Bruno Saraiva Carneiro
A ALMA DE UM AMBULANTE
Assim sou eu, como um belo e livre pássaro, que sem restrições e destino vive aplainar pelos verdejantes campos, pela magnifica abóboda celeste e por todo o imenso planeta azul.
Assim sou eu em minha alma, que repousa aonde encontrar alento e amor... mas careço sempre da liberdade, para que vindo a vontade eu possa sair e voar, seguindo a fidelidade de todos os meus sentimentos, desejos e instintos.
Quando amo... reconheço a intensidade desta ternura, que percorre por todo o meu corpo passando de célula em célula, e minha alma de tão lúcida e transparente, suscita paixão...
Sendo livre, desloco-me pelo mundo. Assim sou eu me entregando aos encantos e desejos que toca em meu coração, ilumina minha alma e repousa em meu espirito.
Cobiço tão pouco desta existência, quero apenas uma grande fogueira junto a brisa leve da madrugada, acompanhada pela reluzente luz do luar, que testemunhará todo o delírio e sedução que a noite ofertar, volvendo me com intenso calor e encanto de uma companhia. Assim, terminado essa magica de dança, irá raiar um belo brilho do dia, e eu embriagado de entusiasmo, lhe ofertarei minha sorte e amor, aguardando que chegue um novo anoitecer, me trazendo-a novamente como recompensa para um novo luar.
Assim sou eu e minha alma de ambulante.
O REFLETIR DA ORIGEM
Em suma existência, nós seres mortais atinamos que oscular um outrem para obliterar determinado ser é pura farsa.
Você não desprenderá tão facilmente assim seus pensamentos aquela pessoa. Controverso, ai sim passará a refletir mais ainda a ela... Neste ponto de visão, constatamos que o ser feminino tem a supervivência de predador, e com isso faz o sujeito masculino padecer. Atinamos também ao fato que enamorar é inelutável, e que os destacados exames de apreço são os mais modestos em ínfimo evidência... O genérico nos atrai, nos conquista e a classificação de benévolo nem sempre é destaque de mérito ou pureza.
Captamos que a pessoa a qual não refletimos sobre, é a que mais cogita ou refleti por você.
Enxergamos neste decurso da vida, que somos essencial para alguém, mais infelizmente não ofertamos a digna e devida grandeza a isso.
Outrossim, aquele nosso singelo caudatário nos faz muita ausência, mais já não há tempo para retorno ao passado.
Enfim, atinamos que almejar viver um seculo não é suficiente para suprirmos aos nossos inúmeros desejos, muito menos para enamorarmos e oscularmos todos os lábios que nos ludibriam ao delírio, ou para explanarmos todas as preces que pudêssemos pronunciar...
O remédio é único, conformamos nos com a ausência de danos em nossa existência ou guerreamos para idealizar todas as nossas insanidades....
Quem não puderá decifrar uma simples visão, negativamente contemplará uma estendida elucidação.
Assim como sábias palavras, recomendo a nobre reflexão do mestre.
"nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência poderiam nos ganhar, por simples medo de arriscar"
(William Shakespeare).
COMO PUDE DIZER ADEUS.
Para você em especial que lê estas palavras, quem sabe seja a pessoa certa, ou a qual foi justamente destinada a compreender esta linha de raciocínio, imagino eu que existem coisas que infelizmente não podemos expressar em exatidão, pois não seria sábio desabafar aquilo que não se pode compreender caso não esteja em grande sintonia.
Como pude dizer Adeus.
"Este é o pior momento que imaginei, estou em grande transição em minha vida, pois mesmo sem pensar em muitas coisas, eu estou em guerra e não consigo decifrar qual será o caminho ou estratégia adequada para seguir em frente.
Alguns de meus companheiros acham que isso ocorrendo em mim é passageiro. Já eu, sei que não terminará enquanto não combater por completo este desejo de grande insensatez. Se eu morrer em combate haverá pelo menos uma lembrança em meu nome? Espero que sim, espero ainda mais que seja algo além de medalhas e méritos.
Eu espero que tenha ao menos compaixão, e carregue essa lembrança e espalhe por ai, e que um dia se lembre o quanto se arrepende por não ter aberto seu coração para aquele que bravamente partiu por ti, e em guerra buscou desafogar todos aqueles instintos que sufocavam seu coração, e que buscou a luz procurando dizimar a sombra a qual se escondia para não sair da ilusão, pois um dia ouvintes que se eu morresse, ao menos esperaria de você um único adeus!
Estou me preparando para lutar e só me arrependo de não ter visto você antes de partir, mas não perca a esperança quem sabe um dia eu possa voltar, e mesmo que não seja nesta vida, poderá ser em outra, mais assim ainda te amarei e não me esquecerei de você.
E se eu morrer. Irei morrer com um herói, coração puro e descarregado pela emoção, porque ao menos saberei que minha causa foi justa e límpida, e que sua lembrança em mim me proporcionou em grandes estantes uma grande felicidade e vontade de seguir, isto já é o suficiente para que eu tenha força, esperança e fé nesta missão. Grande missão.
Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação.
Então, escrevo estas palavras para lhe dizer adeus. Muitas coisas aconteceram e que para acontecer algo melhor decidi continuar, por isso vim à guerra. Não sei se você irá depositar seus pensamentos a mim; mas agora, só isso me resta. Carrego uma saudade, uma dor imensa por não ter ido atrás de você no momento exato, e para te dizer o que continuava sentindo. Mais agora eu não conseguiria fazer isso, pois te olhando aos olhos eu fraquejaria e não poderia deixar o meu adeus.
Pensei muito sobre esta partida, e entendi que isso é o melhor a se fazer. Sei bem que não irá ligar para isso, e nunca se importará, pois nunca houve motivos para que eu fosse algo para ti, mas isso o tempo irá te mostrar. Estou deixando hoje algo que não esquecerá, e quando se lembrar de mim com certeza irá sentir a grande emoção, mais será tarde já estarei em outros horizontes.
Nossos caminhos se cruzam e separaram de forma que eu não consigo entender.
Para que dar esperança a algo que já se foi? Da morte nada volta.
Hoje vou embora para ser livre. Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Então a razão por que essa despedida machuca tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez nós tenhamos vivido antes e nos encontramos aqui. E talvez fossem nós forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus aqui, mais espero lhe reencontrar novamente.
O legado é um rastro de todo o esforço que alguém batalhou incessantemente para o alcance de seu objetivo, ou seja, a determinação ali empunhada resultou um propósito maior onde haverá um resultado final que poderá ser continuo, caso exista um sucedido com os mesmos desejos de ir além dos limites impostos.
As palavras de um mestre se pronuncia com leveza e exatidão, transmite-se com tanta divindade que nem mesmo preciso ouvir sua voz para entender seus sábios conselhos.
COMO, ONDE E POR QUÊ?
Mais um dia de frio, sozinho, isolado e perdido no deserto. O que busco, para onde devo ir, o que fazer, como agir, e quem sou eu? Não sei? (!) Logo, para quem não sabe o que quer, para onde ir, o que fazer, ou está perdido, qualquer lugar serve!
Eis a resposta da charada, aquilo que se procura ou se espera, ou seja, a chave da vida, o significado de sua busca, mas existe um impasse. Para se ter acesso, existe um segredo oculto, onde somente o coração pode enxergar! Aquilo que é essencial para nós é invisível aos olhos de qualquer outro.
Vivemos sempre em busca de algo, a todo tempo, a todo instante! O que realmente procuramos nesta vida, essa busca intensa por algo desconhecido, esta sede de achar o que é primordial? Não sei? (!) Porém, nesta jornada de aventuras, esquecemos da realidade e não utilizamos aquilo que possuímos em mãos os utensílios ideais para fazer a diferença necessária... Sábio é o homem cultiva as belas coisas simples que a vida nos trás aos olhos e cegos não avistamos o óbvio. Devemos sempre ir além e permitir que a perfeição, o conhecimento e virtude da sabedoria adentrem o nosso eu.
Somente através dos elementos essenciais e simples, poderemos alcançar aquilo que se procura e sair deste deserto perdido. Digo mais! Não existe êxito sem sofrimento, não existe felicidade sem dor, e não existe vitória sem luta. É preciso sentir a dor, suar, lutar e se esforçar muito para gratificar-se do alívio.
Siga ao seu mestre, torne-se também o sábio! A sapiência é uma das virtudes que só as dores poderá lhe proporcionar. Olhe para o interior das coisas, reflita a vida e encontre aquilo que somente a si pode saber, seja harmonioso e feliz. Assim encontrará a trilha da vida e sairá do deserto perdido, achando aquilo que te apraz literalmente.
ESTRADAS DA VIDA
Trago no meu peito as marcas de uma vida árdua que anda sempre ardendo em chamas, olho os meus pés descalços que hoje são escassos porque andou vários anos sobre a lama, e essa trilha que cobriu o caminho, hoje não estou sozinho e ando com a esperança...
Nasce mais um dia longo e eu abraço o tronco que lembra a labuta da minha infância, lembrança essa que não se faz mais magra e nem tampouco maltratada que passou dias ardis. Hoje sou mais calejado e não mais coitado como muitos já quis.
Penso que é preciso abrir os corações, acalmar vilões e cessar a inquietude, tudo se aprende logo e emudece os broncos pela juventude, logo pude dividir, ver padrões cair e estar com outras gerações. Vivemos juntos novas eras, semeamos a terra e cultivamos paixões.
Não posso ser mais invisível, ou o oculto perdido no meio das multidões, o poeta que abrilhanta a fresta que surge nas meras e vagas ilusões, a calada da noite já não são remanso e desfaz os mansos de livres corações.
Existem atalhos dessa vida, que se faz a trilha que retorna para estrada das emoções, caminho brando que corre aprumado e fugindo dos trancos ainda passa nos sertões.
Hoje já cruzam mais estradas, os municípios que tem casas e anda a perambular, não esta mais com esquivas a trilha e atinge as vidas de muitos cidadãos, logo passa nas cidades e atinge as majestades, jovens, maduros e anciões sem pendor de imprecisão.
A COBIÇA DE ACUDIR
Não busco ou almejo um dia chegar a tomar posse de um poder, tampouco a governar ou conquistar oque quer, ou quem o quer quer que seja.
Gostaria apenas como um desejo profundo, dirigir-me ao auxilio, onde todos, sem regras possam ser amparados sem a possibilidade de definição de religiosidade ou etnia, afinal todos nos somos iguais...
Todos nós, sem exceções! Possuímos o desejo de ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim, é um instinto da própria natureza. Almejamos viver em busca do contentamento alheio, e não para um proposito de infortúnio.
Por que havemos interesse de odiar e/ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço indiscutível para todos nós. O mundo é irrestrito e abundante, possui todos os recursos e pode prover a todas as necessidades que o homens carece para sobreviver. O Caminho da vida pode ser o da soberania e venustidade, porém, nos extraviamos da trilha.
A cobiça envenenou a alma dos homens... Ergueu muralhas de gana e tem-nos levado para a trilha da miséria e da morte. A inteligência fez nos alcançar a liberdade de chegar na era da velocidade, mas nos infelizmente estamos escravizados em outros aspectos. A máquina que produz abundância, tem-nos deixado em penúrias. Nossos conhecimentos nos faz sermos incrédulos; e a inteligência nos torna em pessoas ríspidas.
Pensamos em excesso, logo por isso que avisto a principal falha existente, que é a falta de humanidade, precisamos de afeição e doçura. Sem estes elementos essenciais da vida, tudo estará em uma tormenta nosso proposito térreo não se fez a nada.
A aspiração hoje, é um apelo eloquente à bondade humana, uma suplica à fraternidade universal, à união de todos nós. Não deixeis a desgraça cair sobre nós, não deixemos que a cobiça em agonia existente aflore qualquer coração inocente. Pois, o avanço do processo humano é a própria educação.
Tenhamos fé e serenidade! Em seu tempo se sucumbirão aqueles que se apossam do poder, e logo aquilo que se foi retirado há de retornar ao seu devido lugar. Logo, não odieis a nada! O ódio e reflexo daqueles que não se fazem amar algo, os inumanos.
Então, busquemos algo concreto, primeiro devemos deixar morrer todos os vício, os erros, os preconceitos vulgares e renascer, para irmos de encontro com a virtude, honra e sabedoria. Logo devemos construir templos à virtude, que é cultivar a permanente disposição para querer o bem, é ter a coragem de assumir valores e enfrentar os obstáculos que dificultarão a subida rumo ao conhecimento.
lutemos para cavar os vícios do mundo, abater o errado, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência.
Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à aventura de todos nós.
Onde te encontres hoje, abra-te os olhos! Trata-te de ver atento ao mundo? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam no horizonte! Estamos cruzando em busca da verdade. Partimos navegando os mares noturnos e saindo das trevas, para irmos de encontro com as terras de luz! Vamos entrando num mundo novo.
Um mundo melhor, em que a cobiça,o ódio e a brutalidade, não existe. Abra os olhos! Pratiquemos o bem! O amor foi a asa veloz que Deus nos deu, para que nossa alma pudesse chegar ate o encontro dele.
Pense nisso!
SOU CAPAZ
Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.
Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.
Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.
Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.
Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.
Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.
Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.
O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.
Otimista
O pensamento tem um poder infinito. Meditar afeta o destino, acompanha a sua vontade mais profunda de viver.
Ser otimista é ser perseverante, é ter fé inabalável e uma certeza sem limites que tudo será prospero.
Ao germinar a convicção de entusiasmo, o universo aplaude a iniciativa e conspira a favor, sincronizando junto da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida – ao optar pelas atitudes construtivas – você cresce como ser humano.
Positivo atrai o positivo. Alegria traz alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista, faz vem ao corpo, mente e alma.
É humano e natural viver aflições, só não é intelecto conviver com elas por muito tempo.
Seja sapiente e paciente consigo mesmo, saiba lidar com suas limitações, sem luta não existe vitória.
Ao interpor a condição de viver com otimismo e sabedoria, seu coração pulsa alegria, seus olhos abrilhantam novos horizontes e a humanidade agradece por sua existência.
EM BUSCA DA FORMULA MAGICA
Oculto, caminho no vago perambulando pelo mundo a mercê da escuridão noturna, esquivando do brilho existente por receio de perder meu próprio encanto e entregar-me novamente ao deleite de uma paixão. Nestas idas e vindas, cultivo um motivo a tentar decifrar os enigmas do coração e a formula de entender o que carrego dentro do meu peito.
Em milênios existentes, até o presente momento não consegui desvendar este mistério, algo sobrenatural, que interliga sentimentos e une as almas de modo que nenhum ser consegue imaginar. Quando os sentimentos se encontram, dois seres se tornam unos e transbordam luz, energia e calor inexplicável.
Nenhuma criação divina possui a resposta chave para este dilema. Algo forte, extravagante que faz-nos cometer atos insanos sem pensar nas consequências posteriores.... Existe explicação para esta questão sem sentido? Não sei, mas, contudo, faz a transformação diária de um legado que vem deixando o mundo permanecer com vida, trazendo o renascimento e permitindo que cada outro, busque novamente esta sensação vivente transparecer em diversas formas.
Neste mesmo sentido, conforme este encanto acontece, existe a segunda parte da moeda e pode não ser correspondida da mesma forma e transformar tudo em dor. Por esta razão, creio que eu não permita me entregar para viver novamente este intenso desejo de sentir. Pois, receio perder o que sinto, porquê em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você, e por detrás de um grande sentimento, está uma imensa história apenas aguardando ser vivida novamente.
Logo, silencio-me vivendo em busca da formula solitária, caminhando oculto pelo mundo, esquivando-me da experiência alheia da desilusão. Utilizo outros para esconder a amargura que senti um dia, tentando juntar cada fragmento, ingrediente e construir a própria receita que entendo por amar.
A razão pela qual dói a expressão amor é porque as almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado, e da mesma forma, talvez em cada uma delas, fomos obrigados a nos separar pelo mesmo motivo. Por isso, ainda passo os dias procurando motivos para decifrar o amor. Porque esse sentimento, ainda está cravado em mim.
Eu não possuo mais vocábulo para expressar isso que vivo. É um sentimento diferente, algo que nunca compreendi, mas, olhando para trás, acho que não podia ter vivido de outra forma, porque se houver uma nova oportunidade, faria tudo novamente. Hoje vivemos em mundos diferentes, e apensas disso toda essa experiência me ensinou o valor das coisas.
Se em algum lugar distante do futuro, DEUS conceder nos encontrarmos novamente, desejarei partir primeiro, sabendo a formula do amor e lhe aguardando para vivermos nosso intimo sem que exista interferência e com isso, guardando nosso sentimento único em nos, transformando-nos em uma só alma.
O despertar da ilusão
Hoje tive um sonho, adormeci calado, pensando nas tarefas do outro dia, e quando sem perceber, achando que estava ainda acordado, despertei em um mundo cheio de alegria, um local diferente, não conhecia o ambiente. Refletiu-me a dúvida de como havia parado ali, naquele local, não conseguia entender o que estava acontecendo, mais despertou-me a maravilha que estava diante de meus olhos. Então, sem medo, sai a investigar aquele contentamento, e por surpresa, lhe avistei... Estava não distante, porém apenas ao alcance de meu olhar, e foi assim que quando fiquei lhe fitando, observei em seus olhos, e avistei os mais claros e lindos que já tinha contemplado no mundo, que olhar mais belo... mas não apenas por eles serem tão lindos como tu, mas por que eles transmitem a pureza de sua alma humilde... e ao me ver, você abriu aquele seu sorriso, encantador, eis que neles refletem toda felicidade que contagia e abrilhanta qualquer plateia, e assim, fiquei pasmo, admirado com tanta beleza e perfeição, permaneci parado no tempo, te prestigiando com emoção, tamanha que, não surgiam palavras para poder me expressar... como eu queria poder dizer algo, mais não conseguia, estava paralisado, eu te chamava tentando gritar, mais o som não saia de minha boca... tentava correr a teu encontro, mais não conseguia sair do lugar, que tristeza. Então permaneci quieto apenas a olhar-te, admirando toda sua ternura, imaginando, de que vale o delírio dos olhos, se eles se fecham quando os lábios se tocam, e neste encontro magnifico, as almas se tocam, se conhecem, e se apaixonam. Então percebi que estava adormecido, vivendo em meu próprio mundo, e que a qualquer momento poderia despertar e sair daquele momento de minha felicidade. Assim, meu desejo é não acordar, quero permanecer adormecido, sonhando com o nosso reencontro, vivendo meus próprios instintos, mas, se mesmo assim eu acordar, e não poder te encontrar, mesmo se isso nunca acontecer, vou continuar sempre a sonhar, pois, prefiro a ilusão dos meus sonhos do que a realidade de viver com a tua saudade...
NÃO PERMITA QUE OS VERSOS SE ACABEM
Como pude eu imaginar na vida que algo tão grandioso pudesse acontecer, nos bastidores do pequeno palco de um bar, jamais cheguei imaginei que fosse encontrar alguém que me abalasse. Alguém, radiante, existente e real, fora dos sonhos que sempre imaginei buscar, a musa das minhas canções, e inspiração das palavras e versos que busco desabafar todos os sentimentos ocultos, que muitas vezes acaba apagado no esquecimento da leitura de todos. Os versos que escrevo, está decifrado tudo que eu sempre acreditei, e neles se encaixa uma única chave perfeita. Neste mundo de expirações, você, dos olhos claros, olha só como mudou o sentido das coisas, tocou profundamente onde anos estava guardado algo tão puro, quem dera fosse só eu a escrever poesia e transformar o mundo em tudo o que eu queria que ocorresse... será que nos romances da vida, todos os seus escritores, conheceram o amor ou foram apenas os inventores (?) às vezes penso se essa vida é realmente minha, sabe! Você que de repente me chegou, de forma como se já soubesse o que encontrar em mim... senti o seu único abraço me envolver de corpo e alma, um único e poderoso abraço... você que de repente sabe quem eu sou realmente, oculto, silencioso e autentico, que vive escondido nos bastidores, oculto nos romances, que tenta ser tão forte, intenso e docemente cada letra que escreve, você não sai dos meus pensamentos, acertou em cheio um golpe dentro do coração e de repente eu vi que já tinha cruzado a linha que nos une em um pacto profundo. É agora…(?)
E agora, penso eu, com o passar dos dias são demorados, muitas coisas ficam difíceis, pois as expectativas vão me apertando o coração. Por isso, aprendi com suas próprias palavras, e agora entendo que o amor as vezes machuca, deixa cicatrizes, fere eternamente, pois, querer ter-te é algo que almejo, mas não sei se isso é reciproco entre nós. Qualquer coração que não seja resistente ou forte o suficiente para aguentar a dor, irá se machucar, e isso aconteceu desde o início, quando falastes que tudo não passa de um momento. Este momento que guardo como único.
Sou jovem, você mais ainda, eu aprendi com você, que a paixão é como uma chama: ele te queima quando é ardente... e esse fogo, ficará apagado com qualquer outra pessoa que exista. Todos os dias, eu reflito no momento que fostes minha, e estou triste por estar preso em minhas correntes e você estar livre. Mais guarde aquele pedacinho de mim, o cheiro do perfume, o toque, o sorriso, tudo que faça lembrar-me, pois guardarei você onde eu possa refletir todos os dias e dizer que uma única vez eu pude viver realmente, inteiramente e intensamente feliz. Lembre-se de mim a vida inteira, não peça ao coração para me esquecer, nossas emoções estão cravadas infindamente nas páginas da vida. Sempre que você quiser estarei contigo, seja para desabafar, acolher-se ou dar-lhe o aconchego. Principalmente no cantinho de uma cabana, ou chalé, vendo aquela paisagem verdejante, aconchegando-se no calor de quem lhe quer mais do que bem.
É possível acreditar na paixão, por isso tudo pode acontecer, faço parte de você agora e quando o coração decidir, não haverá jeito... nada poderá mudar o que está feito, custe o que custar, nem que leve a vida inteira (!) eu quero ter você, só quem sabe e entende o significado de amor, não se cansa de esperar.
E agora... (?) que desculpa darei ao coração para justificar esse sentimento (?) entendo você, eu sei que você tem tantos motivos de não querer me ver e nem ficar comigo, mais não quero correr o risco de perder seu coração, e para isso farei o possível e principalmente o impossível para conquistar-te cada dia mais, desde o primeiro olhar, soube que não era algo de momento, o coração nunca me enganou com meus sentimentos, e com isso somente almejo a chance de corresponder tudo isso. Permita ser eu, o motivo de sua alegria, me devolva os momentos de cantos e melodia e não apague os versos do escritor apaixonado que está descobrindo o que é o verdadeiro amor com sua outra metade.
O ULTIMO ADEUS
Não sei como iniciar estas palavras, meus lábios não conseguem acompanhar o raciocínio e descrever perfeitamente aquilo que pretendo demonstrar, mais tento me expressar de forma objetiva, e com essas leves letras quero que carregue contigo sempre a certeza que eu daria até uma eternidade para te tocar, porque eu sei que você sente de alguma forma algo que se assemelha ao inexplicável, igual aos meus próprios sentimentos... Você, é o mais próximo do céu que eu pude alcançar, porém, não posso permanecer aqui, neste mundo, travado e atrapalhando a sua própria evolução de vida. Com isso, portanto, deverei ir agora, e tudo que eu posso provar e carregar comigo, é os momentos que me fizeram sentir as batidas do coração e respirar a sua respiração na minha. Eu sábia que este momento chegaria, mais cedo ou mais tarde, e enfim chegou, acabou, por mais que eu não queira, a escuridão da noite chegou, a neblina retornou, e atormentará sem exceções, deixarei de pensar que um dia fui realmente liberto das correntes do mundo, embora, nunca quis o mundo me enxergasse, sempre fui invisível aos olhos insensíveis, aos outros, porque nenhum deles nunca entenderiam a minha essência. Nem tudo é feito para ser quebrado, mas, por sua vontade hoje corto minhas asas e regresso ao fundo, deixando de voar para poder te deixar livre.
Não poderei lutar contra as lágrimas que virão, ou o momento da verdade em mentiras que o mundo trás, nos filmes tudo parece perfeito, mas, acordo do sono e sangro apenas para saber que estou vivo e a realidade bateu na porta.
Chegou a hora do adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. Somente resta aceitar, tentar entender e fazer estampar o luto no coração. Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos, quem sabe em outra vida, não sei ao certo, do futuro só resta a esperança.
Entretanto, prefiro deixar-me morrer, do que ver-te atordoada, ou pensar que pude te fazer sofrer, não é minha intensão, pois fui criado apenas para dar o amor, e não a dor... infelizmente algumas ações são intensas e perdemos a noção das consequências, justamente pelo fato de ser puro, carregar a inocência e querer ser apenas amor.
Acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por este motivo, sou intenso, embora as imprecauções bloqueiem muitos momentos, por justamente estes motivos, torno-me apenas simples lembrança, e por exatamente isso, momento tão temido vem bater na minha porta para apunhalar a dor, cortar sem piedade e gritar adeus... é extremamente gritante a dor, ter que encarar esta despedida, não existe explicação mundana para explanar este sentimento.
Adeus! Eu não estarei mais entre mundos, esse será o último sopro de tristeza da minha parte que até poderá lhe fazer deixar lagrimas cair, mas carregue apenas o sentimento dentro do coração em saber que um dia existi.
Que a minha alma encontre a paz tão merecida entre aqueles que fizeram a diferença, sentirão a pureza e pelo mundo perdeu-se e deixou de voar. Me despeço, com a certeza de que guardarei você em meu coração. Partirei na verdade, não se lamente. Pode chorar se sentir vontade, purifica a alma, lava o espirito e renasce a esperança, mas, não desperdice muitas lágrimas.
Guarde lembranças, sorrisos, abraços, momentos que pareceram eternos. Tente lembrar de algumas brigas. Mas só daquelas em que nos reconciliamos.
Sorria das piadas que fiz. Mas esqueça das feridas que abri em você. Lembre-se que fui humano. Amei humanamente o quanto pude. Vivi humanamente enquanto pude.
E errei mais do que gostaria. Mesmo assim, embora doloroso, para o seu bem, tenho que ir. Terei mesmo que ir... mas levarei pedaços de você comigo, deixarei pedaços meus com você. Quando quiser me encontrar, olhe para o céu, reflita, procure o criador entre as nuvens, você não o verá, mas eu estarei te observando. O simples fato de você procurar por Ele, fará Minh ‘alma feliz.
Por fim, se em algum momento uma chuva fina vier a banhar teu semblante, saiba que será o criador atendendo meu pedido, derramando em você todo o amor de meu coração para sussurrar discretamente: Eu ainda existo e penso em você.
O rastro de uma marca eterna
O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo e não se apagam.
"Disse um sábio um dia que tudo que fazemos na vida ecoa para eternidade"
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração...
Desta forma, acredito que por mais borrachas que possam surgir por um caminho na vida, os traços marcados pelo lápis (amigo) da vida jamais deixarão de existir.
“Todo sonho somente se tornará realidade quando nós mesmos colocarmos ênfase para que ele se realize”.
Assim como as mãos que nos guia a traçar caminhos e visões diferentes, da mesma forma acredito no alcance de novas etapas.
Há cinco qualidades que se interpretam em um simples lápis, e com isso quero enxergar em cada amigo o lápis que escreverá as linhas da vida, ou seja, se conseguir seguir estes singelos passos, construirá um futuro melhor, colocando em pratica tudo o que a nós foi ofertado de bom, e podendo assim ser transparente e justo em todas as futuras ações.
1º - Você pode e deverá: criar, inovar e refazer diversas coisas grandes, porém nunca deixar de esquecer que existiu uma mão que lhe auxiliou, guiou seus passos e lhe conduziu para que pudesse chegar até onde está. Assim, uma mão é do Grande Criador, a outra foi a de seus amigos, onde sempre deverá conduzir em busca da própria vontade e evoluir.
2º - Muitas vezes, será necessário acalmar-se, corrigir alguns atos e repensar em atitudes posteriores, ou seja, deveremos utilizar o apontador. Portanto fará que o lápis possa sofrer por algo visto aquele choque, mas com certeza isso servirá para que se torne mais afiado, fazendo por fim o conhecimento de suportar coisas pequenas, experiência de vida e que novos obstáculos poderão surgir, porém você será melhor e superará com mais facilidade.
3º - Quando escrito a lápis, acreditamos que possíveis erros possam ser apagados, porém caímos neste erro absurdo. Acredito que por mais borrachas que possam ser passadas em uma linha, a marca do lápis ali escrito jamais deixará de existir. Portanto, sempre serão necessárias algumas correções, porém erros serão sempre lembrados, principalmente se for grandes erros, então nem sempre alguns erros podem nos tornar maus, mais correções nos tornará justos e nos levará novamente a trilha da verdade e da justiça, onde retornaremos para o correto, aprendendo com os erros que não deverá ser reincidido.
4º - O principal e mais importante de um lápis não é sua forma, conteúdo, tamanho ou qualidade, nem sua madeira e forma exterior, e sim seu “grafite”. Assim, cuide sempre de seu interior, pois ele refletirá em tudo o que lhe for decidido.
5º - Por fim, a tão expressiva marca de um lápis. Conforme já mencionado, uma marca sempre deixará rastros, traços e memórias que não se apagarão, portanto seja sempre consciente, audaz, valente, ousado... viva, mais tenha a pureza e a inocência de uma menina. Assim sempre haverá novos traços iguais a este que marcarão a história de sua vida.
E assim a vida continua com seus passos, e com isto me recordo sempre de quem possui grande estima. Neste ínterim, Na vida você pode: Conhecer infinitas pessoas, rir com todos, festejar com a maioria, se abrir com íntimos, contar com leais, alegrar-se com alguns, chorar com os dois ou três, mais não se esquecer que existe um em especial.
Pode ser que um dia deixemos de nos falar... mas, enquanto houver a lembrança, sempre falaremos um com o outro de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe... mas, se permanecer a saudade, um do outro há-se lembrarmos.
Pode ser que afastemos... mas, se algo une-nos ao pensamento, a vida nós reaproximara.
Pode ser que um dia não mais existamos... mas, se ainda sobrar carinho, nasceremos de novo em outra vida e reencontraremos.
Pode ser que um dia tudo acabe... mas, com certeza construiremos os traços de um passado novamente, cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada aprendizado é conhecido que marca-nos na alma, e assim o próprio destino se encarregará de nos lembrarmos um do outro novamente.
Bruno Saraiva Carneiro
Pois bem, assim entabula um novo tempo.... Inicia-se a luta diária da selva de pedra da minudência vida, a rotineira saída residencial com o mesmo sentimento de trivialidade, a repentina reflexão de que no final deste mesmo quotidiano continua “você” na patavina. Ações de bagatela que nunca haverá reconhecimento, independentemente de suas convicções, investimento e feitos, a cobrança começará de consciência inimaginável, será o mesmo que escrachar em sua face as condutas de obrigação plena, afinal, improfícuo habita dentro de ti. Opor-se ao deleite da reflexão refuta ao mesmo destino, e a vitalidade te revela o mesmo desfecho. Coisa alguma detém o empenho, intensidade, austeridade, ser afável e o domínio galáctico ressaltar a realidade de ser cabal pascácio. Qual direção jornadear (?) eventualmente aclaração existencial. Sondo os pilares de guarida, entretanto, nego localização deste. Almejo itinerário brilharete, pois astuto martirizar-se de agruras comiseração. Assim, nume possa acolitar minhas elucubrações e descortinar minha pusilanimidade de forcejar.
Um toque de Inspiração
Confesso que estou admirado, você com um simples olhar, me inspirou a decifrar esses traços que prende minha total atenção. Fez-me refletir muito sobre o destino e ocorrências da vida e sentir o pulsante coração latente que despertou em meio a um turbilhão de coisas rotineiras, reviver as inquietudes de um enamorado que se entrega de alma e coração quando está a descobrir as novidades de sentimentos. Logo eu, tachado como mestre na arte do amor, tropecei no acaso e cai na famosa armadilha de encanto... é literalmente fascinante as surpresas do destino, ao deitar-me nesta madrugada, não consegui dormir, tirar seu pensamento dos meus, relembrando aqueles únicos momentos que tivemos à primeira vista, foram deles que surgiram as oportunidades de redescobrir a sensação de desejos presos no íntimo de um sentimento verdadeiro o qual somente eu sei onde está... tudo isso, não por causa da maneira de se expressar, mas, sim, para o despertar de um coração, que nem sempre tem hora para palpitar emoção e libertar-se fervorosamente. Logo, neste mesmo sentido, também não está na própria maneira de olhar, mas o profundo brilho de seus lindos olhos, atiçou-me de modo que fez surgir uma pitada de paixão, e com isso entregar-me ao deleite de pensamentos, ilusões gloriosas, que somente quem possui a pureza sabe desfrutar. Às vezes as estrelas decidem refletir nas pétalas que estão escondidas, e assim refletiu você, uma pétala de flor ao meio de uma multidão e quando olhei nos seus olhos, até esqueci que o mundo existia ... foi por um instante, pude viver a inspiração dos meus sonhos, não queria acordar, gostaria de ter ficado ali, preso ao meu mundo, onde somente exista meus próprios desejos. Quero ficar contigo, viver como um filme, onde cada atuação eu possa escrever meu próprio roteiro, reescrever a cena e parar o tempo quando quiser.
Quando dois corações se encontram pulsam na mesma sintonia... quando duas almas se encontram o tempo torna-se uma mera ilusão, e toda a agonia se esvai... a saudade... a tristeza... a inquietude, extingue-se de imediato, tudo se torna felicidade... transborda do cálice os pequenos sentimentos, que alcança até o céu, chegando a emocionar até os anjos. Esse cardinal encontro durou modico tempo, mas, estará cravado perenemente em meu coração... levarei de você toda sua beleza angelical, intensa, e apaixonante, que você nem possa imaginar possuir. Quem diria que um pequeno gesto chegasse a esse desfecho, tudo por virtude de uma única ação.
Saiba, que a partir de hoje, pensarei muito em ti... se um dia sentir uma brisa leve e suave vir te tocar, não tenha medo. Serei eu com minha saudade vindo te beijar em silêncio, enquanto dorme. E assim, continuarei a viver oculto, caminhando no mesmo sentido, perambulando pelo mundo, esquivando dos receosos encantos, pois fui acordado de meu próprio mundo. Mas, saiba, quando quiser ou precisar de mim. Saberá muito bem onde poderá me encontrar.