Breno Carrijo

Encontrados 2 pensamentos de Breno Carrijo

Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio . Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação . Nada grandioso aconteceu . Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura . Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama . Não posso mais emprestar mistério ao vazio, vida ao oco, esperança ao defunto, saliva ao seco . Não posso mais emprestar meus desejos para que pessoas se tornem desejáveis . E, finalmente, não posso mais inventar amor só para poder falar dele . Mas pelo menos hoje quero me desafiar a fazer algo muito mais difícil . Quero não sentir nada . Quero descansar meu coração de saco cheio das minhas invenções e precisando se preparar para viver algo de verdade .
Como será que é acordar e não esperar nada com o toque do celular, da campainha, do messenger, do e-mail, do ar, do chão ? Como será que é sentir e gostar da vida pela sua calmaria e banalidade ? Como será que é viver a banalidade sem achar que isso é banal ? Esse é um texto a favor da vida, pra falar da vida . A vida com seus defeitos, cinzas, brancos, estagnações, paradas, frios, silêncios, amenidades . A vida que pode não acelerar o peito e deixar tudo com estrelinhas de purpurina . Mas que é incrível por ser real .

Há cinco anos a gente brigava, hoje a gente se abraça. Há cinco anos eu não fazia questão, hoje eu não me imagino sem você. O tempo passou e as coisas mudaram... Conhecemos-nos melhor, e aprendemos a respeitar um ao outro. A cuidar um do outro. A amar. Incondicionalmente. Como deve ser o amor de um amigo, de um irmão. Você me faz lembrar de que a doçura e pureza ainda existem, e que é possível sim fazer as pessoas rirem mesmo quando elas estão com vontade de chorar. Se existe uma pessoa no mundo que me faz bem, independente de tudo, esse alguém é você. Se existe alguém que eu sei que posso confiar esse alguém é você. “Todo mundo precisa de uma pessoa como você”. Só que eu preciso mais. Bem mais. Você já me é essencial. E como eu disse já não me imagino sem sua bondade, o seu carinho, sem a sua preocupação... Não há ninguém nesse mundo que te substitua, e não há ninguém, e não há nada nessa vida que vai me tirar de você, ou que vá tirar você de mim. A última coisa que posso perder é a sua amizade. Por isso vou cuidar da nossa amizade “antes e com tal zelo, e sempre, e tanto...”. Você é o que há de melhor em mim. Obrigado por me fazer quem sou. Amo-te. =)