Bredóteles

Encontrados 10 pensamentos de Bredóteles

⁠“As aulas de religião, no futuro, serão trocadas por aulas de como desconstruir a sua masculinidade ‘tóxica’ usando-se dos artifícios Liberais e feministas, na verdade, já o foram.”

⁠“O que é de longe nem sempre o é necessariamente, seja pela distância geográfica ou por uma ilusão de ótica causada por qualquer meio e para qualquer ou nenhum fim, ou mesmo algo fictício ou imaginado pelo seu imaginar. Devemos analisar as coisas com o raciocínio, e disso mal se pode fazer de longe, tem que estar perto do tal e saber desse tal para filosofar sobre ele."

⁠"O simples qualquer um lhe ensina, mas não quer dizer que o simples seja o correto, muito menos o honesto e virtuoso, pois, assim como os caminhos mais fáceis são os menos recompensadores, as certezas mais simples podem estar erradas por trás dos panos intelectuais."

⁠"Não sei o que eu quero, só sei que eu quero saber o que eu não sei através do quero, para aí sim, descobrir o que eu quero nas alturas das ideias."

⁠"Não julgarás a mediania de um homem pelo seu amor, tanto quanto não o farás com um homem que suportou, ou não, determinada dor, seja ela física ou emocional."

⁠"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."

⁠"Aquilo que é provado sem provas pode ser desmintido sem provas, tanto quanto 'verdades filosofais' alegadas por alguém com base na pura ciência podem ser refutadas com base no pensar com a filosofia."

⁠Desenvolva uma habilidade que você tem por dom natural para ser virtuoso na vida e no trabalho. Por certa razão, nem ao menos tento jogar futebol ou similares, jamais acertaria uma única bola.

⁠O real objetivo de vida dos humanos não é ser feliz ou adquirir honras, dinheiro, prestígio, mas sim se sentir humano. O objetivo de todos os humanos é se sentirem como são, isso é o que fazem deles felizes. Não se necessita ser necessariamente a felicidade em si, mas sim o amor, o amor, o fato de amar alguém, mesmo que você saiba que jamais será correspondido, traz, mesmo assim, o sentimento de ainda estarmos vivos não só por fora, mas por dentro, isso gera um imenso conforto em vossas almas, mesmo que tal amor nunca seja devolvido pela pessoa amada da mesma forma que ela é amada. Tal sentimento é muito mais do que qualquer bem material. O amor, o fato de eu amar, é muito mais do que qualquer outro sentimento ou sensação que alguém poderá experimentar.

"Desejo amar mais do que ser amado, pois o 'amar'⁠ me faz sentir-me humano, e o fato de ser um humano é o mais confortante sentimento existente que pude sentir até então."