Bia Ono
"Uma vida... Alguns pensamentos soltos... experiências... amarguras... felicidade... sucessos... frustrações... perdas... ganhos... Porque a vida é feita de momentos... e cada etapa é um sorrir... um pesar... Uma reticência..." (Bia Ono)
Dia dos Namorados
E o DIA DOS NAMORADOS está chegando. Uma dia muito esperado por alguns e odiado por muitos, depende como o interpretamos e para ser um pouco mais exata, depende em qual situação o status de relacionamento que cada um se encontra. Bem, não apenas o status de relacionamento, porque o RELACIONAMENTO é muito mais que um status, é um "pacote" completo de sentimentos e situações, nas quais não temos o poder de escolha para fragmentá-lo. Quando dispostos, podemos "remodelarmos" alguns sentimentos e situações com uma "pitada" de bom senso.
Os anos se passam e todos os anos vivenciamos (nem todas as pessoas, ou melhor, nem todos os anos para algumas pessoas, ou quem sabe, nem sempre todos os anos com a mesma pessoa, rs) a comemoração Dia dos Namorados, tão lindo para os casais apaixonados, todo aquele "nhenhenhenhem" em rede social. Para ser bem sincera, eu não tenho muito "estômago" para uma série de "nhenhenhenhem" em GRANDE escala. Acho uma verdadeira chatice, mesmo estando em um relacionamento e torcendo pelo amor e felicidade das pessoas. Mas sabe por quê? Pela necessidade e obrigação que a sociedade impõe que as pessoas PRECISAM estar num relacionamento para serem perfeitas. E tudo que se é imposto, causa sérias consequências. São pessoas que trocam de relacionamento a cada "estação" e fazem juras de amor eterno, durando até a próxima primavera. Outras, tem um verdadeiro contos de fadas em seu "mundinho virtual", esquecendo que o Amor Real é feito de imperfeições. E, aquelas pessoas que tem uma necessidade maior de expor aos outros o quanto são bem resolvidas e bem amadas.
Nos primeiros meses, tudo é um "mar de rosas", fase apaixonada sempre predominante. Vai passando o tempo, o casal passa por fases de adaptações. Ahhhhhhhhhh e ele vem de mansinho, o AMOR, não sabemos direito como chegou e não temos a garantia se vai ficar, mesmo assim corremos o risco.
A relação AMOROSA tem algo mágico que outros sentimentos não tem o mesmo poder. Já li inúmeras daquelas reflexões sobre amizade e "blábláblá". Mas fala sério, quantas e quantas vezes, você tem uma amizade de anos e anos, porém na prática não fez um milésimo de coisas que fez para aquele amor que está há menos de 1 ano ou até mesmo 1 mês em sua vida? É um pouco irracional, não é mesmo?! Totalmente sem sentido, mas o AMOR consegue fugir as regras, é o sentimento mais sublime que existe!!! Cheers ao Dia dos Namorados.
(Bia Ono)