CalungaGasparetto

Encontrados 3 pensamentos de CalungaGasparetto

Ñ adianta ter um bom coração se ñ tiver bom olho
.
Não são os problemas que existem na vida, são apenas situações.
A vida é ação, movimento.
Fatos que tomam a proporção que nós queremos, dependendo de como os enfrentamos, de como "os olhamos".
São movimentos na sua vida que exigem uma ação resoluta ou a criação de um problema que vai refletir o seu grau de vaidade, de orgulho.
Na vida, não podemos ser pretenciosos, é preciso ser modesto.
A modéstia não é se tornar pequenininho, não ser nada.
Modéstiia é saber ficar no exato tamanho daquilo que somos, seja qual tamanho for.
Somos apenas o que somos, perfeitos no grau de evolução.
O que nos faz maiores ou menores são as nosssas ilusões ou os nosssos medos.
A vida é uma aventura, e não podemos brigar com ela, pretendendo demais ou se valorizando de menos.
O nosso olhar deve ser sempre dirigido para o bem, para que possamos criar um campo de energia positivo.
Assim, não ficamos presos em desejos e ambições que fazem parte das nossas conquistas interiores.

Inserida por saioborba

A verdade é o chão, e a ilusão é o topo da escada
.
Para ser forte e lidar bem com a vida, é preciso tirar a escada e se manter firme no chão da verdade.
Acredite sempre na sua própia avaliação, na sinceridade do seu coração e nada de entrar nas vozes externas, nas suas atitudes implicantes e fantasiosas.
A exaltação, a aflição, o sair para a briga é sempre a manifestação do orgulho que quer fazer você acreditar ser o melhor.
A sua verdade deve prevalecer em você e para você. Não tente jogá-la para os outros. Deixe cada um na sua verdade.
Somente quando estamos ligados com o nosso centro de verdade é que entendemos os nossos direitos e os direitos dos outros, os quais nunca podem ser confundidos ou misturados. Assim, quando houver uma tentativa de confronto com o outro, você nunca será atingido.

Inserida por saioborba

Certinha sofre o DOBRO
.
Esta preocupação que muitas de vocês têm, de ser certenha, de ser a ótima, parece ser coisa boa, coisa do bem. Mas não é.
Eu vejo muito sofrimento neste mundo, em nome desta procura. Sofrimento destas mulheres que querem ser espetaculares, que não admitem fazer nada que não saia impecável, e que se atormentam. E o problema está em se atormentarem.
Porque eu não estou falando só do capricho, daquela vontade de fazer o melhor, o mais gostoso possível, e coisas assim...
Eu estou falando daquelas pessoas que vivem tão preocupadas se estão fazendo direito o seu papel, se todos estão satisfeitos com o seu desempenho, que se perdem delas. Que param de usar o seu senso, param de sentir. Vivem pra seguir uma programação. E se conseguem, se acham as bacanudas.
Quando fazem uma coisa razoável nem mostram pra ninguém, porque "imagine o que vai se pensar de mim, se alguém perceber que eu nem sempre consigo ser irretocável". Quanta vaidade, não? Que nojo!
Vocês só não vêem o outro lado: o quanto são sugadas, vampirizadas, nesta atititude de vocês.
É, sim! Porque você não sabe que está cheio de Espírito, com corpo e sem corpo, que já percebeu qual é a sua? E quanto mais ele vê que você gosta de ser reconhecida, mais ele diz que você é o máximo e, quando você percebe, está agindo em função dele, fazendo pra ele, sendo vítima da sua própia vaidade, sua pamonha.
E ainda, pensando que é a tal!!...
- Ah! Mas eu tenho que agradar Fulana, minha chefe!
Hipocrisia. Bem feito, se é explorada, porque você faz por merecer! Bem feito, se você vive descabelada pra fazer o seu papel, porque não vai ganhar prêmio, nem aqui, nem no Céu. Ainda sofre em dobro: por fazer o que não é do seu coração e por não fazer o que le pede.
Deus não deu papel pra você fazer, ele deu um coração pra você seguir. Não carece de ser santa nem certinha: é só ser fiel a si mesma! Ah! Mas você nem está acostumada, não é? Só vive pra agradar, pra dizer o que os outros querem ouvir...
Se você não se der, minha filha, apoio, reconhecimento, força pro que acredita, se não der força pro que sente, vai viver no inferno. E já!

Inserida por saioborba