eu não sei quem tem mais sorte em ter ele, se sou eu ou o Universo.
Se eu tenho ele, eu tenho tudo que preciso para ser a pessoa mais realizada do mundo, pode parecer exagero da minha parte, mas se ser exagerada se resume em amar e demonstrar amor, creio que eu seja a pessoa mais exagerada da face da Terra.
Ele é como uma flor que renasce todas as manhãs, sempre iluminada, bela, perfumada e disposta a brilhar no dia de alguém, cultivarei e cuidarei desta flor para o fim da minha vida. Com o tempo percebemos que fizemos as escolhas certas. Porque tudo o que importa nessa vida é ser inesquecivelmente uma lembrança boa, e se um dia esse amor se acabar, ele sempre será a minha melhor lembrança e é esse o meu conceito de eternidade.