calungaDo livro Tudo Pelo Melhor

Encontrados 2 pensamentos de calungaDo livro Tudo Pelo Melhor

..Ofereça a sua vida a voce
.
Que beleza a alegria de cada momento! O que é a vida senão esse monte de momentos? Viver o momento com tudo o que ele
tem para lhe oferecer, sem pensar. Não pensar em mais nada senão na coisa que está à sua frente, naquilo que você está
fazendo, prestando atenção de corpo inteiro; ser integral com esse momento, entregando-se para sentir as sensações. Que
presente bom, se você se der a importância e o respeito suficientes para se oferecer assim mesmo sua própria vida, dedicar sua

vida a você. Presente divino da natureza, os momentos!
Cada momento com suas coisas mais simples, mais vulgares, mais cotidianas. Que beleza você poder ser cotidiana, ser simples

e vulgar com esta simplicidade. Que beleza você deixar os seus sentidos viverem com abundância o que existe no agora. Que

prazer é viver assim, pois assim é o prazer da vida.
O prazer da vida é o alimento do espírito. O espírito se alimenta, minha filha, não é de preces, não é de religião, nem só de

amor. O amor verdadeiro é se deixar melhor pensamento, a sua melhor atitude, dirigindo a sua atenção para o atraente, para o

melhor, para o mais bonito, para o mais eficiente e para o mais admirável.
Se você se der o prazer, vai disciplinando a sua mente a não se transformar num instrumento de sofrimento e dor, como ela é

até agora. Você vai vencendo a ansiedade e a angústia, vai vencendo as expectativas, o criticismo, o julgamento, as idéias

erradas, o medo, todas as desgraças. E, acima de tudo, vai matando todas as fomes que você tem de alma, de ser humano. As

pessoas pensam:
.— Puxa, Calunga, eu sofro muito. O mundo é terrível. As pessoas são muito ingratas, não ligam para as outras. As pessoas são agressivas e violentas,
são indiferentes.
— Mas será que você não está falando das suas necessidades? Será que não é você que é violenta consigo, indiferente consigo?

Será que não é você que não se deu a atenção devida? O que é, em poucas palavras, a gente dar atenção para nós mesmos?
Atenção para si é prestar atenção nas coisas, é senti-las de corpo inteiro a cada momento. Neste momento, você me ouve e nossa energia se entrelaça: há o seu interesse de ouvir e de aprender e o meu interesse de me repartir com você, de me expandir na sua atenção. O seu momento está cheio do que você está fazendo aí. O momento é o momento. E esse seu momento está cheio do seu corpo.

No seu corpo, há centenas de sensações por minuto, sensações que são vida. O pensamento quer levá-la para onde você não está. Levá-la para as fantasias,
muitas vezes, mórbidas, esquisitas, destrutivas. Muitas vezes, leva ao delírio da divagação do impossível. No entanto, o seu corpo permanece ali, presente, firme, lembrando-lhe a realidade. Que o alimento diário é a realidade.
São as milhões de sensações da luz, das pessoas, das coisas que você está sentindo, do que está fazendo.
Quando o pensamento se harmoniza com o presente, quando ele se integra, a inteligência nos ajuda a fazer uma vida melhor.

Quando nos ignoramos o presente o momento, as sensaçoes e deixamos a nossa cabeça funcionar, criamos a mente, ou a mentalidade, que são os monstros que nos perseguem. Se você quer melhorar a sua auto-atenção,para evitar essa busca constante da atenção alheia, da dependência do outro, do carinho e da presença do outro, a custa de sacrifícios terríveis para você, se dê você a você mesma, dê atenção às suas impressões cotidianas.

É tão simples, tão barato, tão fácil que basta apenas o seu capricho para
consigo para que você melhore profundamente a sua qualidade de vida.
É um exercício porque você não está habituada a isso, está habituada a pensar, desfazendo-se dos momentos e a passar dias,

horas e semanas longe dos seus momentos. No entanto, é necessário um exercício de atenção e persistência para restabelecer a sua relação com a vida, com o momento. Essa paz e essa satisfação geram em você a satisfação do futuro.
Portanto, namore os seus momentos!

Energia

No mundo, tudo caminha bem. Tudo caminha para o bem, para a melhoria das coisas. A cada dia que passa, a vida traz novas oportunidades, renovação, e as pessoas, cada dia mais, estão entendendo e cooperando com a vida. O bem é muito forte, o bem tem resistido, o bem tem vencido. E nós estamos aqui numa prova de que o bem é forte. Estamos aqui nesse momento de aconchego da energia boa, da procura do bem.
Estou muito feliz porque tem muita gente entendendo tudo o que estou dizendo.
As pessoas, às vezes, são difíceis de entender, mas quando você vê que elas estão refletindo, começando a entender as leis da vida, eu vou me dando a alegria de saber que estou conseguindo passar uma mensagem positiva, criando ao meu redor e ao redor das pessoas que estão ligadas comigo uma energia melhor. Você sabe que quando a gente amadurece passa a se preocupar muito com a energia.
No mundo aí de vocês e no meu, tudo é energia. É nas leis da energia que você precisa por atenção, porque carece conhecer para saber lidar com o que acontece com a gente. E tudo que está acontecendo agora mesmo é energia. A energia é criada pelas nossas atitudes, pelos nossos hábitos, pelo jeito de pensar, pelo jeito de falar, pelo jeito de se posicionar no dia-a-dia. A vida, então só pode melhorar quando nós melhoramos a nossa energia.
É por isso que temos um centro onde as pessoas da Terra e nós, os desencarnados, vamos somando nossos conhecimentos e nossos dons para podermos exercer o poder energético sobre as pessoas, mudando assim o campo energético de cada um que nos visita. Chegam nesse centro pessoas com todo tipo de queixa: ai daqui e ai de lá, por causa disso, por causa daquilo.
Através da mediunidade ou da boa vontade das pessoas - que, às vezes, apesar de não terem muita mediunidade, têm um coração bom -, estamos ali somando as energias por meio de luzes e de outras técnicas para fazer com que o povo receba essa energia e mude o seu campo vibratório. Minha gente, nós precisamos começar a falar em campo vibratório.
Vocês precisam entender as coisas pelo lado da energia, se quiserem sobreviver. Se quiserem ter sucesso, precisam aprender a manipular a energia do bem através da sua mente, da sua atitude, do seu coração, para provocar o bem e para saber lidar com as energias negativas que estão à sua volta.
É muito fácil lidar com a energia negativa, porque ela é fraca, enquanto a energia do bem é forte. Se você cultiva o bem, você vence. Mas se não está seguro no bem, se titubeia, o que acontece? Você cai na tentação do mal e, se cair na malvadeza, o mal lhe pega. Você cria, então, um campo negativo e aí vai comer do prato que fez, vai dormir na cama que arrumou.
Sempre que as pessoas vêm com reclamação, já sei que alguma coisa elas aprontaram para estar onde estão. Não estou aqui para repreender ninguém. Nem estou aqui, minha gente, para criticar ou ficar infernizando ninguém. Já tem coisa ruim demais aí no mundo para eu somar com a ruindade. Minha expectativa é que vocês digam: " É verdade, Calunga, vamos aprender, vamos renovar". Esse é meu intuito. A gente precisa saber se olhar com amor, com paciência. Se nós queremos estar firmes e fortes, precisamos de dedicação interior. Vocês ficam muito voltados para a vida de fora e, às vezes, esquecem da vida de dentro. Esquecem que seu interior também precisa de dedicação e de cuidados. Ninguém pode exibir uma qualidade sem empenho no desenvolvimento dessa habilidade. Os dons, os potenciais, Deus deu, mas é preciso empenho ara que a qualidade venha servi-lo, porque tudo está aí para servir a você. É preciso antes investir para só então ser servido.
Assim funciona a lei para todos, seja de qualquer cor, qualquer raça, qualquer nível cultural, qualquer um. Não tem privilegiado no planeta, nem nunca teve. Não tem santo que tenha privilégios. Tudo é conquista.
A maior conquista e a única real conquista é a de si mesmo. Tomar posse de si e trabalhar no seu desenvolvimento e evolução. Assumir seus pontos fracos e com amor e dedicação se dar a oportunidade de melhorar. A vida o ajuda sempre sem falhar.
Se você não toma posse de si, outros irão invadir e dominar você. Talvez este já seja o seu caso. Talvez você já esteja invadido por energias negativas ou hospede em seu campo vibratório pessoas desencarnadas que simpatizaram com você e se encostaram tornando-se verdadeiros companheiros inseparáveis. Você os chama de obsessores e eu de companhia. Ele a atormenta e pesa, e é sua a responsabilidade de tudo.
É, minha filha, ele está sempre ali pronto para arrumar encrenca, para ser negativo, para ter medo. Está sempre pronto para duvidar e para botar, enfim, dificuldade na sua existência. Enquanto você não doutriná-lo, acalmá-lo, ele fica ali.
A primeira coisa que você precisa fazer é compreender que ninguém pode fazer nenhum mal para você se não for através do mal em você. Como também ninguém pode fazer nenhum bem se não for através das suas virtudes, do seu bem. Se você tem um coração bom, se está ligado no seu coração bom, com a luzinha acesa, e eu chegar com bondade a bondade bate no seu coração e você se sente muito bem. Então significa que eu consegui lhe fazer muito bem.
Se você tem lá dentro a perversidade, a mágoa, a agressão, o mimo e a condenação crítica e eu chegar perto de você dessa maneira bruta, nós também vamos nos entender. Porque vamos ter afinidade. Se eu chegar estúpido par você e, no entanto, você estiver ligada no seu coração, a minha estupidez não a afeta, não, minha filha. Não tem jeito, porque não há afinidade.
Ás vezes, eu chego até com amor e carinho, mas você está na brutalidade, então você também não está afinada e não vai querer meu carinho. Mas se eu insistir na minha posição, você pode até mudar de idéia. Agora, se é você que está me atormentando e eu estiver no bem, você nem consegue chegar perto, pois a dês afinidade funciona como força repulsiva.
A maioria de nós tem um obsessor que nós mesmos fazemos com nosso poder mental e que pode vir à atrair os desencarnados iguais a ele.
Com nosso medo de ser o que somos achamos que devemos fazer o mal para se defender do mal e com isto criamos um monstro dentro de nosso campo vibratório. Quando você entra na maldade dos outros, você alimenta essa possibilidade. Aí quando quer agir no bem ele vem e a convence a ser perversa em nome do bem.
Você está plantando e vai colher. Não me venha com conversa de que você está se defendendo, de que você é incapaz ou de que não dá.
- Tem hora que não dá, Calunga, eu fico nervoso.
Ora, meu filho, se você se deixa ser possuído pelo seu obsessor interior, se você gosta da desculpa de que você é assim e que está sendo autêntico e continua a ser cruel, então você o mantém vivo em você. Eu quero ajudar mostrando o que você está fazendo. A minha esperança é que você ceda para essa coisa boa dentro de você. Minhas mensagens aqui tem sido só disso, só de falar disso de todas as formas que eu souber falar, alertando vocês de que vale a pena ser bom, de que a bondade tem força, de que a paz e a harmonia interior vêm dessa bondade e que todo mundo tem essa bondade. Qualquer homem , por mais cruel que lhe pareça, por mais desorientado e louco, ele tem bondade. Ele está fechado, porque resolveu se fechar. E quando a pessoa fecha a sua energia, não adianta nada. Você vê essas mulheres todas que reclamam que não tem homem:
- Ah, porque não tem mais homem na praça, como antigamente. Queria tanto arranjar alguém para mim. Queria tanto resolver a minha vida afetiva.
Tem homem também falando a mesma coisa, vocês não vêem, mas tem. O homem é mais discreto, não costuma falar, enquanto a mulher já fala logo. Uai, fico pensando:
- Tem sempre gente muito interessante na vida. Depois, sempre tem uma porção que combina com a gente. Então o que está acontecendo? Foi essa pessoa que fechou sua energia. É como aquelas pessoas loucas por dinheiro. Mas ela não tem dinheiro porque fecharam seus caminhos. Caminho fechado significa coração fechado.
Se você não abrir o coração na bondade, no bem, se não pensar que o relacionamento é bom, que é tudo fácil, que você é pau para toda obra, que seu coração é muito grande para deixar passar as bobagens do orgulho e da vaidade, que o bem é maior, que o amor é mais forte, se você não tiver o coração assim, não vai ter uma energia muito boa para atrair as pessoas para você. Só atrai as coisas ruins. Por quê? Porque está com o coração fechado. Se você não abrir o coração na bondade, no bem, se não pensar que o relacionamento é bom, que é tudo fácil, que você é pau para toda obra, que seu coração é muito grande para deixar passar as bobagens do orgulho e da vaidade, que o bem é maior, que o amor é mais forte, se você não tiver o coração assim, não vai ter uma energia muito boa para atrair as pessoas para você. Só atrai as coisas ruins. Por quê? Porque está com o coração fechado.
- Ah, porque assim não quero. Assim não gosto. Tenho medo disso, medo daquilo... Porque sicrano me enganou. Não sei porque atraí essas coisas para minha vida...
Tudo na revolta, tudo no medo, tudo na malícia.
- Porque fulano mal chegou perto de mim, já foi falando isto e aquilo e eu não gostei...
Nem tentou entender a situação, pois já leva tudo para o mal. É gente ruim demais. Tem que ficar mesmo sozinha na vida ou se contentar com coisa ruim, pois ruim atrai ruim. E há as que já assumiram:
- Ah, não quero ninguém na minha vida, não! Estou cheia. Não quero mais saber de amor. Qualquer coisa rapidinho ainda vai, mas amar mesmo, me empenhar? Não quero mais nada, não! É muito sacrifício, muita dor.
É a pessoa que está magoada, está ruim e sofre. Muitas das vezes, esconde de si mesma que está sofrendo:
- Não quero mais nada, passou. Eu estou muito bem assim. Mas está com problema no corpo, com dor de cabeça, com problema emocional, com feridas na pele. Tem problema porque está na maldade. Coração fechado é problema de saúde, limitação, obstáculo na vida, dificuldade. A energia divina não está fluindo, criando um campo maravilhoso. Se Você cria um campo maravilhoso em volta de você, só pode acontecer coisa boa, só pode. Todo mundo está com problema está com o campo negativo. Se você não positivar seu campo, não vai ter uma vida boa. Não adianta brigar com o mundo, com as pessoas, ficar com raiva de Deus. Não adianta ficar na revolta, porque, quanto mais você ficar, pior fica seu campo, pior fica sua vida. Você tem que ceder e perceber que tem que mudar sua energia. Não adianta correr atrás de centro, de passe, de desobsessão, disso, daquilo, de psicólogo, de quer que seja, se você não tiver a boa vontade de mudar sua energia. Não adianta correr, fazer massagem, correr em curso, correr para cima e para baixo, trabalhar feito um louco, rezar feito um doido, não adianta, se você não estiver a fim de mudar a sua energia no dia-a-dia.
A energia forma um campo de atração e repulsão em volta de você. É um campo de um certo teor assim ou assado. De um jeito atrai uma coisa; de outro atrai outra. Então amolece o coração, homem de Deus, você é bom lá dentro.
- Ah, Calunga, eu não quero ser bom, senão eu vou ser bobo.
E por isso vai criar um campo negativo para atrair uma porção de desgraceira na sua vida? Pelo amor de Deus, seja bom! Ser bom não quer dizer que você é bobo. Pelo contrário, quer dizer que você é esperto, porque já compreendeu que só o bem cria o bem. Não tenha medo da ignorância humana. Não tenha medo da violência humana, não tenha medo das ameaças. Não tenha medo das conseqüências, pois elas só podem ser boas. siga em frente e feche os olhos para o mal. Destrua o poder que você deu para seu obsessor interior que os obsessores exteriores também desaparecerão. Não escute o medo, pois ele é a voz do mal. Sai disso, minha filha!

Quem pode temer a escuridão,
se tem a luz dentro de si?
Quem está na luz
só pode atrair a luz.

A escuridão nunca mais deve ter o poder de amedrontar você, porque onde você estiver terá a própria luz para iluminar seu caminho. Mas você está inseguro, com medo; porque a luz está apagada. Você não está se responsabilizando pela luz que você tem. Está acreditando nas coisas ruins, na perdição da mente, e se não está mantendo com firmeza a sua luz no peito, então você teme. Sabe que chegando o momento em que, se a luz apagar, se a situação ficar difícil, você vai sofrer porque não confia na sua própria luz. Mas se não confiar, como você pode seguir, minha filha? Vai ficar se acovardando dentro de casa, presa no seu coração, nessa pobreza que é a sua vida, com secura do amor?
A luz atrai as coisas e as pessoas iluminadas ou que sustentam as suas luzes acesas. Se você não se mantém iluminada, então não pode receber a ajuda da luz quando você precisar dela.
Meu Deus, quem pode sobreviver na secura do amor? Ninguém sobrevive, nada tem gosto, a comida não tem gosto, o dia e sol bonito não o afetam, suas qualidades desaparecem, seus bens de nada lhe valem, você fica na miséria do vazio, porque a sua vida não tem gosto. E não adianta arranjar compromisso de filho, marido e trabalho. Não adianta, minha gente, porque a sua alma está apagada e a sua vida é sem graça. Você está mortinha, está ruim e está pronta para receber a escuridão, porque a sua alma está na escuridão. E não pense você com toda sua vaidade:
- Ah, eu sou espiritualista. Vou na igreja, vou no centro...
- E não é por isso que a sua alma está apagada, minha filha? Você acha que a igreja salva? Centro salva?
- Ah, Calunga, vai dar certo porque eu rezo. Sua alma se acende na hora em que você reza, mas e depois, continua acesa? Não se iluda, minha gente, com essa imagem de que você é maravilhoso. Olhe para você no dia-a-dia. Veja se no contínuo dos momentos você está na sua luz interior, na sua bondade, sempre optando pelo bem, sempre optando pela bondade. E se está bem confiante nessa luz, você não tem medo de nada. Mas é pelo tamanho do medo que a gente sabe o quanto a luz está diminuída. Pois quem está no medo está com a luz fraca.
- Ah, Calunga, tenho medo de dirigir, de sair, medo de me arriscar, tenho medo de doença, tenho medo disso, tenho medo daquilo.
- Tem medo de tudo. Por que está com medo, ó mulher? Ó homem de Deus, por que você tem medo? Por que sua luz está sem energia? Você não é bom. Você confia nas vozes do medo, confia nas vozes desse monstro que é seu obsessor interior e você não mais dá força para o bem que mora em seu coração. Não acende a luz do grande bem em você. Então não há salvação, não há resolução, não há prosperidade, não há alegria, não há paz, não há saúde. Não há!
O homem não pode ser saudável e feliz na maldade. Ele sofre. Apaga a luz dele e ele sofre. No mínimo, fica um tédio, um vazio, uma coisa amarga dentro dele. Perdido, cheio de ansiedade, na busca sem nunca ter encontro. Qual é o encontro do homem? O único encontro do homem nesta vida é encontrar-se, acendendo a luz dentro de você, porque só você tem o botãozinho que liga e desliga. E finalmente aprender a manter a luz acesa.
Por isso, estou aqui. Eu preferi, porque já fui muito encrenqueiro. Agora quero viver na paz, no amor. Ah, o amor lava a multidão dos pecados. Ah, você brigou comigo? Mas eu gosto de você. Pode ficar me cutucando aí três horas com o dedo nas minhas costas, que eu não vou perder o meu amor por você. Pode xingar, pode bater, mas não vou perder o meu amor por você. Não tem mais obsessor interior que me vença, que me domine, porque eu não permito. Só a luz do bem. Vou vencer você. Você vai ficar manso e vai me amar. Ah, como você vai me amar! Pode me odiar bastante, porque eu vou pôr tanto amor que você não vai agüentar. Quanto mais malvado você for, mais vai estar na secura. E quanto mais estiver na secura, mais precisa do meu amor, e quanto mais precisar, mais você vai se aproximar de mim. E quanto mais se aproximar de mim, mais vou te amar. E quanto mais eu te amar, mais você vai ter que ceder um dia. E no dia em que você ceder, nós vamos ser muito queridos. Vamos nos querer muito bem, nos respeitar muito e vamos ter uma torrente de coisas boas entre nós. E assim será, pois já é em mim!
É assim que eu vou pensar mesmo, porque agora sou um guerreiro do bem. Você vem com agressão e eu vou com a luz. Você vem com a palavra ruim e eu vou com a palavra bonita.Você vem com a desconfiança e eu vou com a confiança. Você vem com os medos e eu vou com a coragem. Você vem com a choradeira, eu vou com a alegria. Você vem com a queixa, eu vou com o elogio. Aí ninguém me pega. Que coisa ruim pode me pegar se meu campo é positivo? O que eu posso atrair? Só coisa boa. Só as pessoas que se sentem bem do meu lado. Já querem me fazer tudo, já querem me dar tudo. E tudo fica facinho na minha vida, nos meus negócios, na minha casa. Tudo fica bom.
Se está tudo tão bom é porque está mesmo e vocês é que não vêem. Por isso que eu digo: está tudo bom, minha gente! Olhe para as coisas. Está tudo bom, de verdade verdadeira. Entre no bem de coração, minha filha, que você vai ver como tudo melhora. Largue a aflição com a família, largue a aflição com o trabalho, com o emprego, com o dinheiro, largue o medo. Recuse-se a dar ouvidos a essas vozes negativas: - Não quero, assim não vou! Vou pôr uma energia boa, vou tomar um pouco de sol, vou botar uma música que eu gosto, porque vou me pôr no bem. O mundo vai se resolver se eu mudar minha energia. Então, vou mudar, vou seguir o que o Calunga falou. Vou experimentar.
Aí, você põe um samba e canta, canta, canta, canta de tudo. Vai fazendo aquele mantra, vai fazendo o pensamento no seu peito, vai pondo luz para todo mundo. Ah, que benção! Vamos pôr luz, porque para mim está tudo bom, tudo é beleza!
Passa um ali, vem reclamando, e você diz: tudo bem, abençoada reclamação! Não encrenque com nada. Vem outro chato fazer outra reclamação e você: que beleza, como você está bem! A pessoa reclamando e você dizendo: que beleza, como você está bem! E a pessoa vai parando: que beleza, que luz que você tem hoje! Pronto. Ela já parou de reclamar e ficou assustada. Já começou a mudar a energia dela. Pois você pensou: eu não vou deixar aquela energia ruim em casa.
- Ah mãe, porque eu estou preocupado com a prova. Ai, meu Deus!
- Meu filho, você está ótimo. Vejo uma luz forte com você. - Pode falar, porque se você não vir com os olhos, então está vendo a luz da alma dele só precisando de um pouco de energia para pegar o arranque e depois seu filho vai continuar a manter tudo aceso. - Ai, que beleza.
- Ah, mãe, repeti de ano.
- Ah, que bom! Vai fazer tudo de novo, mais devagar. Tudo é bom, minha filha.
- Ah, bati o carro.
- Que bom. Agora, vamos dar serviço para o mecânico. Tudo é bom! O mecânico também precisa viver. Então, está bom. Vamos ajudar a família do mecânico.
Tudo é assim na vida: tudo é bom. Para mim, tudo é bom. Tudo! Aí fico no bem e tudo vira bem, tudo se acerta.