Bruno Almeida
Uma das coisas mais tristes dessa vida é não poder manter o contato com todos os amigos que conquistamos ao decorrer dela.
Temos de deixar de ser o ator de nossos atos e princípios e começar a ser mais o autor de nossa vida.
Ela disse que não poderia mais viver
Mas não sabia ela que já tinha morrido sem perceber...
Com um abraço apertado e um sorrido de lado
Falei bem baixo em seu ouvido sem ela perceber
"Me desculpa,mas quem ama um dia tem que esquecê..."
Ainda não entendi, como funciona nosso corpo, nosso cérebro ou melhor o ser que somos. Interessante!
O ser humano, sua cabeça, a maneira como pensa, como age, como vive, a forma como leva a sua vida, chega muitas vezes a ser no mínimo intrigante. Não que o ser humano, sempre faça merda, idiotices. Mas sua forma de viver é sem dúvidas diferente de todos os seres do universo.
Não é a toa que os únicos seres capazes de pensar, refletir, saber o que estão ou que o que vão fazer terá conseguências.
E na minha opinião, o mais importante: Que sabem que irão morrer!
Mesmo assim, sabendo de tudo, ainda levam sua vida medíocre, morna, sem sentido.
Interessante o que o Filósofo Britânico Beijamim Desraeli disse: " A vida é curta pra ser pequena. Já basta que curta seja, pra que eu possa apequena-la ainda mais".
Fazendo um paralelo com o que enchergo e até como vivo, percebo que o humano em muitas vezes não vive, apenas joga sua vida fora, e infelizmente muitos ao desembarcarem não farão falta nenhuma.
Pelo contrário farão favor.
É importante que nos lembremos que a vida, a vida é uma só. Precisamos usá-la da melhor forma. Estudar, meditar, colocar em prática o que se aprende etc. Diferentemente de muitos que humilham e mentem, devemos encantar outros. Use o seu conhecimento para encantar, ajudar!
Lembre-se sempre que há apenas uma forma de ficar na memória dos outros. Somente podemos ser eternos, se fizemos da forma certa nossa travessia. Mário Quintana, poeta mineiro nos lembrou algo de extraordinária importância. Ele disse: "Um dia pronto, me acabado. Tenha de ser o que ser. Morrer do que me importa. O diabo é deixar de viver".
A travessia, fazemos uns com outros. E o que fazemos agora, determinará o que teremos ou seremos no futuro. Portanto, cuidado!
Lembre -se a vida é uma só. Se não tormarmos cuidado, podendo ser esquecidos, e pior isso pode acontecer até mesmo em vida!
Novamente, cuidado. Faça valer a sua vida. Faça com que as lágrimas derramadas por você, sejam de alegria, de saudade, de amor.